
Troca de Bateria - Condições da Nissan
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
É exatamente esse o objetivo das marcas, que os clientes acabem por se resignarem à decisão que está a tomar o OCasal.
Toas as dificuldades, encapotadas nos "compromissos legais, ambientais e terroristas", colocadas pelas marcas na troca e disponibilização de baterias novas acabam por levar a essa decisão e desfecho.
E todas as marcas têm nos stands modelos e versões novas que precisam vender.
Toas as dificuldades, encapotadas nos "compromissos legais, ambientais e terroristas", colocadas pelas marcas na troca e disponibilização de baterias novas acabam por levar a essa decisão e desfecho.
E todas as marcas têm nos stands modelos e versões novas que precisam vender.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Ou seja pode ser que depois destes relatos a opção por aluguer faça sentido....FullElectric Escreveu:É exatamente esse o objetivo das marcas, que os clientes acabem por se resignarem à decisão que está a tomar o OCasal.
Toas as dificuldades, encapotadas nos "compromissos legais, ambientais e terroristas", colocadas pelas marcas na troca e disponibilização de baterias novas acabam por levar a essa decisão e desfecho.
E todas as marcas têm nos stands modelos e versões novas que precisam vender.
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Qual é a sucata que me arranja essa bateria de 1 Leaf acidentado? Vou lá trocar a minha...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
E não esquecer que, pelo que julgo ter lido no MNL, depois de trocar a bateria é necessário ir à Nissan emparelhar a bicha..
Infelizmente parece mais complicado do que devia ser
Infelizmente parece mais complicado do que devia ser

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Em breve deverei ter 2 baterias a caminho de Lisboa mas já têm dono.OCasal Escreveu:Qual é a sucata que me arranja essa bateria de 1 Leaf acidentado? Vou lá trocar a minha...
Para ti, terá de ser uma bateria de 30 kWh
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Ui... Conta lá, sff
Isso quer dizer que tu, além de poderes trocar as baterias do Leaf, consegues aplicar uma bateria de 30kWh no lugar de uma de 24kWh?

Isso quer dizer que tu, além de poderes trocar as baterias do Leaf, consegues aplicar uma bateria de 30kWh no lugar de uma de 24kWh?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
RNM Escreveu:Em breve deverei ter 2 baterias a caminho de Lisboa mas já têm dono.OCasal Escreveu:Qual é a sucata que me arranja essa bateria de 1 Leaf acidentado? Vou lá trocar a minha...
Para ti, terá de ser uma bateria de 30 kWh
Já estou a perceber porque não há baterias na sucata.
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
The Final Cut...
Ora aí está início do desmoronar do monopólio das marcas
Venham elas RNM, quero uma de 30 para um mk1, e se puder ser uma de 33 do i3 ou a de 41 do ZoE melhor.
Ora aí está início do desmoronar do monopólio das marcas
Venham elas RNM, quero uma de 30 para um mk1, e se puder ser uma de 33 do i3 ou a de 41 do ZoE melhor.

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Está bateria custa 4700 EUR mais transporte ficará acima dos 5000 juntando 300 euro de peças mais outros 500 mão de obra. Vai para perto de 6000 sem garantia.MRider Escreveu:Até no ebay tem.
http://m.ebay.co.uk/itm/2013-NISSAN-LEA ... Ciid%253A1
Só compensa se se conseguir vender a antiga a um preço razoável...
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Há 3 opções para o nosso caso:
1- 24 kWh: Trocar baterias de 24 kWh é relativamente fácil, tal como explicou o MRider, basta ter o Consult para fazer reset às barras de degradação (e equipamento mecânico para mover uma bateria de 300kg).
2- 30kWh: Tal como escrevi noutro tópico aqui no NLPT, ando a desenvolver contactos para que seja possível colocar uma bateria de 30kWh no lugar de uma de 24kWh.
Será necessário introduzir alguma electrónica entre a bateria nova e o carro mas tenho indicação de que já temos um primeiro protótipo funcional!
3- 40~80kWh: Para mim, a opção mais interessante mas também a mais difícil. Provavelmente será necessário desenhar uma nova caixa de baterias e um novo BMS. Caixa de baterias será um desafio interessante e já tenho um amigo a desenhar um BMS com base no mesmo chip da TI que a Tesla usa (2 meses e deveremos ter o primeiro proto)
Pessoalmente, só tenho interesse na última opção, mas facilitarei a segunda opção para quem o desejar.
O que importa saber é que haverá soluções para todos os gostos. Se não viola as leis da física, é possível.
1- 24 kWh: Trocar baterias de 24 kWh é relativamente fácil, tal como explicou o MRider, basta ter o Consult para fazer reset às barras de degradação (e equipamento mecânico para mover uma bateria de 300kg).
2- 30kWh: Tal como escrevi noutro tópico aqui no NLPT, ando a desenvolver contactos para que seja possível colocar uma bateria de 30kWh no lugar de uma de 24kWh.
Será necessário introduzir alguma electrónica entre a bateria nova e o carro mas tenho indicação de que já temos um primeiro protótipo funcional!
3- 40~80kWh: Para mim, a opção mais interessante mas também a mais difícil. Provavelmente será necessário desenhar uma nova caixa de baterias e um novo BMS. Caixa de baterias será um desafio interessante e já tenho um amigo a desenhar um BMS com base no mesmo chip da TI que a Tesla usa (2 meses e deveremos ter o primeiro proto)
Pessoalmente, só tenho interesse na última opção, mas facilitarei a segunda opção para quem o desejar.
O que importa saber é que haverá soluções para todos os gostos. Se não viola as leis da física, é possível.