Por falar em trator...
Aqui fica um relato da nossa (2ª) odisseia ao alentejo...
...problema das imagens resolvido! - Obrigado, JFreire
Sábado (dia 26) de manhã:
2 adultos + 2 crianças e alguma bagagem...
- Ir buscar a máquina à garagem, atestado a 100%:
- Algumas fotos, tiradas numa estrada, no meio do alentejo:
- Chegada a casa dos meus pais, reparem que a viagem foi toda com cruise ctrl a 85 KM/h (excepto abrandamentos obrigatórios, claro).
...O tempo estava limpo e a temperatura rondava entre os 12 e os 15 graus c, se não me engano.
...Não usamos o aquecimento...
- A beber uns "electrõezitos" no casão dos meus pais:
- Visita ao olival (Nissan, podem homologar o Leaf como All-Terrain vehicle...) ...

...já agora, filmei um pouco (hei-de colocar no tube), quando estavamos a andar em off-road... vão-se arrepiar de ouvir as ervas a rasparem por baixo... xissssaaa.
- Outra foto, no olival, achei curioso fotografa-lo de uma distância maior:
- Hei, a motoserra não é eléctrica (se o Leaf tivesse uma tomada 220V, trazíamos a que o meu pai tem, lá no casão, para cortar a lenha)
- Outra perspectiva, lá no olival:
- Ida à terra da patrôa... Fronteira (mais 20 KMs):
- Fomos à prova das 24 Horas de Fronteira (passou na RTP):
- Aqui, já mesmo à beirinha da pista... desculpem, não conseguí levar o Leaf para tirar aqui uma foto...
- Regresso a casa, depois de atestado (já era beeeeemmm de noite)... já vos apareceu a mensagem "Temp Ext. Baixa" ???... a nós já !!

... também estava nevoeiro...:
- Chegada a casa, cruise agora em 75 KM/h (por causa do nevoeiro...)... curiosamente, chegamos com mais autonomia...(será da altitude ir diminuíndo ??? - seguramente que também, sim)
...Com luzes de nevoeiro e aquecimento a rondar os 16.5 e 18 graus c. Reparamos que, quando o colocamos a 16.0 graus (a partir dos 16.5), deixa praticamente de consumir energia e fica demasiado frio... estranho.

...será que também batemos o record das àrvores criadas ???
Cumprimentos.
sm