Problema "motor mount Bolt" partido
Problema "motor mount Bolt" partido
Boas,
Ando a sondar a compra de um REX e gostaria de saber se alguém tem mais informação sobre este assunto.
já vi em alguns foruns pessoas que tem Rex que tem de ir de 3000milhas em 3000milhas trocar o tal parafuso para evitar mais danos.
Desde já obrigado, estou a ficar indeciso entre o Zoe novo 40kw e um I3 Rex em segunda mão...valor é praticamente identico mas gosto mais da tecnologia da BMW
alguém ?
Ando a sondar a compra de um REX e gostaria de saber se alguém tem mais informação sobre este assunto.
já vi em alguns foruns pessoas que tem Rex que tem de ir de 3000milhas em 3000milhas trocar o tal parafuso para evitar mais danos.
Desde já obrigado, estou a ficar indeciso entre o Zoe novo 40kw e um I3 Rex em segunda mão...valor é praticamente identico mas gosto mais da tecnologia da BMW
alguém ?
-
- Proprietário i3
- Registado: 18 mai 2016, 16:48
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Problema "motor mount Bolt" partido
Nunca tinha ouvido falar disso. O meu já vai com 30 000 kms.
djs Escreveu:Nunca tinha ouvido falar disso. O meu já vai com 30 000 kms.
Ainda bem.
Mas como isso acontece mais com os modelos de 2014 e 2015, não sei se é esse o seu caso claro.
Mas se fizer uma procura no google, encontra inúmeras pessoas a contar a história.
Pelo que li e vi em videos deve-se ao facto do I3 ter demasiada potencia para os suportes que seguram o motor e depois com toda a trepidação de lombas e buracos os parafusos que seguram o "drive train" em alguns casos partem-se dando origem a problemas graves.
Acho que os novos modelos já vem mais reforçados e o numa das ultimas actualizações de software a bmw corrigiu a aceleração para que não fosse tão instantânea de maneira a causar menos esforço.
De qualquer maneira agradeço o feedback de alguém que tem um i3.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
100% elétrico! esse é o caminho... menores despesas de manutenção e 300km de autonomia dão para praticamente tudo.nbairro Escreveu:Desde já obrigado, estou a ficar indeciso entre o Zoe novo 40kw e um I3 Rex em segunda mão...valor é praticamente identico mas gosto mais da tecnologia da BMW
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Um utilizador deste fórum (octanas salvo erro) referiu que lhe tinham substituído os parafusos de apoio do motor.nbairro Escreveu:djs Escreveu:Nunca tinha ouvido falar disso. O meu já vai com 30 000 kms.
Ainda bem.
Mas como isso acontece mais com os modelos de 2014 e 2015, não sei se é esse o seu caso claro.
Mas se fizer uma procura no google, encontra inúmeras pessoas a contar a história.
Pelo que li e vi em videos deve-se ao facto do I3 ter demasiada potencia para os suportes que seguram o motor e depois com toda a trepidação de lombas e buracos os parafusos que seguram o "drive train" em alguns casos partem-se dando origem a problemas graves.
Acho que os novos modelos já vem mais reforçados e o numa das ultimas actualizações de software a bmw corrigiu a aceleração para que não fosse tão instantânea de maneira a causar menos esforço.
De qualquer maneira agradeço o feedback de alguém que tem um i3.
Também já havia lido situações desse género e um dos factores referido, era originado pelo controlo de tracção, que ao perder contacto com a estrada, provocava aquelas "pancadas" e "esticões" quando o carro voltava a aderir à estrada.
Pois...estou a tratar de um test drive do ZOE, sendo que do I3 já fiz e adorei...sparrow Escreveu:100% elétrico! esse é o caminho... menores despesas de manutenção e 300km de autonomia dão para praticamente tudo.nbairro Escreveu:Desde já obrigado, estou a ficar indeciso entre o Zoe novo 40kw e um I3 Rex em segunda mão...valor é praticamente identico mas gosto mais da tecnologia da BMW

Tenho medo do ZOE pois penso que a bateria não tenha um sistema de gestão activa como a do I3 sendo que a degradação deverá ser bem maior por esse facto.
I3 pelo que vi e li tem muito pouca degradação de bateria pois o sistema de aquecimento e arrefecimento é bastante bom.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Não será pela degradação. A vantagem do i3 será sobretudo na CR que é mais "R", ambos têm gestão térmica da coisa.
Nenhum deles tem tempo de mercado suficiente para se conhecerem dados sobre a degradação efectiva (e no i3 nem consegues saber sequer o real estado da bateria...)
Nenhum deles tem tempo de mercado suficiente para se conhecerem dados sobre a degradação efectiva (e no i3 nem consegues saber sequer o real estado da bateria...)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
O zoe tem sistema activo de gestão térmica