
Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
Parece estar a dar-se início a este mercado. Abro este tópico para irmos reunindo aqui as novidades.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
Não dá para pôr likes nos tópicos como no Facebook....
Mas se houver quem descubra maneira de pôr uma bateria de 40KWh no meu MK1 100% funcional e a um preço justo até lhe dou um
Mas se houver quem descubra maneira de pôr uma bateria de 40KWh no meu MK1 100% funcional e a um preço justo até lhe dou um

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
O preço justo será mais difícil.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 272
- Registado: 11 jun 2016, 07:49
- Data de fabrico: 26 abr 2016
- Capacidade bateria: 36 Ah
Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
Creio que por menos de 10 000€ será difícil meter um pack com 40 kWh.
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
Temos que começar a espalhar óleo à porta do Jasmim e Orlando, para haver mais perdas totais e carros na sucata! 

-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
À medida que vou falando com mais gente fora de Portugal, estou cada vez mais confiante de que teremos solução para meter baterias de 30 kWh nos carros de 24 kWh ainda este ano.
Quem puder aguardar por desenvolvimentos nesta matéria, não vá à Nissan deixar 7k por uma bateria de 24 kWh, arrepender-se-á.
Cada vez tenho mais a certeza de que um upgrade para 30 kWh fora da marca será mais barato que 24 kWh na marca.
BTW, correm rumores de que a Nissan continua a testar baterias de 60 kWh em carros de 24, para além daquele carro que vimos em 2015.
http://dailykanban.com/2015/10/2nd-gen- ... mous-cfrp/
[img]http://cdn.dailykanban.com/wp-content/u ... ery_03.jpg[/img]
[img]https://transportevolved.com/wp-content ... Car-11.jpg[/img]
Quem puder aguardar por desenvolvimentos nesta matéria, não vá à Nissan deixar 7k por uma bateria de 24 kWh, arrepender-se-á.
Cada vez tenho mais a certeza de que um upgrade para 30 kWh fora da marca será mais barato que 24 kWh na marca.
BTW, correm rumores de que a Nissan continua a testar baterias de 60 kWh em carros de 24, para além daquele carro que vimos em 2015.
http://dailykanban.com/2015/10/2nd-gen- ... mous-cfrp/
[img]http://cdn.dailykanban.com/wp-content/u ... ery_03.jpg[/img]
[img]https://transportevolved.com/wp-content ... Car-11.jpg[/img]
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
dá para pôr Like como no Facebook?RNM Escreveu:À medida que vou falando com mais gente fora de Portugal, estou cada vez mais confiante de que teremos solução para meter baterias de 30 kWh nos carros de 24 kWh ainda este ano.
Quem puder aguardar por desenvolvimentos nesta matéria, não vá à Nissan deixar 7k por uma bateria de 24 kWh, arrepender-se-á.
Cada vez tenho mais a certeza de que um upgrade para 30 kWh fora da marca será mais barato que 24 kWh na marca.
BTW, correm rumores de que a Nissan continua a testar baterias de 60 kWh em carros de 24, para além daquele carro que vimos em 2015.
http://dailykanban.com/2015/10/2nd-gen- ... mous-cfrp/
[img]http://cdn.dailykanban.com/wp-content/u ... ery_03.jpg[/img]
[img]https://transportevolved.com/wp-content ... Car-11.jpg[/img]
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
No caso de mudança de 24 para 30, a questão nem se deve por, mas no caso de uma mudança para mais capacidade (por exemplo, para 48kWh), o tempo de carga em DC vai estar apenas dependente do posto, ou vai passar a demorar 1 hora?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
Deus o ouça, RNM!
Resta saber quanto é que o meu "aguenta" até ser mesmo forçado a colocar uma bateria nova...
...porventura, não penso que a Nissan permita (tão facilmente) que o mercado paralelo pratique uma ação dessas.
sm

Resta saber quanto é que o meu "aguenta" até ser mesmo forçado a colocar uma bateria nova...

...porventura, não penso que a Nissan permita (tão facilmente) que o mercado paralelo pratique uma ação dessas.
sm

Última edição por Essiemme em 06 mar 2017, 18:19, editado 2 vezes no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas
Ou permitem, ou mudam a forma de funcionamento.. é a lei do mercado e o mercado é uma selvaEssiemme Escreveu: ...porventura, não penso que a Nissan permita (tão facilmente) que o mercado paralelo pratique uma ação dessas.
