
Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
Quiça quando os ZOEs chegaram os de 22 estavam ocupados? Ou então pode ser falta de informação dos proprietários que desconhecem potências de carga ...
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
Podem também carregar a uma potência inferior pois querem estar mais tempo nas compras sem ter de retirar o carro de lugar...tuela Escreveu:Quiça quando os ZOEs chegaram os de 22 estavam ocupados? Ou então pode ser falta de informação dos proprietários que desconhecem potências de carga ...
- BrunoAlves
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
E, como tenho dito milhares de vezes, a solução para GRANDE parte dos problemas relacionados com o carregamento é pagar. Pagar pagar pagar.
Se se pagar:
- não se fica no PCR a carregar a potências ridículas.
- carros não preparados para CR não vão pagar para carregar por exemplo 2,5€ para 1,5kWh (que lhes dará sei lá, 10km?
- não se vão ocupar postos a carregar velocidades mais baixas do que o carro permite
- os próprios operadores farão pressão para que exista policiamento eficaz para os prevaricadores
Com a quantidade crescente de VE e os ainda parcos recursos, a borla já não beneficia ninguém
Se se pagar:
- não se fica no PCR a carregar a potências ridículas.
- carros não preparados para CR não vão pagar para carregar por exemplo 2,5€ para 1,5kWh (que lhes dará sei lá, 10km?
- não se vão ocupar postos a carregar velocidades mais baixas do que o carro permite
- os próprios operadores farão pressão para que exista policiamento eficaz para os prevaricadores
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Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
Concordo. Não irei pagar €2.50 por 1.65 kWh.BrunoAlves Escreveu:E, como tenho dito milhares de vezes, a solução para GRANDE parte dos problemas relacionados com o carregamento é pagar. Pagar pagar pagar.
Se se pagar:
- não se fica no PCR a carregar a potências ridículas.
- carros não preparados para CR não vão pagar para carregar por exemplo 2,5€ para 1,5kWh (que lhes dará sei lá, 10km?
- não se vão ocupar postos a carregar velocidades mais baixas do que o carro permite
- os próprios operadores farão pressão para que exista policiamento eficaz para os prevaricadores
Com a quantidade crescente de VE e os ainda parcos recursos, a borla já não beneficia ninguém
Dito isto com esses 1.65 khW consigo fazer até 18 km...
[img]https://lh3.googleusercontent.com/0xQSe ... 23-h929-no[/img]
Em duas paragens são 36 km. Esses 36 km numa viagem ao Algarve representam 13.15% da distância total:
[img]https://lh3.googleusercontent.com/Ema5M ... 56-h717-no[/img]
Se pudesse ter feito as duas paragens que posso fazer agora, poderíamos estar a olhar para 143.9 km 100% eléctricos e apenas 129.8 em extensão de autonomia.
São peanuts, claro... Mas podendo (sem atravancar outros), porque não?
- BrunoAlves
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
Também não sou avesso a poderes usar (voltando ao tópico). Mas o problema não és tu, da mesma forma que a ocupação indevida de postos (lentos ou rápidos) não é causada por mim e pela grande maioria daqui. O problema são as pessoas que, no geral, são umas bestas, cheias de direitos e nenhuns deveres, sobretudo se forem gratuitos...
Todos os dias se vêem relatos de confrontos nos postos, malta a demorar meia hora a carregar os últimos 10%, PCN que são praticamente privados, etc. Eu não apanhei um ZE40 em Gaia a ocupar o posto mais de 1h30 porque "o carro diz que demorava 2h40,deixei aqui"?
Como as pessoas são umas bestas, infelizmente é preciso criar regras apertadas e mecanismos apropriados para punir os prevaricadores.
Todos os dias se vêem relatos de confrontos nos postos, malta a demorar meia hora a carregar os últimos 10%, PCN que são praticamente privados, etc. Eu não apanhei um ZE40 em Gaia a ocupar o posto mais de 1h30 porque "o carro diz que demorava 2h40,deixei aqui"?
Como as pessoas são umas bestas, infelizmente é preciso criar regras apertadas e mecanismos apropriados para punir os prevaricadores.
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
Um Ferrari tem de andar sempre acima de 200km/h só porque consegue?Alx99 Escreveu:Seguindo esta linha de raciocinio (se assim se puder chamar), os carregadores lentos somente deverão ser utilizados por veículos de carga lenta. Ou não?pnunes Escreveu:Não li o que está para trás e nem sequer votei em qq opção.
Acho que a resposta é muito simples:
Há veículos equipados com e sem carga rápida. Os carregadores rápidos foram feitos com o intuito de carregar um veículo equipado com a CR no mais curto espaço de tempo possível dentro das normas de segurança aplicáveis .
Qualquer outra utilização so faz mesmo parte de uma mentalidade tacanha e cérebro pouco evoluído, mas, tenho esperança que estas mentalidades mudem ou pelo menos se vão informando acerca das opções disponíveis para o efeito.
Já vi utilizadores aflitos para carregar um simples Leaf com dificuldades em encaixar a ficha assim como já vi autênticos labregos a carregar o seu cayenne hibrido no PCR alegando que a ficha é compatível é por isso tem o mesmo direito...Enfim, dinheiro infelizmente não é sinônimo de inteligência.
Se pelo menos existir bom senso e nao abandonarem o veículo enquanto carregam , e cederem imediatame o lugar de carga a quem verdadeiramente dele precisa já não é de todo mau...
Um Ampera faz média de 9.2 em AE?sosimple Escreveu:Dito isto com esses 1.65 khW consigo fazer até 18 km...
[img]https://lh3.googleusercontent.com/0xQSe ... 23-h929-no[/img]
Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
Não foi só em AE. Foi a uma velocidade relativamente reduzida e teve alguma "batota" à mistura, como deixar as partes mais difíceis para o extensor de autonomia e 11 km seguidos em neutro: viewtopic.php?f=73&t=5418Erbium Escreveu:Um Ampera faz média de 9.2 em AE?
Não foi o exemplo mais representativo, mas é um exemplo real. O carro é muito eficiente e eu tenho gosto e empenho em esticar os limites.
Aqui tens outro exemplo bem mais fácil de atingir:
[img]https://lh3.googleusercontent.com/QzyVy ... 32-h699-no[/img]
11.7kWh/100km
P.S.: Os 9.2kWh/100km foram o meu record até agora, mas já andei lá perto por outras ocasiões:
[img]https://lh3.googleusercontent.com/XKWox ... 67-h950-no[/img]
[img]https://lh3.googleusercontent.com/Qfm1t ... 35-h950-no[/img]
9.5kWh/100km
P.P.S.:
Afinal em 30 minutos carrego 1.71kWh (e não 1.65):
[img]https://lh3.googleusercontent.com/F7U-3 ... 67-h950-no[/img]
- BrunoAlves
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
Para que fique registado, na minha opinião, a LARGA maioria de quem compra PHEV com autonomia eléctrica de 25, 30, 35km, etc, compra-os pelos benefícios fiscais. Não digo que nunca os chegue a carregar mas que a razão da compra é o benefício fiscal, sem qualquer ponta de dúvida. Sobretudo se o motor de combustão fizer tracção, porque aí em boa parte dos casos associa-se ao benefício fiscal uma generosa cilindrada, o que torna o caso muito mais apetitoso, sobretudo para um certo grupo alvo. Ou queres mesmo convencer-te (e a mim) que o Mercedes C350e foi o carro mais vendido do segmento durante boa parte do ano de 2016 pelos seus atributos ecológicos?Alx99 Escreveu:Registo com assinalável perplexidade que neste forum coabita a ideia, mais ou menos generalizada, que os detentores dos veículos PHEV somente os adquirirem pelos "beneficios" fiscais inerentes a estes veículos nunca os chegando a carregar

O Outlander, o Ampera, o i3 Rex e outros não se enquadram neste meu "odiozinho" porque têm autonomias minimamente decentes em modo VE. O Ampera, enfim, podia dar um bocadinho mais de autonomia em VE por causa da enorme reserva de bateria não util, mas a discussão aqui não é essa

Como disse ao sosimple antes, se calhar não és tu, tu até podes ter bons hábitos e espremer ao máximo a componente eléctrica do teu PHEV. Mas que és a minoria, certamente...
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- rimsilva
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
Bruno, acho que não vale a pena insistir com este senhor sobre este tema, eu também refiro este aspecto sempre e aqui pelo fórum não somos os únicos, mas ele acaba sempre por tornar as coisas sempre numa "guerra" entre BEv's e PHEV's.BrunoAlves Escreveu:Para que fique registado, na minha opinião, a LARGA maioria de quem compra PHEV com autonomia eléctrica de 25, 30, 35km, etc, compra-os pelos benefícios fiscais. Não digo que nunca os chegue a carregar mas que a razão da compra é o benefício fiscal, sem qualquer ponta de dúvida. Sobretudo se o motor de combustão fizer tracção, porque aí em boa parte dos casos associa-se ao benefício fiscal uma generosa cilindrada, o que torna o caso muito mais apetitoso, sobretudo para um certo grupo alvo. Ou queres mesmo convencer-te (e a mim) que o Mercedes C350e foi o carro mais vendido do segmento durante boa parte do ano de 2016 pelos seus atributos ecológicos?Alx99 Escreveu:Registo com assinalável perplexidade que neste forum coabita a ideia, mais ou menos generalizada, que os detentores dos veículos PHEV somente os adquirirem pelos "beneficios" fiscais inerentes a estes veículos nunca os chegando a carregar
O Outlander, o Ampera, o i3 Rex e outros não se enquadram neste meu "odiozinho" porque têm autonomias minimamente decentes em modo VE. O Ampera, enfim, podia dar um bocadinho mais de autonomia em VE por causa da enorme reserva de bateria não util, mas a discussão aqui não é essa
Como disse ao sosimple antes, se calhar não és tu, tu até podes ter bons hábitos e espremer ao máximo a componente eléctrica do teu PHEV. Mas que és a minoria, certamente...
Não diria "odiozinho", mas antes o sentido de justiça e adequação com a realidade actual da maioria dos PHEV's no mercado.
Permitir a dedução do IVA a um c350e (assim como aos novos BMW), além de não fazer sentido até considero concorrência desleal (em relação aos V60 e Outlounders).
Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
Caro Bruno Alves,BrunoAlves Escreveu:Para que fique registado, na minha opinião, a LARGA maioria de quem compra PHEV com autonomia eléctrica de 25, 30, 35km, etc, compra-os pelos benefícios fiscais. Não digo que nunca os chegue a carregar mas que a razão da compra é o benefício fiscal, sem qualquer ponta de dúvida. Sobretudo se o motor de combustão fizer tracção, porque aí em boa parte dos casos associa-se ao benefício fiscal uma generosa cilindrada, o que torna o caso muito mais apetitoso, sobretudo para um certo grupo alvo. Ou queres mesmo convencer-te (e a mim) que o Mercedes C350e foi o carro mais vendido do segmento durante boa parte do ano de 2016 pelos seus atributos ecológicos?Alx99 Escreveu:Registo com assinalável perplexidade que neste forum coabita a ideia, mais ou menos generalizada, que os detentores dos veículos PHEV somente os adquirirem pelos "beneficios" fiscais inerentes a estes veículos nunca os chegando a carregar
O Outlander, o Ampera, o i3 Rex e outros não se enquadram neste meu "odiozinho" porque têm autonomias minimamente decentes em modo VE. O Ampera, enfim, podia dar um bocadinho mais de autonomia em VE por causa da enorme reserva de bateria não util, mas a discussão aqui não é essa
Como disse ao sosimple antes, se calhar não és tu, tu até podes ter bons hábitos e espremer ao máximo a componente eléctrica do teu PHEV. Mas que és a minoria, certamente...
Em defesa da verdade e em clara sintonia com o tema do tópico, clarifico que a minha frase completa era: "Registo com assinalável perplexidade que neste forum coabita a ideia, mais ou menos generalizada, que os detentores dos veículos PHEV somente os adquirirem pelos "beneficios" fiscais inerentes a estes veículos nunca os chegando a carregar, com a de que este veículos frequentemente ocupam os lugares dos 100 % eléctricos nos postos de carregamento, inclusive nos PCR."
Somente assinalei a contradição, nada mais. Não será o seu caso, mas se a alguém serve o barrete, que o use.
No que toca ao tema dos PHEV's, como já tive oportunidade de afirmar noutros tópicos, ninguém tem dados estatísticos válidos para afirmar como é que os seus compradores utilizam as suas viaturas. Cada um tenta afirmar um seu pré-conceito elaborado em percepções que, nas mais das vezes, resultam de equívocos ou desconhecimento.
Recentrando-me no tema do tópico, gostaria já agora de saber qual a solução que os defensores do carregamento nos PCR exclusivo aos veículos que possuem carga rápida, dariam áqueles utilizadores de veículos 100 % eléctricos que somente podem carregar com carga lenta.
Imaginem por favor alguém que possui um veiculo 100 % eléctrico (sem qualquer outro motor de recurso), equipado com sistema de carga lenta, que está num posto de abastecimento da AE sem autonomia até ao próximo posto e estão a surgir constantemente para carregar (um atrás de outro), veículos com carregadores > 22 kW. Como poderá esse condutor seguir viagem, que solução defendem? Deveria tal veículo ter um outro motor de recurso para poder seguir viagem nestas circunstâncias? Ou será melhor instituir a ordem de chegada como prioridade para o carregamento?
Se vos parecer improvável tal cenário pensem que com a evolução actual de vendas dos BEV's, tal bem poderá ocorrer no curto prazo, se é que já não ocorre amiúde.