Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.

Que veículos podem carregar nos PCRs

Todos os que conseguirem carregar, mesmo com kits adaptadores, independentemente da potência de carga.
10
17%
Todos os que conseguirem carregar, mesmo com kits adaptadores, a potências elevadas (ex. Tesla com adaptador Chademo).
11
18%
Apenas aqueles que consigam carregar de origem, mesmo que a potências baixas.
1
2%
Apenas aqueles que consigam carregar de origem, a potências elevadas (>22kW).
7
12%
Apenas aqueles que consigam carregar a potências elevadas (>22kW), mas permitindo carregar outros quando não há ninguém à espera.
31
52%

Total de votos: 60

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por RJSC » 24 abr 2017, 14:42

rimsilva Escreveu: Hospital que por sinal ela ía abandonar porque o director não deixava carregar o carro, porque não estava para lhe pagar a energia que ela iria precisar, nem aceitava que ela pagasse para não abrir precedentes!
Assim não vamos lá...

pnunes
Proprietário Leaf
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Mensagem por pnunes » 30 abr 2017, 00:19

jasmim Escreveu:
Gameiro101 Escreveu: O problema em alguns casos não está só nos utilizadores, mas também em quem vende que deveria ter melhor formação para o produto que vende.
Sim, em alguns casos.
Eu acredito que possa existir alguma falha na informação , mas também acredito que muitos o facam por pura estupidez . Presenciei um híbrido , (daqueles para enganar o parolo) ligado a um PCR , estava lá a mais de 2 horas , desconfio que nem sequer o chegou a colocar a carga , ou se colocou esta foi feita muito rapidamente pois a bateria daquilo é pequeníssima .
O PCR nem sequer da para multiplo carregamento .
O que fazer numa situação destas ?
Será que o parolo que o fez não tem a noção da realidade?!!
Será que pensa que por ter um carro que custa uns milhares de € julga ter direito de fazer aquilo que fez?
Será que nunca lhe disseram que o carro que comprou é uma valente bosta e apenas foi enganado?
Talvez não ...Talvez viva mesmo na ignorância .
Enfim , é lamentável que porcarias dessas continuem a ocupar lugares de carregamento de quem efectivamente precisa deles.
Pessoinhas estúpidas sem escrúpulos e sem o mínimo de respeito pelos outros .
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

ogadiv
Proprietário Leaf
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Mensagem por ogadiv » 30 abr 2017, 09:45

De referir que ao lado desse PCR existe um PCN. É ser animal ao 2. Logo algumas teorias que se todos os PCRs tivessem um PCN isso resolveria todos os problemas cai por terra... Embora eu Tb concorde que deveriam existir, mas os camelos iam continuar camelos e ligar-se ao PCR.

Batotinha
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Mensagem por Batotinha » 30 abr 2017, 16:03

Fazendo uso do "principio"
...
Burro velho não aprende línguas
...
eu diria que não há coincidências. Penso que a estratégia, dividir para reinar, se aplica tb neste assunto. Se pensar-mos que muitos desses parolos, andam em veículos que não pagaram, ou vivem na boa do sector do "pitrólio", quanto mais abandalhado ficar o sector dos VE, melhor de vida estarão. Esses ("parolos espertalhões", dos casos abusivos dentro da comunidade), vivem do prejuízo dos outros, e por principio tendem a afirmar a sua presença em qualquer momento, por mais inoportuno que seja.
Isto digo eu que não acredito em coincidências...
pnunes Escreveu:O PCR nem sequer da para multiplo carregamento .
O que fazer numa situação destas ?
Será que o parolo que o fez não tem a noção da realidade?!!
Tb não sei o que fazer, além de pedir que seja a pagar! ;)

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 30 abr 2017, 16:28

Então não é verdade que os PCR carregam mais rápido que os PCN? :mrgreen: Se não soubessem nada, qual é que escolheriam para carregar o carro?

Aconteceu-me em Guimarães quando o utilizador do Leaf após 1 hora de carga disse que o posto devia estar avariado porque demora muito tempo a carregar o carro (num dia muito frio) e que não tinha culpa (de deixar o carro a carregar a menos de 2kW abandonado).

Se for a pagar (ao tempo!) as pessoas já ligam o chip para pensar pois ninguém gosta de perder dinheiro. Assim só fazem perder tempo aos outros, não merece a pena pensar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

FullElectric
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Mensagem por FullElectric » 30 abr 2017, 17:58

Este PCR de Guimarães parece estar povoado de anedotas.
Há dias deparei-me lá com um Outlander ligado ao posto mas já com carga terminada, não sei à qto tempo. Como neste posto só cabe 1 carro, tive que esperar que viesse o condutor. Cerca de 15 min de espera aparece o proprietário do fumarento estacionado ao lado, onde consegui meter o meu carro mesmo a bater no sinal, e com a mangueira totalmente esticada lá consegui carregar.
Carreguei 20 min, segui viagem e o Outlander lá ficou à espera do imbecil proprietário.

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 30 abr 2017, 20:43

Infelizmente não há cura para o Chico espertismo :(
A solução é obviamente pagar, com o tempo abusivo a doer à séria...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Mensagem por santanamos » 01 mai 2017, 00:35

Quando for a pagar não me parece que o preço ao tempo seja assim tão caro, a empresa que explora o posto terá mais lucro do que a vender energia. Se fosse eu a explorar um posto não ía por aí.

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 01 mai 2017, 08:41

O pessoal que tiver nota não se vai importar em pagar sem o carro estar à carga. Preferem isso do que sair a 98% ou a 87%.
Com o aumento em capacidade das baterias, mts estarão mais de 1h. Daqui 6 meses o panorama em muito vai mudar.
Seria útil a regra dos 30 mins efetivar-se e banidos os que se estão a marimbar para a malta, não os cumprindo.
Para isso, ao fim de 30 minutos o posto seria interrompido remotamente e o cartão que o iniciou teria que esperar 5 minutos.
Melhor, melhor, seria um provedor das cargas :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

ogadiv
Proprietário Leaf
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Mensagem por ogadiv » 01 mai 2017, 09:16

Nos casos que a carga tiver terminado, chamar a polícia, não facilitem senão vamos ter esse eterno problema. É só 1 minutinho para fazer a chamada.
No caso de Guimarães já enviei email para a Câmara para colocar autocolante com tempo máximo de permanência e desligar ao fim de 30m. quantos mais insistirem melhor.

Responder

Voltar para “Carregamento”