Preço da energia nos postos de carregamento
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Preço da energia nos postos de carregamento
Para mim, tudo o que ficar acima dos 3€~3,5€ por cada 100km, deixa de compensar em relação ao Prius. Por isso, em grandes viagens, ou o preço fica abaixo deste valor, ou então... 

- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Viagens longas com carros de 1ª geração, mesmo com PCRs, implica muito tempo de viagem e é claramente menos conveninente do que fazer de CI. Isto se não se apanhar fila para carregar em nenhum lado. Se para além de sacrificar a comodidade ainda se é penalizado no custo da viagem, o VE fica para a cidade (e arredores) e pronto.jfr2006 Escreveu:Para mim, tudo o que ficar acima dos 3€~3,5€ por cada 100km, deixa de compensar em relação ao Prius. Por isso, em grandes viagens, ou o preço fica abaixo deste valor, ou então...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Não precisamos de ser subsidiados. Isso já foram os postos.
Agora basta que os Governos não apertem com 75% do custo da energia em impostos como acontece nos fumarentos e que os operadores não pretendam margens brutas de 1000%.
Agora basta que os Governos não apertem com 75% do custo da energia em impostos como acontece nos fumarentos e que os operadores não pretendam margens brutas de 1000%.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- LuisG
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
Em casa carregamos a aprox. 0.10€, se for pelo dobro já acho caro, pe. 15kWh*0.20€ = 3€. Penso que seria um revés no desenvolvimento da ME.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Mas acham que vamos ter um preço único ou cada empresa estabelecerá o seu?
E promoções em cartão e outras complicações?
E em Guimarães vai continuar a ser gratuito? Não foi a câmara a pagar o posto?
E nos Lidl por cada x euros de compras vamos ter direito a uma carga?
Qual é o poder de decisão do governo na definição do preço?
De certeza que a algumas destas perguntas me saberão responder...
Agora se os preços nos pcrs forem muito elevados a opção por carregadores internos poderosos (Zoe) e postos de carga a 22kW (Ikea) torna-se muito mais interessante. Ah, e os supercarregadores Tesla ganham outro brilho!
Agora se os preços nos pcrs forem muito elevados a opção por carregadores internos poderosos (Zoe) e postos de carga a 22kW (Ikea) torna-se muito mais interessante. Ah, e os supercarregadores Tesla ganham outro brilho!
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Se houver uma grande diferença entre os preços dos PCRs e PCNs (de 22kW), acho que os carregadores Chademo/CCS portáteis podem ganhar popularidade por cáoops Escreveu:Mas acham que vamos ter um preço único ou cada empresa estabelecerá o seu?

- Batotinha
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
...Orlando Escreveu:Eu acho que andam a dar ideias....

vamos lá, colabora sim!

Até porque estudos/prospecção/investigação, de mercado, sempre se fez, mesmo sem saber-mos bem quem vai beneficiar...

Na minha ignorância tudo dependerá da intenção dos governantes, e alcance dos "incentivos" que se "perfilarem"...

Até porque os DDT vão continuar a ser +/- os mesmos ...

Os pretensos investidores, se acharem que ganham mais cobrando pelo tempo de "parqueamento", será por aí que vão

Eu acho que eles sabem muito bem o que fazer para que o negócio se "massifique", mas como DDT tem muito tempo para fazer parecer que estão interessados.
Mas que vamos pagar "caro"...pensoeudeque

- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Este problema do preço das cargas é um problema das massas. Se querem que as pessoas mudem tem que dar condições. É quase irrelevante para quem já tem um VE um PCR ser à borla ou custar mais do que um deposito de combustivel. Nós já mudámos e não os vamos vender por causa disso
Os operadores privados, sem subsidio vão passar um mau bocado porque o mercado de VE's é fraco. Mais valia ser tudo publico nesta fase pois assim não era preciso contemplar a margem de lucro para o operador privado, que vai já começar a sair dos nossos bolsos.
Os operadores privados, sem subsidio vão passar um mau bocado porque o mercado de VE's é fraco. Mais valia ser tudo publico nesta fase pois assim não era preciso contemplar a margem de lucro para o operador privado, que vai já começar a sair dos nossos bolsos.
Quanto aos operadores, já sabemos bem quais as suas pretensões: a espectável e óbvia pretensão de obtenção de lucro. Facto não criticável.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Tal e qual.Apr Escreveu: É quase irrelevante para quem já tem um VE um PCR ser à borla ou custar mais do que um deposito de combustivel. Nós já mudámos e não os vamos vender por causa disso
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Houve aqui uma poll no forum e quem "ganhou" foi a economia que o VE proporciona, não foi o melhor desempenho ambientalApr Escreveu:Isso é verdade, muitos falsos moralistas vão desaparecer, até aposto que os que participam neste fórum vão ficar quase todos, sobretudo os que compraram VE antes desta febre toda dos PCR's.Alx99 Escreveu: É que isto de querer defender-se o ambiente não é uma panaceia gratuita. Aí é que vamos ver aí quem está disponível para gastar mais com um VE do que com um CI em prol de um comportamento ambiental mais responsável. Acabam-se de imediato os falsos moralismos.