Preço da energia nos postos de carregamento

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
jfr2006
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Preço da energia nos postos de carregamento

Mensagem por jfr2006 » 01 jun 2017, 11:22

Para mim, tudo o que ficar acima dos 3€~3,5€ por cada 100km, deixa de compensar em relação ao Prius. Por isso, em grandes viagens, ou o preço fica abaixo deste valor, ou então... :evil:

rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Mensagem por rnlcarlov » 01 jun 2017, 11:43

jfr2006 Escreveu:Para mim, tudo o que ficar acima dos 3€~3,5€ por cada 100km, deixa de compensar em relação ao Prius. Por isso, em grandes viagens, ou o preço fica abaixo deste valor, ou então... :evil:
Viagens longas com carros de 1ª geração, mesmo com PCRs, implica muito tempo de viagem e é claramente menos conveninente do que fazer de CI. Isto se não se apanhar fila para carregar em nenhum lado. Se para além de sacrificar a comodidade ainda se é penalizado no custo da viagem, o VE fica para a cidade (e arredores) e pronto.

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 01 jun 2017, 12:50

Não precisamos de ser subsidiados. Isso já foram os postos.
Agora basta que os Governos não apertem com 75% do custo da energia em impostos como acontece nos fumarentos e que os operadores não pretendam margens brutas de 1000%.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

LuisG
Proprietário Leaf
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr

Mensagem por LuisG » 01 jun 2017, 14:27

Em casa carregamos a aprox. 0.10€, se for pelo dobro já acho caro, pe. 15kWh*0.20€ = 3€. Penso que seria um revés no desenvolvimento da ME.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

oops
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Mensagem por oops » 01 jun 2017, 15:05

Mas acham que vamos ter um preço único ou cada empresa estabelecerá o seu?
E promoções em cartão e outras complicações?
E em Guimarães vai continuar a ser gratuito? Não foi a câmara a pagar o posto?
E nos Lidl por cada x euros de compras vamos ter direito a uma carga?
Qual é o poder de decisão do governo na definição do preço?
De certeza que a algumas destas perguntas me saberão responder...
Agora se os preços nos pcrs forem muito elevados a opção por carregadores internos poderosos (Zoe) e postos de carga a 22kW (Ikea) torna-se muito mais interessante. Ah, e os supercarregadores Tesla ganham outro brilho!

rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Mensagem por rnlcarlov » 01 jun 2017, 15:39

oops Escreveu:Mas acham que vamos ter um preço único ou cada empresa estabelecerá o seu?
E promoções em cartão e outras complicações?
E em Guimarães vai continuar a ser gratuito? Não foi a câmara a pagar o posto?
E nos Lidl por cada x euros de compras vamos ter direito a uma carga?
Qual é o poder de decisão do governo na definição do preço?
De certeza que a algumas destas perguntas me saberão responder...
Agora se os preços nos pcrs forem muito elevados a opção por carregadores internos poderosos (Zoe) e postos de carga a 22kW (Ikea) torna-se muito mais interessante. Ah, e os supercarregadores Tesla ganham outro brilho!
Se houver uma grande diferença entre os preços dos PCRs e PCNs (de 22kW), acho que os carregadores Chademo/CCS portáteis podem ganhar popularidade por cá :D

Batotinha
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Mensagem por Batotinha » 01 jun 2017, 16:28

Orlando Escreveu:Eu acho que andam a dar ideias....
... :whistle: :whistle: :violin:
vamos lá, colabora sim! :oops:
Até porque estudos/prospecção/investigação, de mercado, sempre se fez, mesmo sem saber-mos bem quem vai beneficiar... :pray:

Na minha ignorância tudo dependerá da intenção dos governantes, e alcance dos "incentivos" que se "perfilarem"... :clap: Apr ... estou contigo :liar:
Até porque os DDT vão continuar a ser +/- os mesmos ... :evil:

Os pretensos investidores, se acharem que ganham mais cobrando pelo tempo de "parqueamento", será por aí que vão :oops: e eu até nem discordo, pela simples razão de que o espaço acaba por ser muito e caro! No entanto, terão de ponderar se querem ir "atrás" dos subsídios ou se pretendem criar negócio, matando já a galinha dos ovos douro que pode ser "cozinhada" nos seus laboratórios, cobrando logo o máximo, de forma a afugentar os consumidores :doh: E para mim, eles estão pouco importados com o negócio da ME, caso contrário a EDP e os seus accionistas, (os DDT), já tinham criado modelos de negócio que incentivassem e facilitassem, a passagem ao consumo (em massa) dos electrões na mobilidade. E ainda, (ou quase), nem se pronunciaram. :evil: Continuam a agir como DDT que são! :evil:

Eu acho que eles sabem muito bem o que fazer para que o negócio se "massifique", mas como DDT tem muito tempo para fazer parecer que estão interessados.
Mas que vamos pagar "caro"...pensoeudeque :oops:

Apr
Proprietário Leaf
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Mensagem por Apr » 02 jun 2017, 09:57

Este problema do preço das cargas é um problema das massas. Se querem que as pessoas mudem tem que dar condições. É quase irrelevante para quem já tem um VE um PCR ser à borla ou custar mais do que um deposito de combustivel. Nós já mudámos e não os vamos vender por causa disso

Os operadores privados, sem subsidio vão passar um mau bocado porque o mercado de VE's é fraco. Mais valia ser tudo publico nesta fase pois assim não era preciso contemplar a margem de lucro para o operador privado, que vai já começar a sair dos nossos bolsos.

Quanto aos operadores, já sabemos bem quais as suas pretensões: a espectável e óbvia pretensão de obtenção de lucro. Facto não criticável.

jasmim
Proprietário Leaf
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Mensagem por jasmim » 02 jun 2017, 10:15

Apr Escreveu: É quase irrelevante para quem já tem um VE um PCR ser à borla ou custar mais do que um deposito de combustivel. Nós já mudámos e não os vamos vender por causa disso
Tal e qual.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

RNM
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Mensagem por RNM » 02 jun 2017, 18:20

Apr Escreveu:
Alx99 Escreveu: É que isto de querer defender-se o ambiente não é uma panaceia gratuita. Aí é que vamos ver aí quem está disponível para gastar mais com um VE do que com um CI em prol de um comportamento ambiental mais responsável. Acabam-se de imediato os falsos moralismos.
Isso é verdade, muitos falsos moralistas vão desaparecer, até aposto que os que participam neste fórum vão ficar quase todos, sobretudo os que compraram VE antes desta febre toda dos PCR's.
Houve aqui uma poll no forum e quem "ganhou" foi a economia que o VE proporciona, não foi o melhor desempenho ambiental ;)

Responder

Voltar para “Carregamento”