Confirmo que a minha ficha não tem mesmo local para o cadeado...hmendes Escreveu:Agora deixaste-me a pensar... Tenho que olhar de novo para a ficha noutra perspectivaErbium Escreveu:A minha tem!hmendes Escreveu:
Na ficha do menekes > J1772 têm, já na ficha do EVSE da Nissan não tem.
amanhã já verifico.

Diário de bordo - Black Edition TB
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Bom, não tem sido fácil aceder ao fórum num dispositivo com teclado físico, no entanto hoje aproveitei uma pausa e resolvi dar algum feedback 
Para começar e agora que já percorri cerca de 650 kms com o Leaf (as deslocações mais longínquas estão a ser feitas com o CI), já estou em condições de manifestar a minha opinião em relação aos pontos positivos e negativos que encontrei no Leaf. Assim, passo a enumerar:
Positivos
Conceito;
Silêncio a bordo;
Conforto a bordo;
Ausência de ruídos parasitas (confesso que este ponto me surpreendeu mesmo);
Estabilidade em curva;
Negativos
Iluminação LED (o farol não é projetor, o que prejudica imenso a performance do LED);
Presença de lâmpadas de halogéneo que contrastam com o tom frio dos médios;
Aspecto interior minimalista, pouco atrativo e frio (subjetivo);
Posição de condução;
Falta de ajuste do volante em profundidade;
Ausência de retrovisor interior eletrocromatico;
Painel de bordo pouco atrativo (subjectivo);
Ausência de "avisos" de cintos traseiros não colocados;
Acabamento da mala;
Material de revestimento do volante;
Particularizando esta versão (Black Edition), não gosto das jantes em preto, das capas dos espelhos e do aileron em preto, mas tendo em conta o compromisso da cor (branca) e do equipamento pretendido (= tekna s/ pele) foi o que se pode arranjar
Pessoalmente preferia as jantes que equipam o Tekna (que também são as que equipam o n/ Pulsar nTec), apesar de se tornar mais caro calça-lo.
Em relação ao conceito e tendo em conta o objetivo com que foi comprado, estamos muito satisfeitos, mas considero que ainda há muito a melhorar para se tornar uma opção para as massas. Atualmente conta com cerca de 630kms e uma média 13,3kWh/100km.
Entretanto já encomendei uns mimos para o Leaf, entre eles leds para mínimos, lâmpadas H7 4000k, leds para DRL, leds para matrícula, mala e interior, um espelho eletrocromatico dos Leafs dos USA e o famoso dongle ODBII para ligação ao LeafSpy, é só aguardar.
Já quanto a carregamentos, até à data tem sido apenas na rede Mobi.e (maioritariamente rápidos) porque ainda não instalei o EVSE na garagem, isto porque ainda não o construí (estou indeciso entre SimpleEVSE, OpenEVSE, SmartEVSE, etc.).
Quanto a fotos é que ainda não houve tempo, o novo rebento rouba as atenções todas para ele e é para ele que tem de haver tempo e paciência
E pronto, ficamos por aqui hoje com a promessa de que alimentarei este DB com conteúdo mais interessante em breve.
Abraços!

Para começar e agora que já percorri cerca de 650 kms com o Leaf (as deslocações mais longínquas estão a ser feitas com o CI), já estou em condições de manifestar a minha opinião em relação aos pontos positivos e negativos que encontrei no Leaf. Assim, passo a enumerar:
Positivos
Conceito;
Silêncio a bordo;
Conforto a bordo;
Ausência de ruídos parasitas (confesso que este ponto me surpreendeu mesmo);
Estabilidade em curva;
Negativos
Iluminação LED (o farol não é projetor, o que prejudica imenso a performance do LED);
Presença de lâmpadas de halogéneo que contrastam com o tom frio dos médios;
Aspecto interior minimalista, pouco atrativo e frio (subjetivo);
Posição de condução;
Falta de ajuste do volante em profundidade;
Ausência de retrovisor interior eletrocromatico;
Painel de bordo pouco atrativo (subjectivo);
Ausência de "avisos" de cintos traseiros não colocados;
Acabamento da mala;
Material de revestimento do volante;
Particularizando esta versão (Black Edition), não gosto das jantes em preto, das capas dos espelhos e do aileron em preto, mas tendo em conta o compromisso da cor (branca) e do equipamento pretendido (= tekna s/ pele) foi o que se pode arranjar

Em relação ao conceito e tendo em conta o objetivo com que foi comprado, estamos muito satisfeitos, mas considero que ainda há muito a melhorar para se tornar uma opção para as massas. Atualmente conta com cerca de 630kms e uma média 13,3kWh/100km.
Entretanto já encomendei uns mimos para o Leaf, entre eles leds para mínimos, lâmpadas H7 4000k, leds para DRL, leds para matrícula, mala e interior, um espelho eletrocromatico dos Leafs dos USA e o famoso dongle ODBII para ligação ao LeafSpy, é só aguardar.
Já quanto a carregamentos, até à data tem sido apenas na rede Mobi.e (maioritariamente rápidos) porque ainda não instalei o EVSE na garagem, isto porque ainda não o construí (estou indeciso entre SimpleEVSE, OpenEVSE, SmartEVSE, etc.).
Quanto a fotos é que ainda não houve tempo, o novo rebento rouba as atenções todas para ele e é para ele que tem de haver tempo e paciência

E pronto, ficamos por aqui hoje com a promessa de que alimentarei este DB com conteúdo mais interessante em breve.
Abraços!
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Falta aqui o melhor.hmendes Escreveu:...estou indeciso entre SimpleEVSE, OpenEVSE, SmartEVSE
...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Já agora qual?VETL Escreveu:Falta aqui o melhor.hmendes Escreveu:...estou indeciso entre SimpleEVSE, OpenEVSE, SmartEVSE
...
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
EVSE Colaborativo
viewtopic.php?f=78&t=5228
viewtopic.php?f=78&t=5228
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Ahhh bem visto, já dei uma olhada mas não o considerei por não haver ainda previsão para as primeiras entregas... Os outros são opções já "comercializáveis".VETL Escreveu:EVSE Colaborativo
viewtopic.php?f=78&t=5228
Não deixo no entanto de dar valor ao colaborativo, é sem sombra de dúvida "sui generis",
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Ora bom, hoje foi dia de lavar o Leaf, um tratamento que por norma costumo fazer aos primos da casa de 15 em 15 dias, hoje foi a vez do TB!
Aproveitei para fazer uma micro sessão fotográfica





Aproveito para mostrar como ficaram os leds instalados
Matrícula:

Mínimos:


Interior:
`
Faltam apenas as lâmpadas de máximos (H9 LED) e as DRLs que estou a aguardar que cheguem, mal estejam instaladas também posto.
Aguardo também a chegada do dongle ODBII que ainda deve demorar mais umas 2 a 3 semanitas
Entretanto o Leaf já ultrapassou a fasquia dos 800Kms e continua a satisfazer plenamente quem faz dele uso diário.
Abraços elétricos!!!
Aproveitei para fazer uma micro sessão fotográfica





Aproveito para mostrar como ficaram os leds instalados
Matrícula:

Mínimos:


Interior:

Faltam apenas as lâmpadas de máximos (H9 LED) e as DRLs que estou a aguardar que cheguem, mal estejam instaladas também posto.
Aguardo também a chegada do dongle ODBII que ainda deve demorar mais umas 2 a 3 semanitas

Entretanto o Leaf já ultrapassou a fasquia dos 800Kms e continua a satisfazer plenamente quem faz dele uso diário.
Abraços elétricos!!!
Última edição por hmendes em 21 ago 2018, 21:29, editado 1 vez no total.
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Ora aí está um leaf branco/preto que não se vê todos os dias.
Bela máquina!
Bela máquina!
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
De onde encomendaste os máximos?
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Ainda não vi nenhum para além deste...Fil Escreveu:Ora aí está um leaf branco/preto que não se vê todos os dias.
Bela máquina!
Obrigado!