Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Hoje foi dia de substituir os pneus da frente, com ~66000 Km, troquei pelos mesmos Falken, não noto diferença nenhuma para os Dunlop originais, quer em consumo quer em ruido.
Atrás o desgaste estava uniforme, à frente um ligeiro desequilibrio que pode ter acentuado a "lambidela" do pneu, tudo normal segundo a oficina. Trocaram-se os pneus de trás para a frente e meteram-se os novos atrás.
Pneu Original:
Estado das pastilhas à frente:
Estado das pastilhas atrás:
Pneu novo:
A dolorosa:
Com iva foram 200€ certos.
Atrás o desgaste estava uniforme, à frente um ligeiro desequilibrio que pode ter acentuado a "lambidela" do pneu, tudo normal segundo a oficina. Trocaram-se os pneus de trás para a frente e meteram-se os novos atrás.
Pneu Original:
Estado das pastilhas à frente:
Estado das pastilhas atrás:
Pneu novo:
A dolorosa:
Com iva foram 200€ certos.
Última edição por Apr em 28 jun 2018, 19:03, editado 1 vez no total.
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
a "grande" revisão dos 4 anos:
- troca filtro de habitaculo
- troca oleo dos travões
- Grease-brake para silenciar o estalido dos travões
- 157€
A primeira lição que se aprende é que devia estar era caladinho quando me perguntaram se notava algum problema com o carro. Para aplicar Grease Brake nos travões foi 50€, 1/3 do valor da fatura. E eu até já sabia pois já me tinham feito o mesmo no passado. Há por cá alguém que faça um tutorial para totós de como lubrificar os travões do Leaf?
Entretanto teve também que ir à inspeção e imaginem só que passados estes anos todos o carro continua a emitir como se fosse novo: ZERO emission!
- troca filtro de habitaculo
- troca oleo dos travões
- Grease-brake para silenciar o estalido dos travões
- 157€
A primeira lição que se aprende é que devia estar era caladinho quando me perguntaram se notava algum problema com o carro. Para aplicar Grease Brake nos travões foi 50€, 1/3 do valor da fatura. E eu até já sabia pois já me tinham feito o mesmo no passado. Há por cá alguém que faça um tutorial para totós de como lubrificar os travões do Leaf?
Entretanto teve também que ir à inspeção e imaginem só que passados estes anos todos o carro continua a emitir como se fosse novo: ZERO emission!
Última edição por Apr em 28 jun 2018, 19:04, editado 2 vezes no total.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Por acaso devia fazer isso ao meu... se tiver com tempo tiro fotos e depois meto aqui.Apr Escreveu:Há por cá alguém que faça um tutorial para totós de como lubrificar os travões do Leaf?
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Também quero!Erbium Escreveu:Por acaso devia fazer isso ao meu... se tiver com tempo tiro fotos e depois meto aqui.Apr Escreveu:Há por cá alguém que faça um tutorial para totós de como lubrificar os travões do Leaf?
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
http://www.youtube.com/watch?v=68zZbdFPTbA
Está aqui um how-to de combustão, mas o sistema é igual. Pelo menos vai ter muito menos pó.
Parece que ainda dá trabalho, tem que se tirar a jante e desmontar o travão. Se calhar os 50€ não foram assim tão inflacionados.
Está aqui um how-to de combustão, mas o sistema é igual. Pelo menos vai ter muito menos pó.
Parece que ainda dá trabalho, tem que se tirar a jante e desmontar o travão. Se calhar os 50€ não foram assim tão inflacionados.
Última edição por RJSC em 02 jul 2017, 00:19, editado 2 vezes no total.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Não pá!RJSC Escreveu:Mas isso de meter lubrificante nos travões é onde?
Se for entre o disco e as pastilhas não sei se é boa ideia...
Colocas "nas costas" das pastilhas, basicamente onde esta toca no suporte/pinça que é dai que provêm estes ruídos.
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
é preciso fazer aquilo tudo que esta no video?
- dmorgado
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Esses barulhos parasitas desaparecerem APR?
Aconteciam apenas quando travavas ou sentias mesmo sem travar?
Aconteciam apenas quando travavas ou sentias mesmo sem travar?
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Estes barulhos são estalidos que se sentem ao fazer manobras e são provenientes das pastilhas de travão. Obviamente que a lubrificação é temporária e o carro volta aos estalidos passados uns tempos. O meu ainda está bom lá para janeiro ou fevereiro deve voltar a aparecer. É uma chatice já não consigo sair de casa sem ser topado.dmorgado Escreveu:Esses barulhos parasitas desaparecerem APR?
Aconteciam apenas quando travavas ou sentias mesmo sem travar?