Ah ok, sim assim ganha-se uns cm's...BrunoAlves Escreveu:É que com os cabos para a estrada, começam sensivelmente a meio do espaço de paragem dos carros.

Postos de Carga Rápida -Norte
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
99% de certeza que colocaram virado para dentro por questões de segurança. Aquela estrada é muito movimentada. No entanto com os cabos pequenos vão começar as manobras perigosas e negar a vantagem de segurança inicial.
De facto o Leaf e o Zoe batem os outros VEs todos na localização da porta de carga rápida.
De facto o Leaf e o Zoe batem os outros VEs todos na localização da porta de carga rápida.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Gabo-te a fé, mjrmjr Escreveu:99% de certeza que colocaram virado para dentro por questões de segurança. Aquela estrada é muito movimentada. No entanto com os cabos pequenos vão começar as manobras perigosas e negar a vantagem de segurança inicial.

Sobra montes de "passeio" depois do posto. Não é mais perigoso que entrar e sair de um carro estacionado...
Sem dúvida!mjr Escreveu:De facto o Leaf e o Zoe batem os outros VEs todos na localização da porta de carga rápida.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Por acaso...a única coisa que me chateia no i3 é mesmo ter de andar sempre a estacionar de traseira...e as mangueiras são curtas!
Essa foto é do meu carro, fui eu mesmo que fiz o upload (e a manobra... muito a medo)
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
E estando encima do passeio não está susceptivel a ser multado? 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Tirando o facto de que estes 2 + o kia soul têm que estacionar antes do posto obrigatoriamente. Mas isso já não é grande problema.mjr Escreveu:
É tudo às 3 pancadas.
Então não tinham melhor sítio para colocar o PCR?
Tipo num parque, onde o pessoal possa fazer as referidas manobras de estancionamento, com calma e prudência?
Enfim.. anda tudo doido.
Tipo num parque, onde o pessoal possa fazer as referidas manobras de estancionamento, com calma e prudência?
Enfim.. anda tudo doido.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Foi instalado ali para aproveitar uma instalação anterior e assim foi logo o primeiro posto de cidade a entrar em funcionamento.BVG Escreveu:É tudo às 3 pancadas.
Enfim.. anda tudo doido.
Passei lá esta semana para verificar no local, no Facebook já se tinha criado muita polémica sem se saber dos detalhes.BrunoAlves Escreveu:Gabo-te a fé, mjrmjr Escreveu:99% de certeza que colocaram virado para dentro por questões de segurança. Aquela estrada é muito movimentada. No entanto com os cabos pequenos vão começar as manobras perigosas e negar a vantagem de segurança inicial.Eu acho mesmo que são só nabiços
![]()
![]()
![]()
Sobra montes de "passeio" depois do posto. Não é mais perigoso que entrar e sair de um carro estacionado...
Sem dúvida!mjr Escreveu:De facto o Leaf e o Zoe batem os outros VEs todos na localização da porta de carga rápida.
De facto os carros com carregamento á frente, encontrei 2 táxis que carregaram sem problemas, apesar de me parecer que o primeiro estava muito próximo do posto e a ficha chademo um pouco dobrada.
Carreguei sem problemas porque carrega do lado direito, com o posto virado para a estrada, talvez fosse possível carregar, se o carro estivesse em cima da guia, no limite com a estrada.
Carros com carregador do lado esquerdo é o que se tem referido, só em contrato ou em cima do passeio. No caso dos clones, não seria melhor estacionar de lado? Com 2 rodas em cima do passeio?
Foi uma pena o posto não ficar em cima do passeio, não tinha a certeza se não iria impedir a passagem de uma cadeira de rodas ou carrinho de bebé, mas depois de lá estar, penso que poderiam alargar o passeio, existe uma faixa em terra que poderia ser aproveitada.
Não conheço a zona mas pelo google street view dá para ver que a solução ideal teria passado por ai. Há espaço até ao edifício ao lado para alargar aquela zona e conseguir-se melhor colocação para o posto e manter um passeio seguro e com espaço para os peões, mas pronto em PT somo peritos em empurrar com a barriga!rimsilva Escreveu:penso que poderiam alargar o passeio, existe uma faixa em terra que poderia ser aproveitada.