[WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Aqui deve-se discutir todos os assuntos relacionados com o Sistema Integrado de Reabastecimento Eléctrico da Mobi-E
cris88
Mensagens: 30
Registado: 11 dez 2016, 23:17
Data de fabrico: 01 jan 2011

[WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Mensagem por cris88 » 20 jul 2017, 14:51

Boas malta,

Como proprietário de um veiculo eléctrico tenho imensas dificuldades em usar a rede mobi.e por razões óbvias. Dado isto, comecei ha dois dias(nos poucos tempos que tenho livres) a desenvolver uma webapp que faça uso da API da mobi.e. Como acho que os meus problemas serão os problemas de todos decidi partilhar convosco o que irei implementar.


Numa primeira fase o objectivo seria:
1) Fazendo recurso a um mapa saber os postos, avariados e no estado ok.
2) Desses ok, que fichas estão ocupadas neste preciso momento e que fichas estão disponíveis.
3) Histórico dos últimos 7 dias do posto. Se foi utilizado etc etc (ver o que será possível fazer)

Numa perspectiva mais a longo prazo tenho alguma ideias engraçadas de iteração entre utilizadores, como por exemplo:
4) Possibilidade de um user reportar que irá para o posto x com chegada prevista as y horas e os outros utilizadores saberem isso, precavendo assim que um dos utilizadores fique sem slot.
5) Marcar um hora prevista de libertação do posto em uso para que quem precise saiba.
6) Reporte semi-automáticos de avarias à mobi.e.

Tenho muitas outras ideias, mas para o inicio seria isto...

Opinem! Obrigado!

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: [WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Mensagem por BrunoAlves » 20 jul 2017, 15:00

Envia curriculum para a MobiE :mrgreen:

Fora de brincadeiras, ficamos à espera de novidades ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: [WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Mensagem por rimsilva » 20 jul 2017, 15:06

Boa sorte e obrigado pela partilha.

cris88
Mensagens: 30
Registado: 11 dez 2016, 23:17
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: [WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Mensagem por cris88 » 20 jul 2017, 15:10

BrunoAlves Escreveu:Envia curriculum para a MobiE :mrgreen:

Fora de brincadeiras, ficamos à espera de novidades ;)
Ahah eles que me contactem... Não envio CV para ninguém... :mrgreen:

Em breve dou novidades, e tenciono dar acesso a algumas pessoas irem testando à medida que vá implementando.
Mas nesta fase inicial o importante e a malta dar ideias para isto nascer direito.

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: [WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Mensagem por hmendes » 20 jul 2017, 15:16

Boas cris88,

Devo felicitar-te desde já pelo projecto, é mesmo desse tipo de empreendedorismo que distingue a comunidade VE.
Qualquer coisa que precises é só dizer... Se precisares de um Beta ou até Alpha tester estou disponível.

Abraço!

cris88
Mensagens: 30
Registado: 11 dez 2016, 23:17
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: [WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Mensagem por cris88 » 20 jul 2017, 15:27

hmendes Escreveu:Boas cris88,

Devo felicitar-te desde já pelo projecto, é mesmo desse tipo de empreendedorismo que distingue a comunidade VE.
Qualquer coisa que precises é só dizer... Se precisares de um Beta ou até Alpha tester estou disponível.

Abraço!
Boas hmendes,

Obrigado! Em breve serás mesmo um alpha tester. :D

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: [WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Mensagem por rimsilva » 20 jul 2017, 16:21

cris88 Escreveu: Numa primeira fase o objectivo seria:
1) Fazendo recurso a um mapa saber os postos, avariados e no estado ok.
2) Desses ok, que fichas estão ocupadas neste preciso momento e que fichas estão disponíveis.
3) Histórico dos últimos 7 dias do posto. Se foi utilizado etc etc (ver o que será possível fazer)

Numa perspectiva mais a longo prazo tenho alguma ideias engraçadas de iteração entre utilizadores, como por exemplo:
4) Possibilidade de um user reportar que irá para o posto x com chegada prevista as y horas e os outros utilizadores saberem isso, precavendo assim que um dos utilizadores fique sem slot.
5) Marcar um hora prevista de libertação do posto em uso para que quem precise saiba.
6) Reporte semi-automáticos de avarias à mobi.e.

Tenho muitas outras ideias, mas para o inicio seria isto...

Opinem! Obrigado!
Vou começar pela parte de sugestão positiva :), seria possivel tem como base o Google maps?

Estou a pensar nos beneficios desta plataforma (actualização e potencialidade), depois mais tarde talvez a navegação até a um posto e numa fase mais utópica, poder planear trajectos (vendo ao mesmo tempo o tipo de traçado) :D

Agora a parte "negativa/critica", apesar de concordar com o principio, tenho receio que os pontos 4 e 5 possam ser mal utilizados e dessa forma haver que não respeite e acabe por se antecipar...

cris88
Mensagens: 30
Registado: 11 dez 2016, 23:17
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: [WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Mensagem por cris88 » 20 jul 2017, 16:38

rimsilva Escreveu:
Vou começar pela parte de sugestão positiva :), seria possivel tem como base o Google maps?
Sim, é a minha intenção, a base ser google maps. Já tenho uma prova de conceito implementada e funciona da maneira que quero.
rimsilva Escreveu: Estou a pensar nos beneficios desta plataforma (actualização e potencialidade), depois mais tarde talvez a navegação até a um posto e numa fase mais utópica, poder planear trajectos (vendo ao mesmo tempo o tipo de traçado) :D
Não é assim uma grande utopia. É claramente uma função a implementar numa fase posterior.
rimsilva Escreveu: Agora a parte "negativa/critica", apesar de concordar com o principio, tenho receio que os pontos 4 e 5 possam ser mal utilizados e dessa forma haver que não respeite e acabe por se antecipar...
Sim podem, no entanto a informação que ficará por lá nunca poderá ser vinculativa. É mais numa perspectiva de informação para saber se temos concorrentes para o mesmo posto. Só para isso...

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: [WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Mensagem por mafgod » 20 jul 2017, 17:54

Que tal propor estas ideias aos criadores do electromaps? :-)
Assim, evitava-se a ter de andar com n APPs ...

cris88
Mensagens: 30
Registado: 11 dez 2016, 23:17
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: [WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Mensagem por cris88 » 20 jul 2017, 18:01

mafgod Escreveu:Que tal propor estas ideias aos criadores do electromaps? :-)
Assim, evitava-se a ter de andar com n APPs ...
Podemos propor na mesma... Entretanto em menos tempo temos uma versão para testar conceitos e ideias...

A ideia é simplificar um pouco o que por cá(Portugal) está bastante complicado. Carregar um carro eléctrico na rua...

Responder

Voltar para “Mobi-E”