Que fios são esses mesmo?Apr Escreveu:Eu ando com dois fios do carregador da bateria de 12V permanentemente ligado para facilitar as ligações e na penultima revisão andaram a sondar que raio andava eu a fazer ao veiculo!

ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?
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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?
Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?
Estive a inventar no carro e aproveitei tirei uma foto:

A ficha tem 2 patilhas, esta onde está a chave e outra em baixo, ao recolher as patilhas a ficha desencaixa (para dentro) e depois podem ligar o obd dongle lá dentro e colocar a tampa.

A ficha tem 2 patilhas, esta onde está a chave e outra em baixo, ao recolher as patilhas a ficha desencaixa (para dentro) e depois podem ligar o obd dongle lá dentro e colocar a tampa.
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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?
Nice, só será chato não ter acesso ao botão (on/off) do dongle, mas é um mal menor, acho que ele liga sempre quando o carro é ligado portanto mesmo que depois desligue só terei de desligar o carro e voltar a ligar...
No entanto reparo que o teu carro tem menos uma ficha que o meu. O meu tem uma outra ficha mais pequena do lado direito, alguém sabe do que se trata e o porquê de alguns não terem essa ficha?
No entanto reparo que o teu carro tem menos uma ficha que o meu. O meu tem uma outra ficha mais pequena do lado direito, alguém sabe do que se trata e o porquê de alguns não terem essa ficha?
Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?
Se meteres virado para a direta é possível meter a mão na zona da coluna de direção, eu por ex. faço isso para tirar a tampa, meto ai a mão e empurro do lado de dentro.
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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?
Boa dica, quando estiver no carro vou estudar isso, embora como disse eu tenho outra ficha do lado direito, terei de ver se dá para meter essa virada para lá.
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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?
Como já cá tenho dito, agora com o Leaf de 30kWh não consigo manter o LeafSpyPro a funcionar quando o carro está à carga. E ainda não consegui digerir isso...sosimple Escreveu:Depende do adaptador. Alguns, como os OBDLink (e certamente outros) entram em standby ao fim de uns segundos, reduzindo o consumo para um nível tão baixo que não causa problemas. Outra hipótese, é a de procurares o pinout da tomada OBD do Leaf e trocares os 12V constantes por 12V ligados à "ignição".
Será falta de alimentação no ELM327 ou a CAN agora não dá mesmo essa informação com o carro à carga?
Se for falta de alimentação do ELM 327 haverá alguma forma de "enganar o gajo"?
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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?
O pino 16 tem de ter sempre os 12V presentes, o 8 só fornece 12V quando a “ignição” está ON. Consegues ver qual o pino que o teu OBD usa para alimentação? Com a “ignição” ligada o problema também acontece?
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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?
Com a ignição ligada funciona tudo bem. Mas não sei se é por o elm estar alimentado apenas ou se é por outro motivo.mjr Escreveu:O pino 16 tem de ter sempre os 12V presentes, o 8 só fornece 12V quando a “ignição” está ON. Consegues ver qual o pino que o teu OBD usa para alimentação? Com a “ignição” ligada o problema também acontece?
Vou procurar o esquema dos pinos e tentar ver o comportamento do 8 e do 16 com ignição ligada e desligada.
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