
Guia de atuação para as autoridades competentes
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Guia de atuação para as autoridades competentes
Como eu e mts daqui do fórum, já devem estar fartos dos abusos por parte de certos condutores, de suas manias e caprichos,devemos reclamar nas entidades devidas pelos nossos direitos.
Mas o que acontece é vamos reclamar e do outro lado parece que estamos a falar da lua e afins.Resultado,a maior parte dos polícias Não Sabe nada de carregamentos ,sinalização, etc.
O que eu propunha era que fizéssemos um guia,do tipo como a UVE fez para o estacionamento, mas agora para deixarmos nos postos da GNR,PSP e câmaras a explicar estes assuntos.por exemplo um leaf a carregar acende 3 luzes a piscar quando acaba ficam 3 luzes acesas que depois apagam -apartir deQui acabou a carga,o condutor deve retirar a viatura ao fim de x tempo.Passado este tempo deve ser Multado.
Eu penso se nós passarmos esta mensagem de forma contrutiva, podemos em pouco tempo ter mais aliados na mobilidade eléctrica.
Propunha que este guia tivesse;
Um formato A4 onde todos nós podessem os imprimir
Os respetivos sinais e suas designações .
Os vários tipos de carregamento.
As várias marcas de VEs com o seu tipo de identificação de carga.
Outras,opinem
Mas o que acontece é vamos reclamar e do outro lado parece que estamos a falar da lua e afins.Resultado,a maior parte dos polícias Não Sabe nada de carregamentos ,sinalização, etc.
O que eu propunha era que fizéssemos um guia,do tipo como a UVE fez para o estacionamento, mas agora para deixarmos nos postos da GNR,PSP e câmaras a explicar estes assuntos.por exemplo um leaf a carregar acende 3 luzes a piscar quando acaba ficam 3 luzes acesas que depois apagam -apartir deQui acabou a carga,o condutor deve retirar a viatura ao fim de x tempo.Passado este tempo deve ser Multado.
Eu penso se nós passarmos esta mensagem de forma contrutiva, podemos em pouco tempo ter mais aliados na mobilidade eléctrica.
Propunha que este guia tivesse;
Um formato A4 onde todos nós podessem os imprimir
Os respetivos sinais e suas designações .
Os vários tipos de carregamento.
As várias marcas de VEs com o seu tipo de identificação de carga.
Outras,opinem
Re: Guia de atuação para as autoridades competentes
Parece boa ideia
Re: Guia de atuação para as autoridades competentes
Na minha opinião:
- especificar os indicadores de carga para cada veiculo é (e esperemos que seja cada vez mais) extenso e, consequentemente, pouco eficaz (não vão ler)
- sinais não, não vais ensinar a missa ao padre!
- interessante é "explicar" o funcionamento dos postos, são menos variados que os carros e mais eficaz de concluir se está à carga ou não
- especificar os indicadores de carga para cada veiculo é (e esperemos que seja cada vez mais) extenso e, consequentemente, pouco eficaz (não vão ler)
- sinais não, não vais ensinar a missa ao padre!
- interessante é "explicar" o funcionamento dos postos, são menos variados que os carros e mais eficaz de concluir se está à carga ou não
- rnlcarlov
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Re: Guia de atuação para as autoridades competentes
Até porque em alguns carros não é extremamente difícil ver se está a carregar ou não sem entrar dentro da viatura (como nos clones).Erbium Escreveu:Na minha opinião:
- especificar os indicadores de carga para cada veiculo é (e esperemos que seja cada vez mais) extenso e, consequentemente, pouco eficaz (não vão ler)
- pedromgs
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Re: Guia de atuação para as autoridades competentes
Bom dia,
Concordo, mas seria mais fácil explicar como saber se o posto está a enviar energia ou não, e não os formatos dos automóveis.
Sugeria era em termos de câmaras e afins a colocação dos postos à limitar o tempo de carga principalmente nos rápidos.
Concordo, mas seria mais fácil explicar como saber se o posto está a enviar energia ou não, e não os formatos dos automóveis.
Sugeria era em termos de câmaras e afins a colocação dos postos à limitar o tempo de carga principalmente nos rápidos.
Nissan Leaf 03/2017
- migle
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Re: Guia de atuação para as autoridades competentes
O problema é: consegue-se ver em todos os carros? Ou aqueles em que não se consegue ver se estão a carregar saem com o benefício da dúvida?
Eu sou um bocado novo nisto, mas farto-me de ver carros nos postos de carregamento sem luzes a piscar. E o meu demora sempre menos tempo a carregar do que diz inicialmente.
Eu sou um bocado novo nisto, mas farto-me de ver carros nos postos de carregamento sem luzes a piscar. E o meu demora sempre menos tempo a carregar do que diz inicialmente.
Re: Guia de atuação para as autoridades competentes
Podia a indicação visual no posto do estado de carregamento ser obrigatório por lei/exigido em concurso, tinhamos o problema resolvido, as autoridades para efeitos de controle/fiscalização não precisavam de conhecer todos os VE's para perceber se estavam ou não a carregar! 

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Re: Guia de atuação para as autoridades competentes
Ora, tá tudo dito!!!Erbium Escreveu:Podia a indicação visual no posto do estado de carregamento ser obrigatório por lei/exigido em concurso, tinhamos o problema resolvido, as autoridades para efeitos de controle/fiscalização não precisavam de conhecer todos os VE's para perceber se estavam ou não a carregar!
- migle
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Re: Guia de atuação para as autoridades competentes
Então e os carros que permitem configurar (reduzir) a potência de carregamento? O Ioniq permite (isto é, se o firmware funcionar).
"Só duas horas para carregar? Hum... Deixa-me pôr isto em reduzido, ou em mínimo, que preciso de lugar para o dia inteiro."
Só penalizava os esquecidos em relação aos verdadeiramente espertinhos.
Em última análise, um Tesla num PCL pode sempre estacionar o dia inteiro.
Não dá. Só pagando, mesmo.
"Só duas horas para carregar? Hum... Deixa-me pôr isto em reduzido, ou em mínimo, que preciso de lugar para o dia inteiro."
Só penalizava os esquecidos em relação aos verdadeiramente espertinhos.
Em última análise, um Tesla num PCL pode sempre estacionar o dia inteiro.
Não dá. Só pagando, mesmo.