Isso só vale no dia em que pudermos sair de casa sem receio fundado que o posto está avariado, tapado por um carro que lá não devia estar, etc.BECOOL Escreveu:Pois nem toda a gente vai querer andar com uma bateria mais pesada e cara de um lado para o outro, se raramente precisar de mais capacidade.

Apresentação Leaf 2018
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Re: Apresentação Leaf 2018
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Para mim, é essa a questão que primeiro tem de estar resolvida, bem resolvida.RJSC Escreveu: Isso só vale no dia em que pudermos sair de casa sem receio fundado que o posto está avariado, tapado por um carro que lá não devia estar, etc.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
A mim não me dá 111 mas sim 115 mas é irrisória a diferença... já percebi!BECOOL Escreveu:Uso sempre o ciclo EPA, nele o Hyundai IONIQ eléctrico faz 124 milhas (200 km) e o Leaf40 150 milhas (241 km).
O IONIQ carrega dos 0 aos 80 % em 23 minutos, enquanto o Leaf40 demora 40 minutos.
124 milhas x 0,8 = 99,2 milhas (160 km)
150 milhas x 0,8 x 23 / 40 = 69 milhas (111 km)
Ainda é uma diferença considerável. Já é tempo de os fabricantes centrarem-se mais na velocidade de carregamento e eficiência. Pois nem toda a gente vai querer andar com uma bateria mais pesada e cara de um lado para o outro, se raramente precisar de mais capacidade. Uma bateria de 46 kWh num VE como o Hyundai IONIQ eléctrico seria mais do que suficiente.
Acho que a diferença não é tanto na velocidade de carga mas sim na eficácia/média do ioniq que sendo muito melhor faz a diferença, pq os 23min do ioniq 0-80% dá uma média de 58kW de carga usando, salvo erro, CSS vs os 50kW Chademo do Leaf!
O pessoal fala muito na desilusão do Leaf novo mas na minha opinião o que me "desiludiu" ligeiramente não é nenhum dos mais falados fatores que se encontra por ai...
Na minha opinião, ao contrário da maioria que queriam maior bateria, piloto automático estilo Tesla, etc... o que podia ter sido melhorado era precisamente:
- a média/coeficiente de aerodinâmica - gostava que a Nissan tivesse conseguido algo melhor que o que a Hyundai conseguiu, um projeto posterior tinha "obrigação" de ser melhor...
- "os carregadores", manter chademo (50kW) e AC monofásico (6,6kW) ficou aquém do que se podia fazer em 2017
Estes 2 pontos se tivessem sido "melhorados a sério" hoje quase não se falava do tamanho da bateria porque conseguiam anunciar ainda melhor autonomia (NEDC ou EPA) e maior rapidez a ter o carro novamente disponível/carregado...
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Não há nada que compense capacidade útil da bateria. Sabendo o que sabemos, é preciso mais, muito mais. é preciso folga para deixar de usar o fins de carga em viagem, é preciso mais para garantir utilização plena sem degradação de autonomia para muitos anos. É preciso gastar mais energia para fazer viagens grandes mais depressa. Ainda está para nascer o VE com excesso de bateria. Esperemos que venha depressa.
Mas as noticias até são boas, parece que o Leaf de 60kWh virá eventualmente.
Mas as noticias até são boas, parece que o Leaf de 60kWh virá eventualmente.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Para mim o novo leaf està mt bom até trocava o pró piloto por mais autonomia,aqui reside o maior problema dos VEs .
Vejo mt aqui a comparação com o IONIQ,preocupa me mais o conforto do que o coeficiente de aerodinâmica ,não estou a dizer que o IONIQ é desconfortável , é muito baixo, prefiro um local de condução mais elevada,logo mais segura.
Vejo mt aqui a comparação com o IONIQ,preocupa me mais o conforto do que o coeficiente de aerodinâmica ,não estou a dizer que o IONIQ é desconfortável , é muito baixo, prefiro um local de condução mais elevada,logo mais segura.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
O pro pilot é opcional o valor do mesmo se for igual á diferença entre o preço do de 40 ,e o de 60 poderá fazer essa trocalabutess Escreveu:Para mim o novo leaf està mt bom até trocava o pró piloto por mais autonomia,aqui reside o maior problema dos VEs .

- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Parece ser mais ou menos unânime que os pontos negativos são:
- Velocidade de carga DC e AC lentas
- Só ChaDeMo e J1772
- Bateria um pouco aquém do esperado
- Bateria sem controlo de temperatura activo
E os pontos positivos:
- Design exterior mais consensual
- Bagageira
- Apple CarPlay e Android Auto
- E-pedal
- Preço
- Só ChaDeMo e J1772
E os pontos positivos:
- Bagageira
- E-pedal
- Preço
De acordo "excepto" na bateria, se tiramos esses pontos negativos da bateria perdemos também o positivo do preço...alexmol Escreveu:Parece ser mais ou menos unânime que os pontos negativos são:
- Só ChaDeMo e J1772
E os pontos positivos:
- Bagageira
- E-pedal
- Preço
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Conclusão: quero 1 já!alexmol Escreveu:Parece ser mais ou menos unânime que os pontos negativos são:
- Só ChaDeMo e J1772
E os pontos positivos:
- Bagageira
- E-pedal
- Preço
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Registado: 30 nov 2014, 00:41
- Data de fabrico: 12 mar 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
No imediato tendo a concordar em especial na europa.
Mas acho que o preço vai ser um ponto a rever no espaço de alguns meses com uma revisão em baixa para colocarem a versão de 50-60 kWh ao preço de lançamento da atual de 40 kWh. Se não for assim não será competitivo com o model 3.
Mas acho que o preço vai ser um ponto a rever no espaço de alguns meses com uma revisão em baixa para colocarem a versão de 50-60 kWh ao preço de lançamento da atual de 40 kWh. Se não for assim não será competitivo com o model 3.