Apresentação Leaf 2018

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por RJSC » 11 set 2017, 09:06

Contínua a pouca vergonha! :o
Upgrade de bateria de 40kWh para 60kWh no novo Leaf recusado sem qualquer fundamento técnico.

ruramos
Mensagens: 584
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por ruramos » 11 set 2017, 10:25

Não percebi o que querias dizer...
Podes especificar melhor o que se passou RJSC?

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por RJSC » 11 set 2017, 10:51

Quem comprar um Leaf 2018 com bateria de 40kWh e mais tarde quiser trocar a bateria, a Nissan apenas vende uma de 40kWh igual.
Só vai vender a de 60kWh a quem comprou um carro de origem com 60kWh.
Imagem

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por RNM » 11 set 2017, 11:33

RJSC Escreveu:Contínua a pouca vergonha! :o
Upgrade de bateria de 40kWh para 60kWh no novo Leaf recusado sem qualquer fundamento técnico.
O negócio é venda de carros, não é venda de baterias.

Começa a fazer engenharia inversa ao BMS para ligarmos qq bateria ao carro.

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por BECOOL » 11 set 2017, 20:10

Confirma-se o conector "type 2" para a Europa.

A garantia para a capacidade da bateria mantém-se em 8 anos ou 160.000 km e é accionada após a perda da 9ª barra.

https://www.nissan-cdn.net/content/dam/ ... sliste.pdf

Agora é interessante fazer uma comparação de preços entre o Leaf e o carro mais popular na Noruega, o Volkswagen e-Golf.

Preços na Noruega:

Nissan Leaf: 283.900 NOK (30.250 €)

Volkswagen e-Golf: 307.700 NOK (32.787 €)

Lá vai a VW ter que baixar o preço do carro que não quer que tenha muito sucesso.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por OCasal » 11 set 2017, 21:49

Type 2, mas continua monofásico, certo? Qual é a vantagem?

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por RJSC » 11 set 2017, 21:53

OCasal Escreveu:Type 2, mas continua monofásico, certo? Qual é a vantagem?
Cumprir com o standard europeu.
Assim daqui para a frente um cabo serve para todos os carros.

ruramos
Mensagens: 584
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por ruramos » 11 set 2017, 21:59

Então isso são boas notícias.. Menos mal :D

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por RNM » 11 set 2017, 23:30

BECOOL Escreveu:Confirma-se o conector "type 2" para a Europa.

A garantia para a capacidade da bateria mantém-se em 8 anos ou 160.000 km e é accionada após a perda da 9ª barra.

https://www.nissan-cdn.net/content/dam/ ... sliste.pdf

Agora é interessante fazer uma comparação de preços entre o Leaf e o carro mais popular na Noruega, o Volkswagen e-Golf.

Preços na Noruega:

Nissan Leaf: 283.900 NOK (30.250 €)

Volkswagen e-Golf: 307.700 NOK (32.787 €)

Lá vai a VW ter que baixar o preço do carro que não quer que tenha muito sucesso.
Embora o engenheiro chefe no video diga que a ficha não muda, espero que o PDF esteja correcto.
https://youtu.be/TQBupeHVJwA

barras no novo leaf?? Há fotos?

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por beme83 » 12 set 2017, 00:18

Mas parece que a garantia do carro como um todo sobe dos 3 anos para os 5 anos. :o

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”