
E-golf Carregador interno
-
- Mensagens: 209
- Registado: 16 set 2013, 12:48
- Data de fabrico: 15 set 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
E-golf Carregador interno
Foi me dito num forum que o e-golf 35.8 kw vem com um carregador interno de duas fases de 3.6 kw, carregando num posto trifasico a 7,2 kw. Tras de origem um cabo de 20 amp supostamente de duas fases! Nao é estranho? Se um posto de 7,4 kw for monofasico so carrega a 20 amperes ?
Re: E-golf Carregador interno
Pelos dados técnicos: https://www.volkswagen.pt/content/dam/v ... l_2017.pdf
Carrega a 7,2kW agora não sei se é 2 fases a 15A ou 1 a 30A...
Carrega a 7,2kW agora não sei se é 2 fases a 15A ou 1 a 30A...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: E-golf Carregador interno
O único que eu conheço que faz isso é o Audi Q7 E-Tron, conforme verificado no ENVE 2017. O Golf sempre assumi que fosse 30A monofásico.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 209
- Registado: 16 set 2013, 12:48
- Data de fabrico: 15 set 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: E-golf Carregador interno
Se eu comprar um cabo monofasico de 30 amperes carrega a7,2kw ou o carregador interno precisa das duas fases para carregar a 3,6 + 3,6 kw ?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: E-golf Carregador interno
Não encontro nada que indique que o carregador seja bifásico, por isso em princípio sim. O idea seria testar no IKEA com um cabo de 32A Mono que um companheiro do fórum empreste. Se carregar a 7kW ficamos logo a saber que é monofásico. Acho estranho no manual não indicar isso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 209
- Registado: 16 set 2013, 12:48
- Data de fabrico: 15 set 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: E-golf Carregador interno
o livro de instruções só fala que cabo é de 20 amperes , nada sobre o carregador interno !!! vou ter que fazer a experiência antes de compras um de 232 A
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: E-golf Carregador interno
Se for preciso cabo 32A é só dizer.mjr Escreveu:Não encontro nada que indique que o carregador seja bifásico, por isso em princípio sim. O idea seria testar no IKEA com um cabo de 32A Mono que um companheiro do fórum empreste. Se carregar a 7kW ficamos logo a saber que é monofásico. Acho estranho no manual não indicar isso.
-
- Mensagens: 209
- Registado: 16 set 2013, 12:48
- Data de fabrico: 15 set 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: E-golf Carregador interno
Obrigado Rimsilva