
Aerodinâmica do LEAF
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Eu diria que não, nenhuma. O uso dos travões no dia a dia é marginal
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Aerodinâmica do LEAF
Eles já disseram que vão repetir os testes. A ideia inclusive era começar a 100% nos 2 testes, mas o carregador de onde partiram avariou..
Será que era Magnun C(r)ap?

Será que era Magnun C(r)ap?


Re: Aerodinâmica do LEAF
A minha preocupação não é o ser marginal, isso sei eu que em híbridos e elétricos o uso dos travões é muito mais reduzido dai a exigência ser muito inferiror. Dai a bloquear a 100% o arrefecimento...BrunoAlves Escreveu:Eu diria que não, nenhuma. O uso dos travões no dia a dia é marginal
O que digo é, ok 99% das vezes não haverá impacto, mas e o 1%? Pode custar vidas... atenção a isso!
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Não bloqueias a 100%, dado que não estás a fechar a jante pelo lado de dentro..só pelo lado de fora.Erbium Escreveu:A minha preocupação não é o ser marginal, isso sei eu que em híbridos e elétricos o uso dos travões é muito mais reduzido dai a exigência ser muito inferiror. Dai a bloquear a 100% o arrefecimento...BrunoAlves Escreveu:Eu diria que não, nenhuma. O uso dos travões no dia a dia é marginal
O que digo é, ok 99% das vezes não haverá impacto, mas e o 1%? Pode custar vidas... atenção a isso!
Mas eles mesmo no vídeo avisam que deve-se ter esse cuidado com o uso dos travões

Re: Aerodinâmica do LEAF
100% um dos lados sim... é suficiente para causar um impacto sério no fluxo de ar!
- BrunoAlves
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Quando apertas nos travões a fundo não há arrefecimento nesse instante que te valha, até porque queres imobilizar o carro, logo o fluxo de ar é tendencialmente 0.
O arrefecimento faz-se entre travagens. Num fumarento estás sempre a usar os travões, daí que precises de os arrefecer em permanência sempre que não os estás a usar. Num VE, a menos que vás para uma pista "córtir", não creio que isso viesse a ser um problema. Travas a fundo, sim senhor aquecem, depois têm muito tempo para arrefecer ou ir arrefecendo consoante possam ser solicitados novamente ou não.
Penso eu de que
O arrefecimento faz-se entre travagens. Num fumarento estás sempre a usar os travões, daí que precises de os arrefecer em permanência sempre que não os estás a usar. Num VE, a menos que vás para uma pista "córtir", não creio que isso viesse a ser um problema. Travas a fundo, sim senhor aquecem, depois têm muito tempo para arrefecer ou ir arrefecendo consoante possam ser solicitados novamente ou não.
Penso eu de que

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Aerodinâmica do LEAF
BrunoAlves Escreveu:Quando apertas nos travões a fundo não há arrefecimento nesse instante que te valha, até porque queres imobilizar o carro, logo o fluxo de ar é tendencialmente 0.
O arrefecimento faz-se entre travagens. Num fumarento estás sempre a usar os travões, daí que precises de os arrefecer em permanência sempre que não os estás a usar. Num VE, a menos que vás para uma pista "córtir", não creio que isso viesse a ser um problema. Travas a fundo, sim senhor aquecem, depois têm muito tempo para arrefecer ou ir arrefecendo consoante possam ser solicitados novamente ou não.
Penso eu de que



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Re: Aerodinâmica do LEAF
Em relação aos travões, pensava já ter esclarecido as dúvidas aqui neste tópico.
Usei os meus tampões umas dezenas de milhares de km e não notei qq problema com a travagem.
E alguém só notará se for para um autódromo apertar com o carro.
Relativamente aos tampões, tb já respondi sobre qual o ganho possível, usando um método credível e repetivel. Ganho esse que está em linha com os números da Tesla e toda a panóplia de literatura científica espalhado pelo mundo.
Às vezes tenho a sensação que qq youtuber que sabia fazer contas de somar, tem maior autoridade que qq engenheiro.
Usei os meus tampões umas dezenas de milhares de km e não notei qq problema com a travagem.
E alguém só notará se for para um autódromo apertar com o carro.
Relativamente aos tampões, tb já respondi sobre qual o ganho possível, usando um método credível e repetivel. Ganho esse que está em linha com os números da Tesla e toda a panóplia de literatura científica espalhado pelo mundo.
Às vezes tenho a sensação que qq youtuber que sabia fazer contas de somar, tem maior autoridade que qq engenheiro.

Última edição por RNM em 04 nov 2017, 13:19, editado 1 vez no total.
- BrunoAlves
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Atenção que a minha intenção ao colocar o vídeo foi gerar discussão à volta do assunto e sobre o que está mal no procedimento do vídeo e não criticar os teus resultadosRNM Escreveu:
Às vezes tenho a sensação que qq youtuber que sabia fazer contas de somar, tem maior autoridade que qq engenheiro.

Acho interessante falar sobre os ganhos que se podem ter e se vale a pena o investimento. Além disso, os tampões até são giros
