Perguntas Leaf usado

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Perguntas Leaf usado

Mensagem por plpepapf » 07 nov 2017, 23:09

Olá a todos!

Como indiquei noutro tópico, estou a pensar comprar um Leaf mas ando indeciso se 24, 30 ou 40 ;)
Para a utilização previsível chega o 24, o 30 seria mais tranquilo para passeios ao fim‑de‑semana e o 40 seria a aposta no futuro...
Mas os valores também não são os mesmos :roll: e a entrega do 40 ainda demora...

Entretanto, estou a compilar umas questões a colocar aos vendedores, de forma a tentar decidir se vale a pena ir ver o carro. Até agora:
Quantas barras tem a bateria (ou existe outra forma melhor de perceber o estado da bateria?)
Se tem carregador de 6,6 kW (ou todos os nacionais têm?)
Em que estado estão os pneus
Se aceita retomas e especificamente o meu

Agradeço as ideias que puderem dar...

Pedro.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Perguntas Leaf usado

Mensagem por LuisG » 08 nov 2017, 09:52

Relativamente ao de 24 e 30;
"Quantas barras tem a bateria (ou existe outra forma melhor de perceber o estado da bateria?)" - 12 barras indicadoras de estado da bateria. Vide para as respectivas percentagens viewtopic.php?f=13&t=6982. É possivel ver o estado real, SOH, atraves do Leaf Spy e um OBDII.
"Se tem carregador de 6,6 kW (ou todos os nacionais têm?)" - Alguns Visia não, no tablier, alternando as opções de CB, onde tens a estimativa de tempo de carga, deverá surgir os dois, caso apenas tenhas estimativa 3kw, não tem 6.6kw.

A venda a profissional trás algum conforto, em contrapartida a venda particular pode representar mais algum valor na retoma. Nos usados fazem-se bons negocios onde já aparece com frequência o de 30kwh, tudo depende da capacidade da carteira e paciência para esperar. Adiar a decisão, implica desvalorização do atual e potencial poupança com o VE.

Cumprimentos
Última edição por LuisG em 08 nov 2017, 12:12, editado 2 vezes no total.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Atb
Mensagens: 67
Registado: 26 set 2017, 14:48
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Perguntas Leaf usado

Mensagem por Atb » 08 nov 2017, 11:37

Também ainda não avancei com a compra por estar no mesmo impasse.
À partida excluí o de 24 por se tratarem de carros com maior desgaste estrutural e pela perda de autonomia associada aos kms. Porém os de 30 que vou vendo estão extremamente caros comparativamente ao de 40, o que me tem feito aguentar ao máximo o carro que tenho para dar como retoma e aguardar para quando o Leaf 40 estiver mesmo em circulação, aí sim será mais factual a diferença entre o 30 e 40, porque até agora quem vende os de 30, vende um produto que existe hoje para quem o quiser usar.

Já agora é possível falsear as barras de autonomia apresentada? Obrigado.

Avatar do Utilizador
JAP
Mensagens: 111
Registado: 08 out 2017, 15:16
Data de fabrico: 08 jan 2008
Localização: Porto

Re: Perguntas Leaf usado

Mensagem por JAP » 08 nov 2017, 15:40

Mas entre 24, 30 e 40 estamos a falar de 2 modelos diferentes.
Claro que quem não ligar à estética, ou aceitar ambas, tanto faz.

Eu também tenho andado a ver por enquanto o mercado de usados para o 30. No meu caso procuro especificamente a versão Tekna. Mas os peços ainda são muito altos comparando com os novos, sobretudo porque ao comprar um usado, perde-se os incentivos todos (Estado, promoções, parcerias, etc.), certo?
À espera da luz... :idea:

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Perguntas Leaf usado

Mensagem por cacoila » 08 nov 2017, 16:10

Depende, se for um importado e matriculado este ano a promoção da EDP (40+IVA durante 10 meses +10% desconto em vazio)é válida.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Perguntas Leaf usado

Mensagem por LuisG » 08 nov 2017, 16:12

Salvo erro, o Orlando tem um Tekna de 30kw deste ano por 27.5k. Mesmo descontando o incentivo do estado, novo não deveria ficar por menos de 32k, pelo que parece bom negocio.
Comparar com o de 40 é complicado, ainda nem está no mercado, só dentro de 6 meses, e tudo aponta para valores a rondar os 31k a 32k. A versão de topo, equivalente ao Tekna, ou seja com pele e som Bose será ainda mais €€.
É certo que o de 40kw tem mais bateria, significará ~80km a mais de autonomia em relação ao de 30kw. Justifica a espera de 6 meses e 5k de diferença já ?
(refiro 5k entretando em conta com a poupança em 6 meses de troca de CI por VE)
Última edição por LuisG em 08 nov 2017, 16:14, editado 1 vez no total.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Perguntas Leaf usado

Mensagem por LuisG » 08 nov 2017, 16:13

cacoila Escreveu:Depende, se for um importado e matriculado este ano a promoção da EDP (40+IVA durante 10 meses +10% desconto em vazio)é válida.
Limitado aos 1ºs 500 clientes, tenho duvidas que ainda aceitem nessas condições.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Perguntas Leaf usado

Mensagem por plpepapf » 08 nov 2017, 16:37

Olá
JAP Escreveu:Mas entre 24, 30 e 40 estamos a falar de 2 modelos diferentes.
Sim, mas para mim, entre os dois, é indiferente a estética...
Parece-me que o fundamental hoje nos EV's é a relação preço/autonomia e aí, apesar de a autonomia do 24 ser a mais baixa, parece-me que também é onde está a melhor relação...
Atb Escreveu:À partida excluí o de 24 por se tratarem de carros com maior desgaste estrutural e pela perda de autonomia associada aos kms.
Eu também estava inclinado a excluir o de 24, mas os recentes, pós 2014, já com a climatização mais eficiente e que tenham relativamente poucos kms são os que me parecem com a tal melhor relação preço/autonomia...
LuisG Escreveu:Adiar a decisão, implica desvalorização do atual e potencial poupança com o VE.
No meu caso, apenas a potencial poupança, o atual é de 2001, a desvalorização já está toda feita :)

Lista atualizada de perguntas:
Até quando é a garantia de fábrica do carro e das baterias especificamente
Quantas barras tem a bateria
Se tem carregador de 6,6 kW
Se tem os dois cabos de carga
Em que estado estão os pneus
Se aceita retomas e especificamente o meu

Obrigado pelos contributos!

Atb
Mensagens: 67
Registado: 26 set 2017, 14:48
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Perguntas Leaf usado

Mensagem por Atb » 08 nov 2017, 16:44

Não me parece que seja o teu caso, pois parece-me que te procuras informar sobre alguns detalhes importantes (tal como eu), mas tenho visto usados à venda que estão anunciados como 30kW e que na verdade não o são, infelizmente ainda existem vendedores que quer seja por descuido ou "outra razão" não sabem o que estão a vender.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Perguntas Leaf usado

Mensagem por LuisG » 08 nov 2017, 16:49

Atb Escreveu:Não me parece que seja o teu caso, pois parece-me que te procuras informar sobre alguns detalhes importantes (tal como eu), mas tenho visto usados à venda que estão anunciados como 30kW e que na verdade não o são, infelizmente ainda existem vendedores que quer seja por descuido ou "outra razão" não sabem o que estão a vender.
Por isso a recomendação dos vendedores de serviço aqui no forúm. A maioria do que anda por aí não sabe o que está a vender. ;)
Existe por aqui uma máxima, "não são o vendedores que nos vendem os VE, somos nós que os compramos " :D
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”