chevrolet bolt ja no final de 2016

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mjr
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Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por mjr » 24 jul 2017, 16:59

Provavelmente porque a margem bruta é negativa...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por Erbium » 24 jul 2017, 17:49

mjr Escreveu:Provavelmente porque a margem bruta é negativa...
O que não falta na história automóvel é carros que deram prejuízo e havia para entrega sem problemas...

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mjr
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Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por mjr » 24 jul 2017, 18:12

Prejuízo por cada carro vendido (margem bruta negativa) duvido que sejam assim tantos. Nenhuma empresa sobrevive assim. Não estou a falar de margem líquida, que envolve também os custos de desenvolvimento, isso demora muito tempo a amortizar e é possível que no fim de contas fique negativo, mas antes no caso em que o preço de venda é inferior ao custo dos materiais e da mão-de-obra, pelo que por cada carro produzido aumenta o prejuízo.
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Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por alexmol » 29 nov 2017, 20:27

Uma review ao fim de 36000 milhas:

Alexandre Moleiro

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Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por Orlando » 29 nov 2017, 23:29

fjma Escreveu:
rdias Escreveu:Continuando aqui o tópico....

Relativamente à Opel vir a comercializar na Europa o Bolt, parece-me cada vez mais credível, pois a GM não quer perder mais influência e prestígio a nível mundial.
Curioso como bateram tanto na GM e ela agora presenta um volt II fantástico. Parece que será a primeira marca a lançar os " 200 miles " e já está a fazer testes com um volt full autónomo.
Pode ser que aconteça o mesmo com a VW. Era bom ;)
Só para esclarecer, o Volt é um PHEV cuja autonomia EV passou de 61 para 85km com a introdução este ano da segunda geração :)

O Bolt é um puro EV com uma autonomia real estimada em 300km :o
Ou seja, vai ser um concorrente directo do Leaf 2nd Gen...
Voltando ao post inicial escrito em 10-2015, passados 2 anos, nem Bolt nem Bolta!
Lamentavél esta aposta da GM.
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Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por Brunus » 30 nov 2017, 14:43

Acho que podemos esquecer definitivamente o Ampera-e. :cry:

De acordo com este artigo, a GM está a vender o Bolt abaixo de custo, e com a venda da Opel à PSA, a PSA não quer assumir a estratégia da GM e como tal teria de vender o Ampera-e sem perdas.

Destaco o seguinte do artigo:
A PSA alega que a estratégia definida pela General Motors para que a Opel/Vauxhall pudesse cumprir as metas de emissões estava dependente das vendas do modelo elétrico Ampera-e (foto), a versão Opel do americano Chevrolet Bolt, com um prejuízo de 10 mil euros por unidade vendida, refere a Reuters.

“A solução técnica da GM era economicamente inviável e teria levado a enormes prejuízos”, confirmou uma fonte da PSA à Reuters.

Uma das primeiras decisões da PSA depois de ter tomado o controlo efetivo da Opel, no final de julho, foi suspender a venda do Ampera-e na Noruega, o maior dos mercados onde o modelo já se encontrava disponível, com mais de metade das 1500 unidades já vendidas até ao momento. Em simultâneo, e para evitar prejuízos, a PSA aumentou o preço de vendas do Ampera-e na Europa em mais de 5700 euros.
É uma pena, era um carro americano que assentava que nem uma luva no mercado europeu. E é precisamente nesse mercado que o carro vai desaparecer por completo.
Vectrix Vx-1 Imagem
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Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por Erbium » 30 nov 2017, 16:41

Lamentável, um carro com 60kWh de bateria e uma eficácia que não é das piores podia ser o inicio do fim dos CI's e morre na praia! :(

Quanto à PSA como já tivemos oportunidade de ler as barbaridades ditas pelo nosso compatriota que está à frente do grupo podemos perceber o que podemos esperar do futuro da opel (ampera-e). :roll:

Na minha opinião se as "imposições de quotas" fossem "imposições de vendas" o cenário atual era muito diferente... porque dizer que têm X modelos é diferente de dizerem que venderam Y unidades!

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Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por mjr » 30 nov 2017, 17:12

Ou seja, o cenário que antecipei (venda com prejuízo em cada unidade vendida) confirmou-se. Acho que é seguro concluir que todos os VEs com produções modestas e com procura acima dessa produção estão a ser fabricados com margem bruta negativa.
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