
Leaf 2.zero
Re: Leaf 2.zero
Desculpem a ignorância... Mas porque preferem as jantes de 16''? Não sei qual é a diferença (além de as de 17'' serem maiores, claro)
-
- Mensagens: 264
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Leaf 2.zero
Eu é principalmente pelo preço dos pneus, a diferença é abismal. No entanto não trocava as minhas 17" do Tekna pelas 16" do Accenta.
Além disso há quem diga que também gasta mais com jante 17" mas isso eu deixo para os entendidos validarem.
Além disso há quem diga que também gasta mais com jante 17" mas isso eu deixo para os entendidos validarem.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Leaf 2.zero
A diferença de consumo de 16 para 17 não é muito significativa. A jante é mais aberta, o pneu é mais largo, mas não representa nenhuns 10% numa carga certamente.
Os pneus do Leaf (e estou a falar da versão "actual", do 2.0 não sei nada) em 17" são bastante mais caros. Agora não tenho valores aqui à mão, mas é pesquisar aqui pelo fórum, vários colegas já trocaram pneus e os preços andam por aí.
Agora... A jante 17" é só MUITO mais bonita. Que me desculpem os colegas dos Acentas, mas a estrada da beira não tem nada a ver com a beira da estrada
Os pneus do Leaf (e estou a falar da versão "actual", do 2.0 não sei nada) em 17" são bastante mais caros. Agora não tenho valores aqui à mão, mas é pesquisar aqui pelo fórum, vários colegas já trocaram pneus e os preços andam por aí.
Agora... A jante 17" é só MUITO mais bonita. Que me desculpem os colegas dos Acentas, mas a estrada da beira não tem nada a ver com a beira da estrada

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 264
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Leaf 2.zero
Nem mais!! Só vi hoje as jantes do limited edition (em tons de azul) e essas sim são bonitas agora as do acenta normal, naaaa....BrunoAlves Escreveu:Agora... A jante 17" é só MUITO mais bonita. Que me desculpem os colegas dos Acentas, mas a estrada da beira não tem nada a ver com a beira da estrada
Re: Leaf 2.zero
A minha preferência não é só pelo preço do pneu é também pelo facto de por vezes andar por caminhos de cabras em que o baixo perfil do pneu leva a danificar a jante, e a 16" tem mais pneu.
Saí agora do stand da Nissan e deu para perceber que os vendedores têm menos informação que eu.
Saí agora do stand da Nissan e deu para perceber que os vendedores têm menos informação que eu.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Leaf 2.zero
Assim de repente fazia 32000€ pelo zero.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Leaf 2.zero
Para isso precisas de outra coisacivic Escreveu:(...)é também pelo facto de por vezes andar por caminhos de cabras (...)

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Leaf 2.zero
Nada tão extremo, um pouco mais de pneu é suficiente. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Leaf 2.zero
Não percebo já tenho isso num Prius que começou a ser vendido em 2004... funciona bem e rápido qb!jfreire Escreveu:Consta que é dolorosamente lento...
Re: Leaf 2.zero

Não acho as jantes 16 tão feias assim.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's