Página 2 de 3
Re: Opel Ampera
Enviado: 24 mar 2014, 17:27
por victormcpinto
Esclarecedora imagem mas continuo a não descartar a hipótese do "novo Ampera". Por isso abri este tópico. O actual modelo, já está fora de hipótese.
Justifico-me.
Preciso de 2 carros e qualquer deles faz menos de 25 km por dia para cumprir as rotinas. Com um Ampera ou equivalente, que tivesse uma autonomia eléctrica efectiva de 75 km, concluo que o motor de combustão acabava por morrer de tédio ou avariava por falta de uso.
Qualquer dia, resolvo o problema com o Leaf e um ???? familiar com extensão de autonomia. É que os 2 carros juntos, fazem menos de 25000 Km/ano.
Depois desta argumentação, não me sugiram que ande a pé
Solução para o rdias na minha opinião. Não percebendo nada do negócio, arrisco a opinar que um Tesla não se rentabiliza a trabalhar. Desfruta-se o prazer de o ter mas esse, paga-se.
Re: Opel Ampera
Enviado: 24 mar 2014, 17:51
por santanamos
Arrisco a antecipar a resposta do rdias.
Tudo o que for para a cortar nas despesas, é válido. A manutenção de um taxi é feita todos os meses, ou quase. Considerando cerca de 100mil km/ano... tudo o que tiver motor a combustão vai ter uma revisão normal, oleos, filtros, etc. Depois não se põe a hipotese de não utilizar o motor CI do ampera por causa da autonomia!
Será mais ou menos esta a resposta

Re: Opel Ampera
Enviado: 24 mar 2014, 22:17
por Apr
O motor de CI do Ampera não está sujeito ao desgaste que um carro a CI convencional tem. Ao funcionar como gerador trabalha em regime ótimo, constante que deve aumentar em muito a fiabilidade do motor.
No meu caso enchia-me as medidas já que faço poucos Km por dia e quando quero ir para longe vou ter que poluir na mesma... o preço é o fator decisivo.
Re: Opel Ampera
Enviado: 25 mar 2014, 23:58
por mfb
victormcpinto Escreveu:O actual modelo, já está fora de hipótese.
[...]
Com um Ampera ou equivalente, que tivesse uma autonomia eléctrica efectiva de 75 km, concluo que o motor de combustão acabava por morrer de tédio ou avariava por falta de uso.
Porque é que o actual modelo está fora de hipótese? Aquilo que tenho ouvido é que ainda falta algum tempo para chegar a nova versão - pelo menos uns 2 anos para sair nos estados unidos e mais um ou dois para chegar a Portugal...
Ainda só agora comecei a experimentar, mas para já apenas tenho feito cerca de 65/70 Km's elétricos. Ainda estou a aprender a andar com o carro, pelo que é provável que venha a conseguir melhorar este valor.
Re: Opel Ampera
Enviado: 26 mar 2014, 00:48
por Fil
Por volta dos 120 klm/h que autonomia consegue ter? Já testou?
Re: Opel Ampera
Enviado: 26 mar 2014, 09:34
por mjr
65-70 km no Ampera é muito bom! A que velocidades consegue essas autonomias elétricas?
Re: Opel Ampera
Enviado: 26 mar 2014, 09:57
por mfb
Confesso que ainda estou numa fase de sofrer um pouco com "gas anxiety" - ando a tentar maximizar o alcance e ainda tenho uma sensação de "game over - you lost" quando o motor liga.
O percurso que tenho feito consiste em cerca de 10Km's a subir e descer o monte gordo (uns 200 metros de desnível) onde ando a uns 50-60, seguido de uns 15-20 Km's na A1 a 110-120, uns 5-10 Km's na IC2 a 80 e uns 5 Km's dentro de lisboa.
Quando tiver o cartão da mobi-e e puder carregar em lisboa tenciono andar um pouco mais depressa e fazer mais experiências com o arranque, velocidades superiores na auto-estrada e a usar o modo sport. Até lá desconfio que vou continuar seduzido pelo jogo da maximização do alcance.
Re: Opel Ampera
Enviado: 26 mar 2014, 10:13
por victormcpinto
[/quote]
Porque é que o actual modelo está fora de hipótese? Aquilo que tenho ouvido é que ainda falta algum tempo para chegar a nova versão - pelo menos uns 2 anos para sair nos estados unidos e mais um ou dois para chegar a Portugal...
Ainda só agora comecei a experimentar, mas para já apenas tenho feito cerca de 65/70 Km's elétricos. Ainda estou a aprender a andar com o carro, pelo que é provável que venha a conseguir melhorar este valor.[/quote]
Já se anuncia um Volt com maior autonomia em modo eléctrico. Quando comprei o Leaf, estava no piso do stand a contornar o carro, em grandes letras "160 km". Aguardo por um que anuncie um valor que me sirva, eu cá farei o desconto e a previsão da degradação. Por outro lado, não tenho necessidade imediata, posso esperar.
Re: Opel Ampera
Enviado: 26 mar 2014, 11:09
por vgomes
Apr Escreveu:O motor de CI do Ampera não está sujeito ao desgaste que um carro a CI convencional tem. Ao funcionar como gerador trabalha em regime ótimo, constante que deve aumentar em muito a fiabilidade do motor.
No meu caso enchia-me as medidas já que faço poucos Km por dia e quando quero ir para longe vou ter que poluir na mesma... o preço é o fator decisivo.
O CI do ampera não funciona só como gerador.
o carro tem 3 embraiagens e o motor chega a ligar directamente as rodas.
Re: Opel Ampera
Enviado: 26 mar 2014, 12:48
por Malm
mfb Escreveu:Confesso que ainda estou numa fase de sofrer um pouco com "gas anxiety" - ando a tentar maximizar o alcance e ainda tenho uma sensação de "game over - you lost" quando o motor liga.
O percurso que tenho feito consiste em cerca de 10Km's a subir e descer o monte gordo (uns 200 metros de desnível) onde ando a uns 50-60, seguido de uns 15-20 Km's na A1 a 110-120, uns 5-10 Km's na IC2 a 80 e uns 5 Km's dentro de lisboa.
Quando tiver o cartão da mobi-e e puder carregar em lisboa tenciono andar um pouco mais depressa e fazer mais experiências com o arranque, velocidades superiores na auto-estrada e a usar o modo sport. Até lá desconfio que vou continuar seduzido pelo jogo da maximização do alcance.

. Essa do "gas anxiety" é soberba. A razão porque eu compraria um Ampera era não sofrer de range ansiety. Afinal, puro engano, eu iria sofrer, muito mais, porque ia ter gas anxiety, mas ao fim de percorrer poucos quilómetros. Como eu te compreendo mfb.