Diário de Bordo - RPatricio

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 865
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: Diário de Bordo - RPatricio

Mensagem por t3lmo » 02 nov 2013, 14:45

Ambos os modelos VE com muito bom aspecto, com as cores que pessoalmente adoro, branco iceberg no Leaf e preto mate na Vectrix. Por acaso essa Vectrix não andava pela IC19?
Qual o modelo do Leaf?... e por quanto ficou em terras de espanha?
Também já estive tentado a ir lá buscar um, mas dizem-me que um modelo com menos de 6 meses e menos de 6000km não compensa porque temos que pagar o IVA por cá ?!?
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

prgc
Proprietário Leaf
Mensagens: 261
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Localização: Mafra

Re: Diário de Bordo - RPatricio

Mensagem por prgc » 02 nov 2013, 19:19

t3lmo Escreveu:Também já estive tentado a ir lá buscar um, mas dizem-me que um modelo com menos de 6 meses e menos de 6000km não compensa porque temos que pagar o IVA por cá ?!?
Uma viatura perde a condição de "NOVO" quando passarem 6 meses de matrícula E 6000Km. Se não tiver estas duas condições é "NOVO" e portanto é cobrado IVA.
Foi esta informação que me deram num escritório onde também fazem legalizações de viaturas importadas.
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

Avatar do Utilizador
rpatricio
Proprietário Leaf
Mensagens: 145
Registado: 03 set 2013, 17:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,09 Ah

Re: Diário de Bordo - RPatricio

Mensagem por rpatricio » 03 fev 2014, 11:33

Bem já não vinha cá a muito tempo,

Só para actualizar já passei a barreira dos 15 mil sem sobressaltos, pena é não termos os carregadores rápidos para poder fazer mais viagens para fora de Lisboa!!!
Nave espacial Branca com 78.000Km's desde Setembro 2013

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - RPatricio

Mensagem por mjr » 03 fev 2014, 13:38

8000 km em três meses?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rpatricio
Proprietário Leaf
Mensagens: 145
Registado: 03 set 2013, 17:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,09 Ah

Re: Diário de Bordo - RPatricio

Mensagem por rpatricio » 03 fev 2014, 13:47

Foi em 4 meses dá uma média de 2000 Mês.
Nave espacial Branca com 78.000Km's desde Setembro 2013

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - RPatricio

Mensagem por Malm » 03 fev 2014, 14:15

Isso assim é que é poupar. Ao fim de uma ano são mais de 2.500€ de poupança. Vai juntando qualquer coisa porque daqui a 4 anos e meio só tem 70% da autonomia e poderás ser obrigado a comprar um pack novo. Se nessa altura um pack novo ficar por 10.000 €, valeu a pena.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - RPatricio

Mensagem por mjr » 03 fev 2014, 15:44

24000km/ano deve ser a média dos Leafs.

Se o meu pack ficar com 70% de capacidade fora da garantia não o troco imediatamente a não ser que o preço seja mesmo interessante. Não há nada que impeça o carro de continuar a andar com 60% ou 50% ou menos da capacidade original, desde que seja útil, claro. Eu como faço 50km/dia e posso carregar a meio, não tenho problemas para o dia a dia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rpatricio
Proprietário Leaf
Mensagens: 145
Registado: 03 set 2013, 17:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,09 Ah

Re: Diário de Bordo - RPatricio

Mensagem por rpatricio » 03 fev 2014, 17:56

mjr Escreveu:24000km/ano deve ser a média dos Leafs.

Se o meu pack ficar com 70% de capacidade fora da garantia não o troco imediatamente a não ser que o preço seja mesmo interessante. Não há nada que impeça o carro de continuar a andar com 60% ou 50% ou menos da capacidade original, desde que seja útil, claro. Eu como faço 50km/dia e posso carregar a meio, não tenho problemas para o dia a dia.
Concordo contigo vamos ter que aguardar pelo que nos trás o mercado e depois depende das necessidades de cada um, claro que a dica do Malm é sempre pertinente ;) nada como ir poupando para um upgrade no futuro.
Nave espacial Branca com 78.000Km's desde Setembro 2013

Avatar do Utilizador
rpatricio
Proprietário Leaf
Mensagens: 145
Registado: 03 set 2013, 17:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,09 Ah

Re: Diário de Bordo - RPatricio

Mensagem por rpatricio » 16 mai 2014, 08:54

Bem actualização do DB já cheguei aos 20.000 Km:

Imagem

http://picpaste.com/3fZtVI8O.jpg

100% satisfeito com o carro, já com os políticos e promessas sobre rede de carregamentos tudo igual.

Saudações electricas.
Última edição por rpatricio em 16 mai 2014, 10:22, editado 2 vezes no total.
Nave espacial Branca com 78.000Km's desde Setembro 2013

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - RPatricio

Mensagem por Orlando » 16 mai 2014, 09:37

Ora bem mais, curto e eficiente!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Bloqueado

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”