Página 2 de 3

Re: Apresentação

Enviado: 15 jan 2015, 19:28
por Orlando
bearasta Escreveu:Boa tarde a todos. Obrigado pelos comentários.
Será que o concessionário me deixa fazer o test-drive Paços de Ferreira - Vila Real - Paços de Ferreira? Parece-me que não iriam arriscar :)
Com as noticias dos novos incentivos fico bastante tentado em comprar o Leaf.
A opção do aluguer das baterias será boa opção?
Isso é exequível mas estaria a trazer o carro todos os dias para os mínimos da bateria, o que a envelheçaria bastante.
Deve ponderar sim carregar em Vila Real.
Nem precisa, nesse caso, de test-drive! :D

Re: Apresentação

Enviado: 16 jan 2015, 00:58
por santanamos
Se o companheiro não tem pcr's no caminho, porque não equaciona o mercedes? Sempre tem mais um pouco de autonomia real e em estrada deve set bom.
E o kia? Segundo o rdias tambem tem uma autonomia porreira. Um test drive a 2 ou 3 marcas é que era.

Re: Apresentação

Enviado: 16 jan 2015, 10:34
por bearasta
Bom dia.
Obrigado pelas sugestões.
Quanto ao Mercedes não posso pensar nisso, pois o preço assim o impossibilita.
Em termos de autonomia, pelo que vou lendo, será muito parecida entre o Kia, o Zoe e o Leaf.
A nível estético, gosto mais do Leaf.
Aquilo que me mete mais medo é passar o Marão. Pelo que vou lendo aqui no fórum, quando começam a subir é ver os kms da autonomia a baixar vertiginosamente.
E se acontecer como hoje, que passei o marão com neve a cair certinha... ufff, até fico nervoso só de pensar nisso.
Relativamente à carga, tenho um posto mobie perto do meu trabalho. Ainda não verifiquei se está a funcionar. O meu medo é que a bateria não dê para passar o alto de espinho. Depois de passar é sempre a descer até Vila Real. O problema são os 11 Kms sempre a subir até ao alto de espinho.
Vou tentar convencer o concessionário a deixar-me fazer o test-drive durante 2 ou 3 dias :)
ogadiv, hoje passaste no alto de espinho? Como é que correu?

Re: Apresentação

Enviado: 16 jan 2015, 11:32
por ogadiv
Hoje não passei no Marão, só o faço por norma ao fim de semana.
Parece que estás a ver um VE como um carro que não pode subir montanhas, ou que não pode andar à chuva, vento ou neve, penso que não é a ideia correta. Certo que sobes 15 km. e qual o problema? Eu até o faço de mota elétrica algumas vezes :)
Uma coisa é certa, fazes cerca de 75 km. para cada lado, tens de carregar a meio, não consegues fazê-lo sem carregar, podendo carregar é dar-lhe gás :)

Re: Apresentação

Enviado: 16 jan 2015, 13:55
por victormcpinto
É importante contar com o comportamento do carro daqui a meia dúzia de anos.
Para mim poderia servir mas, se é para trabalho, cuidado, não é uma decisão evidente. Mas tudo depende do tipo de trabalho...e da facilidade de carregamento em V.Real.

Em Novembro, registei com o LS
V.Real 0km 0 wh
Alto Esp. 19 km 4662 wh
AMT 39 km 3377 wh velocidade CC a 60km/h.
Sei que o inverso é um pouco mais agressivo, mas não tenho números.

Estou a entusiasmar um amigo a comprar esta promoção da Nissan. Vai fazer 60/70 km dia, obrigatórios nos próximos 6/7 anos.
No caso do Márcio, não me entusiasmo.
Eu, não vou fugir...

Re: Apresentação

Enviado: 16 jan 2015, 14:21
por ogadiv
Este é o percurso que faço, chego lá com cerca de 30% de bateria, obviamente não cometo exageros e sem autoestrada. Quanto ao futuro, só o próprio poderá decidir, o que poupará em 2 ou 3 anos em gasóleo ...

http://www.sports-tracker.com/workout/p ... 7a51bcc764

Re: Apresentação

Enviado: 16 jan 2015, 14:38
por Orlando
Se tens mobi-e, compra já um LEaf que estás a perder dinheiro em gasóleo todos os dias! :mrgreen:

Re: Apresentação

Enviado: 16 jan 2015, 16:27
por mjr
Sobre a "lizard" Ainda é muito cedo...

Victor, se bem percebi, para fazer de CR ao alto de Espinho gastaste 4,6kW.h, é isso? E no total da viagem foram 3,4kW,h, devido à regeneração? Parece-me muito bom.

Seja como for, com a abertura do túnel do Marão esta conversa deixa de fazer sentido. 80 km sem uma montanha pela frente estão bem dentro das capacidades do Leaf, mesmo com degradação.

Re: Apresentação

Enviado: 16 jan 2015, 17:16
por victormcpinto
mjr Escreveu:Sobre a "lizard" Ainda é muito cedo...

Victor, se bem percebi, para fazer de CR ao alto de Espinho gastaste 4,6kW.h, é isso? E no total da viagem foram 3,4kW,h, devido à regeneração? Parece-me muito bom.
É exactamente assim mas para quem anda a trabalhar, fazem-me confusão os 60km/h. e não sei qual é o feitio do Márcio. ;)
O túnel, vai concerteza dar uma ajuda. Já cheguei a Vila real com 6kw.h, almocei e tive de dar um cheirinho na Mobi.e para poder chegar ao Alto de Espinho sem ir "a pastar", até porque há alguns kms em fila única.

Re: Apresentação

Enviado: 16 jan 2015, 17:27
por mjr
Pelo que li o túnel do Marão está previsto ser terminado no fim de 2015, com a abertura ao trânsito em 2016. Será uma AE com portagem (entre 2 e 3 €), pelo que conforme a disponibilidade de carga é possível optar entre ir pela estrada normal ou pelo túnel.