Página 2 de 8
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Enviado: 12 mai 2015, 23:39
por Fil
O primeiro percurso não me parece problemático mesmo com degradação, agora os 130 klms só para alguém que queira conduzir sem acelerar e travar constantemente.
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Enviado: 13 mai 2015, 02:27
por zeuz
Esse tipo de condutor ainda não está preparado para um VE... será melhor aposta um REX, pois cada viagem sem carregar será um desafio implícito a não usar o MCI, resultando numa consciencialização para melhorar o estilo de condução.
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Enviado: 13 mai 2015, 06:59
por Orlando
Vai ao concessionário mais próximo e pede um para test-drive!
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Enviado: 13 mai 2015, 10:28
por jfr2006
O mais difícil é mesmo mudar-lhe os hábitos, especialmente quando na mente dessa pessoa os VE são para quem não tem horários a cumprir
O mais engraçado disto, é que ela demora cerca de 50 minutos para efectuar o percurso em questão de 45km. Ou seja a velocidade média até é baixa...E se ela quiser é bem capaz de baixar a média para os 4,4~4,5 no Prius...nos dias que quer...
O mal do kia é mesmo que é feio como o raio...Não estive o Tesla 3 tão longe de ser lançado...

Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Enviado: 13 mai 2015, 10:34
por mjr
A questão dos 130km não se resolve se nesses dias for usado outro carro?
Nesse caso a decisão e responsabilidade de usar o elétrico nesses dias ficava do lado do condutor. Provavelmente devido ao prazer de condução que um elétrico proporciona ela até era capaz de optar pelo elétrico e ser mais regrada na condução... Já vi isso a acontecer

Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Enviado: 13 mai 2015, 10:39
por jfr2006
mjr Escreveu:A questão dos 130km não se resolve se nesses dias for usado outro carro?
É algo possível de planear, mas às vezes (embora raramente) acontece no próprio dia. Ou seja existe um risco (embora muito baixo) de isso acontecer. Existe também a possibilidade de no próximo ano os 130km passarem a ser todos os dias e não ocasionalmente. Sendo ela quem faz mais km por dia, eu queria o eléctrico para ganhar bastante com a poupança que se tem.
Nesse caso a decisão e responsabilidade de usar o elétrico nesses dias ficava do lado do condutor. Provavelmente devido ao prazer de condução que um eléctrico proporciona ela até era capaz de optar pelo elétrico e ser mais regrada na condução... Já vi isso a acontecer

Mas isso já "aconteceu"..Ela é que anda com o Prius (que fui eu que quis comprar) e eu é que tenho de andar com o dela

Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Enviado: 13 mai 2015, 10:45
por victormcpinto
jfr2006 Escreveu:O mais difícil é mesmo mudar-lhe os hábitos, especialmente quando na mente dessa pessoa os VE são para quem não tem horários a cumprir
Não mudo a minha mente, e digo que um VE
PODE não ser para quem tem horários a cumprir. Na semana passada, tinha de ir assinar um documento no Porto, perto de S. Bento, e tive de arranjar um compromisso para cumprir horários. Até Penafiel de VE, comboio até ao Porto com chegada às 11 horas e regresso às 11,30. O que não tenho é destes compromissos muitas vezes...
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Enviado: 13 mai 2015, 13:23
por jfr2006
Mas repara que nesses 46km com uma média de 55km/h, ela é capaz de fazer 5l/100 num Prius...é por isso que não sei se um VE aguentará isso assim tão facilmente.
Demorará muito até que o R240 apareça por cá em Portugal?
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Enviado: 13 mai 2015, 13:38
por Orlando
jfr2006 Escreveu:Mas repara que nesses 46km com uma média de 55km/h, ela é capaz de fazer 5l/100 num Prius...é por isso que não sei se um VE aguentará isso assim tão facilmente.
Demorará muito até que o R240 apareça por cá em Portugal?
Vai a um concessionário e pede um carro para 2 dias.
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Enviado: 13 mai 2015, 14:58
por BECOOL
rdias Escreveu:O R 240.... Deve estar mesmo a aparecer....
+1
Sem dúvida o Renault Zoe R240 é a melhor opção. E para atenuar o facto da mulher ter o pé pesado é deixá-lo em modo ECO e nem falar que há outros modos disponíveis
Os primeiros R240 devem aparecer em Portugal depois de Julho, até lá os franceses ficam com todos os que a Renault conseguir fabricar. Actualmente a Renault fabrica 60 R240 por dia, o que não vai chegar para todas as encomendas.
Também há que considerar a compra num stand que já tenha a possibilidade de o vender sem alugueres vitalícios de bateria...
Código: Selecionar todos
http://www.paris-normandie.fr/detail_article/articles/2951871/la-zoe-accelere-a-cleon#.VVNXMzfiJUQ