Nova bateria para o BMW i3
Re: Nova bateria para o BMW i3
então porque é que o i3 é comparavél a um LEAF?!
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Nova bateria para o BMW i3
São de diferentes segmentos.epower Escreveu:então porque é que o i3 é comparavél a um LEAF?!
O Leaf é do segmento C
Aqui: http://auto.sapo.pt/Novos/Ensaios/Prime ... h-627.aspxJosé Manuel Costa Escreveu:...os utilizadores de modelos do segmento C (VW Golf, Ford Focus, Opel Astra e Mazda 3, por exemplo) não fazem mais de 50 quilómetros diários e que poucos são os que vão alem dos 160 quilómetros diários? Portanto, o anterior modelo já era capaz de satisfazer a maioria das necessidades. Mas agora fica com o conforto de saber que pode ir mais longe e que a angústia da falta de bateria não se coloca. Não é bom? Eu acho que sim.
Enquanto o I3 é de segmento inferior (B):
https://es.wikipedia.org/wiki/BMW_i3
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Nova bateria para o BMW i3
Neste momento há tão poucas opções de elétricos que praticamente todos são comparáveis. A nível de segmentos, é como o VETL indicou, o i3 seria comparável com o Zoe.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Nova bateria para o BMW i3
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2480
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Nova bateria para o BMW i3
Um i3 é comparável com um iMiev. Não sei porque nunca fizeram um frente a frente entre esses 2 utilitários elétricos. Pelo menos há uns tempos procurei e não encontrei nada.
Re: Nova bateria para o BMW i3
Apr Escreveu:Um i3 é comparável com um iMiev. Não sei porque nunca fizeram um frente a frente entre esses 2 utilitários elétricos. Pelo menos há uns tempos procurei e não encontrei nada.
Um Bmw i 3 tem 170 cv e aceleração até aos 60 km /h próxima de um BMW M3. Comparar um i3 com um Imev ou zoe não tem sentido. Pena o preço do i3 mas a tecnologia da fibra carbono reforçada por plástico é cara e na verdade é um BMW.
Venha rapidamente a nova bateria com mais autonomia.
Re: Nova bateria para o BMW i3
Uma coisa que me esqueci na altura é que a scooter eléctrica da BMW, a C Evolution usa as mesmas células do BMW i3. Em vez de 96 células do BMW i3, no caso da scooter são 36 células.
Com a passagem de células de 60 Ah para 94 Ah, a bateria passa de 8 kWh para 12,5 kWh o que significa uma autonomia oficial de 100 km passar para 157 km. Nada mau
Para os híbridos da BMW i8 e X5 xDrive40e também vai haver novidades.
http://pushevs.com/2015/10/29/more-bmws ... ric-range/
Com a passagem de células de 60 Ah para 94 Ah, a bateria passa de 8 kWh para 12,5 kWh o que significa uma autonomia oficial de 100 km passar para 157 km. Nada mau
Para os híbridos da BMW i8 e X5 xDrive40e também vai haver novidades.
http://pushevs.com/2015/10/29/more-bmws ... ric-range/
Re: Nova bateria para o BMW i3
sim, para um preço de 15.000€ aumentar em 50% a autonomia deve seguramente subir as vendas... Há que lutar contra a Zero e Brammo (embora segmentos diferentes)BECOOL Escreveu:Com a passagem de células de 60 Ah para 94 Ah, a bateria passa de 8 kWh para 12,5 kWh o que significa uma autonomia oficial de 100 km passar para 157 km. Nada mau
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Nova bateria para o BMW i3
Para mim a história dos segmentos também é treta, então nos VE ainda mais. Num VE quero a maior autonomia possível e a maior capacidade/velocidade de carregamento, bem como a facilidade de o carregar.rdias Escreveu:Aos anos que esta história dos segmentos morreu.
O novo astra teria de ser considerado segmento D para o leaf ser C . a minha dácia é segmento B , mas é super espaçosae leva 7 pessoas. EEsqueçamsegmentos.
Re: Nova bateria para o BMW i3
Mais um sinal da BMW que as suas baterias vão poder ser actualizadas pelos clientes à medida que surgirem melhorias. Agora vamos ver se cumprem.We have defined a certain cell standard millimetre height so that we can build new batteries in 50 years that have the same cell standard, even if the chemistry and energy density will be very different. This means that, when your car fails after 15 years and you go to a BMW shop to have a new battery fitted, you can do so.
http://insideevs.com/bmw-head-development/