Página 2 de 2

Re: Apresenta-se mais um ... amalucado

Enviado: 23 mai 2016, 11:00
por VETL
Porreiro pá...
Divertido e devidamente apresentado.

Imagem

Re: Apresenta-se mais um ... amalucado

Enviado: 23 mai 2016, 12:03
por Orlando
Bem vindo marujo!

Re: Apresenta-se mais um ... amalucado

Enviado: 23 mai 2016, 12:10
por lmmr74
jfr2006 Escreveu:Então tens de dar uma espreitadela no funcionamento do sistema HSD da Toyota, seja num Prius normal, seja num Prius Plug-in para veres o que e mesmo genialidade de simplicidade a 100% ;)
A genialidade do Ampera não está no seu funcionamento como um híbrido, que não é...logo compará-lo com o Prius é comparar batatas com cebolas, pois são abordagens completamente diferentes.
O Ampera é um eléctrico com um gerador acoplado, permitindo, através da sua generosa autonomia eléctrica, cobrir 80-90% dos km's totais que um utilizador médio faz num ano.
No meu caso particular, faço diariamente 60km, sempre eléctricos e em viagens longas o carro gasta menos do que o meu Diesel, que consome 5.5L/100.

Re: Apresenta-se mais um ... amalucado

Enviado: 23 mai 2016, 14:37
por jfr2006
lmmr74 Escreveu:
jfr2006 Escreveu:Então tens de dar uma espreitadela no funcionamento do sistema HSD da Toyota, seja num Prius normal, seja num Prius Plug-in para veres o que e mesmo genialidade de simplicidade a 100% ;)
A genialidade do Ampera não está no seu funcionamento como um híbrido, que não é...logo compará-lo com o Prius é comparar batatas com cebolas, pois são abordagens completamente diferentes.
O Ampera é um eléctrico com um gerador acoplado, permitindo, através da sua generosa autonomia eléctrica, cobrir 80-90% dos km's totais que um utilizador médio faz num ano.
No meu caso particular, faço diariamente 60km, sempre eléctricos e em viagens longas o carro gasta menos do que o meu Diesel, que consome 5.5L/100.
Não te chateies, que estava a falar em termos da simplicidade do sistema. O Ampera, creio que a partir de determinada velocidade combina os 2 motores (eléctrico e CI) na propulsão. Devido a a isso, acaba por ter uma embraiagem e toda a complexidade associada a isso (creio até que tem dupla embraiagem).

Re: Apresenta-se mais um ... amalucado

Enviado: 23 mai 2016, 15:19
por HellMaster
Bem vindo amalucado.

Boa apresentação :D

Imagem

Re: Apresenta-se mais um ... amalucado

Enviado: 23 mai 2016, 15:42
por lmmr74
jfr2006 Escreveu:
Não te chateies, que estava a falar em termos da simplicidade do sistema. O Ampera, creio que a partir de determinada velocidade combina os 2 motores (eléctrico e CI) na propulsão. Devido a a isso, acaba por ter uma embraiagem e toda a complexidade associada a isso (creio até que tem dupla embraiagem).
Caro jfr, não estou minimamente chateado, apenas contribuo com a minha opinião sobre um tema que domino razoavelmente bem! O facto de ter uma opinião diferente não significa que não respeite a tua e/ou esteja "chateado" com o que dizes.
Já agora, o que referes sobre o facto de o ampera combinar o funcionamento do MCI e o(s) motor(es) eléctrico(s) a partir de determinada velocidade, não é correcto, pois enquanto tiver bateria, pode ir a 150km/h que ele nunca liga.

Re: Apresenta-se mais um ... amalucado

Enviado: 23 mai 2016, 16:03
por jfr2006
Pois..nuns sítios dizem uma coisa, quando eu digo que o Ampera não é na verdade um plug-in e que combina o MCI com o motor eléctrico. Tu agora dizes-me outra coisa :lol:

Um tipo começa a pensar, mas que raio.... :lol:

Re: Apresenta-se mais um ... amalucado

Enviado: 23 mai 2016, 16:49
por lmmr74
jfr2006 Escreveu:Pois..nuns sítios dizem uma coisa, quando eu digo que o Ampera não é na verdade um plug-in e que combina o MCI com o motor eléctrico. Tu agora dizes-me outra coisa :lol:

Um tipo começa a pensar, mas que raio.... :lol:
Repito e reforço o que já disse, o ampera, enquanto tiver carga na bateria, não combina o MCI com o motor eléctrico.
Repito e reforço, comparar um híbrido, exemplo do Prius, com este modelo da Opel, é comparar batatas com cebolas, não tem nada a ver. Um não é melhor nem pior do que o outro, simplesmente são diferentes.