Página 2 de 3

Re: Apresentação Erbium

Enviado: 09 ago 2016, 18:01
por BrunoAlves
X2

Até porque já tens o Prius para quando não puderes ter problemas de autonomia ;)
Deves começar por definir um tecto de investimento. Isso é que vai definir qual o caminho a tomar.

Re: Apresentação Erbium

Enviado: 09 ago 2016, 22:09
por Orlando
Bem vindo a esta casa Eduardo!
Faz perguntas que o pessoal ajuda!

Re: Apresentação Erbium

Enviado: 09 ago 2016, 22:48
por mjr
Bem vindo Erbium!

Eu penso que tendo em casa um CI, ainda por cima híbrido, o outro veículo só pode ser 100% elétrico. Se for para comprar novo, não compensa nada uma bateria de primeira geração, e por isso o Leaf de 30kW.h ou o Kia são excelentes opções. O i3 de 90Ah é consideravelmente superior, mas tem uma mala ainda mais pequena que o Kia e o preço a condizer com a marca.

Neste momento o Leaf novo é um problema a nível de prazo de entrega, a procura na Europa tem sido muito superior ao previsto e estão com vários meses de atraso, até porque parece que há muitos contratos com entidades públicas e privadas a honrar e que terão naturalmente prioridade (há penalidades...). Para entrega imediata novo tem de ser o Kia (quem diria!).

Re: Apresentação Erbium

Enviado: 09 ago 2016, 23:05
por mikeger
mjr Escreveu:Bem vindo Erbium!

Eu penso que tendo em casa um CI, ainda por cima híbrido, o outro veículo só pode ser 100% elétrico. Se for para comprar novo, não compensa nada uma bateria de primeira geração, e por isso o Leaf de 30kW.h ou o Kia são excelentes opções. O i3 de 90Ah é consideravelmente superior, mas tem uma mala ainda mais pequena que o Kia e o preço a condizer com a marca.

Neste momento o Leaf novo é um problema a nível de prazo de entrega, a procura na Europa tem sido muito superior ao previsto e estão com vários meses de atraso, até porque parece que há muitos contratos com entidades públicas e privadas a honrar e que terão naturalmente prioridade (há penalidades...). Para entrega imediata novo tem de ser o Kia (quem diria!).
Mas afinal quanto custa um Kia ev ( já com os descontos possíveis)? Um Leaf Tekna 30 kw custa à volta dos 30k... Consegue-se preço semelhante?

Re: Apresentação Erbium

Enviado: 10 ago 2016, 00:36
por Marmelo
mjr Escreveu:Neste momento o Leaf novo é um problema a nível de prazo de entrega, a procura na Europa tem sido muito superior ao previsto e estão com vários meses de atraso, até porque parece que há muitos contratos com entidades públicas e privadas a honrar e que terão naturalmente prioridade (há penalidades...). Para entrega imediata novo tem de ser o Kia (quem diria!).
Confirmo... O meu Leaf novo só em finais de Outubro! :? E se fosse esquisito com a cor nem tinha prazo de entrega!
rdias Escreveu:Um leaf teckna custa 39.000 euros e um kia soul EV custa 34500 euros. Preços de tabela sem descontos nenhuns ou incentivos. Portanto, é negociar.
Negociei o meu Leaf 30Kw Acenta a rondar os 25K + IVA! :D

Re: Apresentação Erbium

Enviado: 10 ago 2016, 02:24
por zeuz
Erbium Escreveu:Pois mas o incluir um motor CI adiciona custos com manutenção e diminui a fiabilidade... :naughty:
Daí eu ter começado por dizer:
zeuz Escreveu:Sou a favor de um VE 100% eléctrico, (...)
;)

Mas a observação do #margarett e do #mjr é pertinente:
margarett Escreveu: Até porque já tens o Prius para quando não puderes ter problemas de autonomia ;)
mjr Escreveu: Eu penso que tendo em casa um CI, ainda por cima híbrido, o outro veículo só pode ser 100% elétrico.
Portanto, despacha a Espace, compra um BEV, mesmo que seja usado, e usa e abusa da autonomia disponível! :D

Re: Apresentação Erbium

Enviado: 10 ago 2016, 09:13
por Erbium
zeuz Escreveu:Portanto, despacha a Espace, compra um BEV, mesmo que seja usado, e usa e abusa da autonomia disponível! :D
Ui a Espace já foi ao tempo, essa então pesava 2T... agora tenho uma Fiat Croma 1.9Multijet, pensei que consumia menos mas afinal a diferença revelou-se pouca!
Ao menos avaria com menor regularidade. :doh:

Re: Apresentação Erbium

Enviado: 10 ago 2016, 09:27
por BrunoAlves
Sim, a Espace representa uma sequência infindável de viagens à oficina. O meu cunhado teve uma e deve tê-la pago 2x entre a compra (usada) e as reparações...

Essa já está no OLX? :mrgreen:

Re: Apresentação Erbium

Enviado: 10 ago 2016, 09:28
por Orlando
Pensei que a Espace foi-se fiável, bolas!

Re: Apresentação Erbium

Enviado: 10 ago 2016, 11:01
por Erbium
Orlando Escreveu:Pensei que a Espace foi-se fiável, bolas!
Eish... longe da porta! :evil:
O conceito do carro é muito bom, a Renault nisso foi pioneira e a ideia está 5* mas para o carro, na altura, "de topo" era muito fraquinho em alguns materiais fulcrais num monovolume e a longo prazo pouco fiável.
Basicamente acho que para o que custava em nova devia ter melhor qualidade/fiabilidade, o carro em si tinha bom chassis (nunca imaginei que aquela caixa de fruta gigante tivesse um comportamento tão bom!), não andava mal (eu tinha a 2.2DCi de 150cv's) e tinha um consumo porreiro (2 adultos, miúdo e bagageira cheia de tralha, em AE, cruise control nos 120 e AC fazia consumos de 7.0L/100).
Eu gosto muito de "mexanicar", perco horas de volta dos carros em revisões e a reparar por mim, gosto e poupo dinheiro mas naquela carrinha tudo era caro, tudo era complicado de fazer, era frustrante...