Re: Sistema de arrefecimento do i3 sempre ativo
Enviado: 28 ago 2016, 21:06
Boas.
Por falta de tempo, ainda não fiz no meu diário o registo da última grande viagem.
Prometo colocar esta semana.
O que me aconteceu:
Saí da Pousada de Alcácer do Sal com a bateria a 100%. Segui até à AS de Alcácer para tomar café, e testar o PCR, como chego (19km) com mais de 90%, liguei à ficha CCS, mas é como se fosse carga lenta. Temperatura exterior 37°, AC ligado.
Sigo para Aveiras, chego com 23,5% numa viagem a 110km/h. Temperatura nos 35°. Uma carga rápida até aos 90%, e sigo para Pombal, numa viagem entre os 90 e os 100, desta vez sem cruise control, para controlar subidas e regeneração, AC ligado e controlado. Temperatura segue acima dos 30°.
Aqui chego com 14% na bateria, mas como tinha o lugar ocupados por Ci's, esperei cerca de 10 minutos. Quando inicia a carga rápida, a bateria acusa 5%. Perda já habituada, por ter registos anteriores, arrefecimento da bateria ao final de uma viagem longa e seguida.
Carga rápida até aos 90% (46:18 17,76kW). Temperatura exterior 35°.
A intenção inicial era seguir para Anadia, tomar café, carregar meia a uma hora e seguir para IKEA Matosinhos. Antes de Anadia, decido seguir para Gaia posto perto do El Corte Inglês. Medido no GPS dava para chegar com cerca de 10km a mais. Sigo viagem, mas desta vez com AC mais desligado do que ligado.
A cerca de 5km do posto e com cerca de 15km na bateria, o POWER do monitor, modifica (tipo tartaruga), sinal que vou perder a autonomia, por sorte era na descida dos Carvalhos até saida de S. Ovídio. Durou mais dois 2km, até desaparecer por completo. Restavam 13km segundo o carro, e fiquei a 2km do posto, o POWER desaparece e o carro para.
Cinco minutos depois os 8,5% que me indicavam na bateria quando parou, desaparece ate 0%. Temperatura exterior 30°.
Reboque da BMW (foram impecáveis) levou-me até ao posto mais perto. Carregou 58% e segui até Guimarães. Durante a noite carregou até aos 100%.
Infelizmente no i3 não podemos saber o SOC exacto da bateria.
Por falta de tempo, ainda não fiz no meu diário o registo da última grande viagem.
Prometo colocar esta semana.
O que me aconteceu:
Saí da Pousada de Alcácer do Sal com a bateria a 100%. Segui até à AS de Alcácer para tomar café, e testar o PCR, como chego (19km) com mais de 90%, liguei à ficha CCS, mas é como se fosse carga lenta. Temperatura exterior 37°, AC ligado.
Sigo para Aveiras, chego com 23,5% numa viagem a 110km/h. Temperatura nos 35°. Uma carga rápida até aos 90%, e sigo para Pombal, numa viagem entre os 90 e os 100, desta vez sem cruise control, para controlar subidas e regeneração, AC ligado e controlado. Temperatura segue acima dos 30°.
Aqui chego com 14% na bateria, mas como tinha o lugar ocupados por Ci's, esperei cerca de 10 minutos. Quando inicia a carga rápida, a bateria acusa 5%. Perda já habituada, por ter registos anteriores, arrefecimento da bateria ao final de uma viagem longa e seguida.
Carga rápida até aos 90% (46:18 17,76kW). Temperatura exterior 35°.
A intenção inicial era seguir para Anadia, tomar café, carregar meia a uma hora e seguir para IKEA Matosinhos. Antes de Anadia, decido seguir para Gaia posto perto do El Corte Inglês. Medido no GPS dava para chegar com cerca de 10km a mais. Sigo viagem, mas desta vez com AC mais desligado do que ligado.
A cerca de 5km do posto e com cerca de 15km na bateria, o POWER do monitor, modifica (tipo tartaruga), sinal que vou perder a autonomia, por sorte era na descida dos Carvalhos até saida de S. Ovídio. Durou mais dois 2km, até desaparecer por completo. Restavam 13km segundo o carro, e fiquei a 2km do posto, o POWER desaparece e o carro para.
Cinco minutos depois os 8,5% que me indicavam na bateria quando parou, desaparece ate 0%. Temperatura exterior 30°.
Reboque da BMW (foram impecáveis) levou-me até ao posto mais perto. Carregou 58% e segui até Guimarães. Durante a noite carregou até aos 100%.
Infelizmente no i3 não podemos saber o SOC exacto da bateria.