Página 2 de 3

Re: Apresentação

Enviado: 25 out 2016, 18:38
por Orlando
Espera, acho que foi ALD.

Re: Apresentação

Enviado: 25 out 2016, 18:48
por Mckricas
tuela Escreveu:Desculpem a ignorância mas uma viatura em renting paga tributação autonoma? Tinha a ideia que só em leasing, ald ou compra própria.
Se a viatura for eléctrica, não paga Tributação Autónoma em nenhum modalidade.

Se for híbrido paga entre 5% a 17,5% independentemente da modalidade também.

http://cscc.pt/wp/wp-content/uploads/FI ... 032016.pdf

Re: Apresentação

Enviado: 25 out 2016, 20:53
por banshee
E porque não um 100% eléctrico, e quando quiser ir á "terra" aluga uma carrinha a gasóleo, o que poupa de combustível no v.e. decerto chega e sobeja para o aluguer.
há também a opção do kia , faça um test drive a todas as opções e escolha o que mais gostar

Re: Apresentação

Enviado: 25 out 2016, 21:13
por pemifer
removido pelo autor

Re: Apresentação

Enviado: 25 out 2016, 22:05
por Orlando
A santa terrinha pode ter um PCR pelo caminho....isso seria ouro sobre azul.

Re: Apresentação

Enviado: 25 out 2016, 23:53
por Mckricas
Pois, o aluguer é sempre uma hipótese embora obrigue a planear as viagens antecipadamente...

A minha terra é ao pé de Pedrogão Grande (moro em Lisboa). Acho que não há nenhuma estação de carregamento rápido na "zona", mas posso carregar no destino e 200kms de autonomia devem chegar se fizer paragem em Aveiras.

Eu sei que estamos num fórum mais dedicado ao Nissan Leaf, mas entre o Leaf, o i3 e o Kia (obrigado banshee) e ignorando por um momento o custo de cada carro, vocês consideram o Leaf como uma melhor opção em relação aos restantes VEs neste momento ?

Re: Apresentação

Enviado: 25 out 2016, 23:59
por santanamos
Eu diria que o leaf é o mais equilibrado, a melhor opção depende de quem o vai conduzir e das necessidades.
O forum já não é de nissan's, é de eléctricos, vale tudo 8-)

Re: Apresentação

Enviado: 26 out 2016, 00:09
por Marmelo
Mckricas Escreveu: infelizmente os VEs que existem hoje são todos da categoria de "citadinos" (ou lá perto)...
Não considero o Leaf um citadino. É um segmento C típico... Um pouco mais espaçoso tanto na bagageira como nos bancos traseiros que o Auris da minha esposa.
Mas para quem vem de um Audi A6 é capaz de ser um downgrade em termos de espaço.

Re: Apresentação

Enviado: 26 out 2016, 00:15
por BrunoAlves
A maior parte dos membros não são imparciais :P
O Leaf é o carro mais equilibrado na minha opinião, só perdendo na questão do arrefecimento das baterias. No entanto eu já fui ao Algarve no meu, fiz 5CR de seguida para cada lado e não me chateou nada. Claro, tive cuidados ao fazer essa viagem e não tive problemas de limitação de carga nem de potência disponível. As novas baterias parecem de facto ser diferentes para melhor e a garantia de 8 anos ou 160kkm deixar-me-ia muito sossegado.
Por menos um bocadinho de espaço tens o novo Zoe que já quebra barreiras psicológicas de autonomia. Daqui a um ano em princípio temos o novo Ampera e sabe-se lá quando, o TM3 (como não tens pré-reserva, lá para 2020)

Em Leiria, com uma passagem estratégica pelo continente rapidamente ganhas autonomia para chegar a Pedrogão, por isso a viagem é relativamente fácil com qualquer um dos VE

Re: Apresentação

Enviado: 26 out 2016, 02:14
por Alx99
Num PHEV com cerca de 50 kms de autonomía eléctrica, no seu caso, com os trajectos que faz, anda praticamente toda a semana em VE. E já existem no mercado opções dentro do valor que equaciona e modelos com dimensões aproximadas à da A6, com equipamento, conforto e luxo semelhantes, ou até superior. Sei do que falo, por experiência própria desde a passada semana. ;)

Já agora, o IVA para a empresa também é dedutível. Bem sei que a tributação autónoma não é isenta como nos VE's simplificados, mas é bem menor que a do A6.