Esse tipo de comentário nao acrescenta nada a discussão.

10 PCR nos Açores
- BrunoFonseca
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: 10 PCR nos Açores
- BrunoFonseca
Nao seja limitado. Possivelmente tambem o marques de pombal foi criticado por desenhar avenidas tao largas.Erbium Escreveu: ↑24 out 2018, 10:30Não, infelizmente nunca lá fui e então?BrunoFonseca Escreveu: ↑24 out 2018, 09:46Parece-me que não conhece a realidade da Ilha das Flores. Possivelmente nunca lá foi.
Esses 4000 habitantes têm imensos VE's e numa ilha de 40km fazem mais km's que as baterias permitem e têm de carregar a meio do dia rapidamente que justifique o PCR em detrimento de "corrigir" a distribuição litoral vs interior/sul do pais?
![]()
Como referi os Açores têm um governo regional.
Mas alguem referiu que estes pcr estão a tirar investimento de pcr no continente?
Nao olhe so para o seu umbigo.
-
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Que discussão? Pôr um PCR na ilha das Flores ou em Viseu? Não há discussão possível. Escuta, eu vivo numa aldeia com 100 habitantes, se tanto. Sei bem o que são injustiças e assimetrias e abandono e afins. Não há nenhuma região no país (até Porto) que não se sinta desprezada por Lisboa. Agora, temos que ser razoáveis não é? Não vou pedir um centro de saúde para a minha aldeola só porque.
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Realmente fico triste com algumas linhas de pensamento aqui apresentadas. Neste caso em concreto, nós não nos devemos queixar do bem dos outros, deve-mo-nos queixar é do nosso mal estar. Queixar-mo-nos do bem dos outros não trás nada de bem para nós, pelo contrário, se nos queixarmos do nosso mal, isso sim, pode trazer melhorias.
Se os outros estão bem, o que nós devemos fazer é arranjar soluções para ficarmos como eles e não retirar o que eles tem de bom.
Preocupem-se com o vosso mal estar e não com o bem estar dos outros, só assim é que podem resolver os problemas.
Se os outros estão bem, o que nós devemos fazer é arranjar soluções para ficarmos como eles e não retirar o que eles tem de bom.
Preocupem-se com o vosso mal estar e não com o bem estar dos outros, só assim é que podem resolver os problemas.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- BrunoFonseca
Faz mais sentido apanharem um ferry para Ponta Delgada para poderem fazer um carga rápida?Ricardo Escreveu: ↑24 out 2018, 10:45Que discussão? Pôr um PCR na ilha das Flores ou em Viseu? Não há discussão possível. Escuta, eu vivo numa aldeia com 100 habitantes, se tanto. Sei bem o que são injustiças e assimetrias e abandono e afins. Não há nenhuma região no país (até Porto) que não se sinta desprezada por Lisboa. Agora, temos que ser razoáveis não é? Não vou pedir um centro de saúde para a minha aldeola só porque.
Realmente...
Apesar de ser eu o limitado vocês é que não perceberam a parte que eu disse que não estou contra só acho que haveria outras prioridades... mas pronto não vou dar mais para este peditório!
-
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
Infelizmente, neste país os recursos são limitados. É um triste facto desta triste vida. Não existem unicórnios a voar sobre o arco íris.Se os outros estão bem, o que nós devemos fazer é arranjar soluções para ficarmos como eles e não retirar o que eles tem de bom.
Se calhar um ferry a fazer mais viagens por dia dar-lhes-ia mais jeito que um PCR.Faz mais sentido apanharem um ferry para Ponta Delgada para poderem fazer um carga rápida?
Realmente...
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 fev 2017, 13:27

Não era a isto que eu pretendia chegar...
O que acho é que o dinheiro de um pcr, colocavam vários pcn de 22 e serviam melhor a população, digo eu...
- BrunoFonseca
https://automonitor.sapo.pt/2019/10/23/ ... os-acores/
Fixe!
As ilhas são o ecossistema ideal para a transição de ICE para VE.
No inicio do mês estive na Graciosa (onde ainda não será instalado nenhum posto) e vi 3 VE: 2 Zoe e 1 BMW i3
A Graciosa já consegue ser autosuficiente em produção energética renovável (projecto Graciolica)
Fixe!
As ilhas são o ecossistema ideal para a transição de ICE para VE.
No inicio do mês estive na Graciosa (onde ainda não será instalado nenhum posto) e vi 3 VE: 2 Zoe e 1 BMW i3
A Graciosa já consegue ser autosuficiente em produção energética renovável (projecto Graciolica)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah

Mas espero que aquela imagem não seja dos postos já instalados

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!