Esqueceste-te do cabo menekes...
No meu caso tenho CE32A para CE16A e CE16A para Shucko e está tudo enfiado. Não ando com adaptadores separados.
Na foto estão separados só para mostrar que são vários.

Boas Tigre1973,Tigre1973 Escreveu: ↑24 jan 2019, 15:38[...
Desculpem o desabafo, mas isto dá-me vontade de rir...
Vamos ter o carro cheio de lastro...
-> EVSE com Ficha Azul de 32A 3 pinos
-> conversor de Ficha Azul de 32A 3 pinos para Ficha Azul de 16A 3 pinos
-> conversor de Ficha Azul de 32A 3 pinos para Ficha Vermelha de 32A 5 pinos
-> conversor de Ficha Azul de 32A 3 pinos para Ficha tipo Schuko
Só mesmo rindo....
Não achas que tens mais "pontos frágeis" assim?
PoisBrunoAlves Escreveu: ↑24 jan 2019, 16:34Eu fiz adaptadores para todas as tomadas possíveis e sei que alguns têm boa probabilidade de nunca vir a ser usados. Mas se me desenrascarem uma só vez já valeram muito a pena
A ideia do cabo mennekes é exactamente não ter esta complicação nas tomadas (e claro, proteger o carro e a instalação). Agora, quando vamos para onde não há postos, meu amigo quanto mais melhor.
Pois não, é só pedir uma tomada. É mais fácil arranjarem uma tomada ou 5 litros de combustível?Tigre1973 Escreveu: ↑24 jan 2019, 16:43PoisBrunoAlves Escreveu: ↑24 jan 2019, 16:34Eu fiz adaptadores para todas as tomadas possíveis e sei que alguns têm boa probabilidade de nunca vir a ser usados. Mas se me desenrascarem uma só vez já valeram muito a pena
A ideia do cabo mennekes é exactamente não ter esta complicação nas tomadas (e claro, proteger o carro e a instalação). Agora, quando vamos para onde não há postos, meu amigo quanto mais melhor.
É o que eu quero também.
Nestes carros não é só ir a pé até à bomba e comprar um jerrycan e 5 ltrs de combustivel...
Quanto ao cabo Mennekes, isso já vem com o carro, certo?
Pode vir ou não. Como é novo deve vir, mas não tenho a certeza.
A mim parece-me mesmo caro...bpedrosa Escreveu: ↑24 jan 2019, 17:54Conhecem o Juice Booster?
https://www.mobilityhouse.com/int_en/ju ... -22kw.html
É carote, mas tem muito bom aspecto e ha um pacote que vem com todo o tipo de fichas...
Pelo preço desse deve conseguir-se comprar 2 ou 3 EVSE inteligentes do apr, com funcionalidades que os outros nem sonham.bpedrosa Escreveu: ↑24 jan 2019, 17:54Conhecem o Juice Booster?
https://www.mobilityhouse.com/int_en/ju ... -22kw.html
É carote, mas tem muito bom aspecto e ha um pacote que vem com todo o tipo de fichas...