Página 11 de 19

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Enviado: 06 jan 2012, 13:59
por RJSC
mikexilva Escreveu:e o mais estupido é que podiamos ter levado o outro carro, mas ela achou que deviamos levar o LEAF :(
Ah, então? VE é sempre preferível às sucatas de combustão! :D
Ninguém ia adivinhar que ia lixar a pintura a tirar uma caixa, aliás, entrou sem danos, também poderia ter saído sem danos.
Normalmente no carro do meu pai quando é o caso, leva-se um tapete de trapos para meter à saída da mala para evitar essas coisas, o tecido é macio e mesmo que o tapete deslize sobre a pintura não há problemas.
É deste género:
Imagem

Se for um dos que tem aquela borracha por baixo para não deslizar, se por acaso desliza, leva a pintura na mesma, pois essa superfície é áspera.
Vão lá comprar um tapete na "loja do euro e meio" (que as lojas dos 300 eram do tempo dos escudos).

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Enviado: 06 jan 2012, 17:19
por mikexilva
Pois, devia ter usado um tapete, mas para sair não pensei que fosse critico, só costumo meter panos para não arranhar durante o transporte..

De q forma fui confirmar e afinal a embalagem pesa 45kg e como estava na vertical entre os bancos da frente e de traz fez este efeito desgastante (pelo menos psicologicamente:)

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Enviado: 06 jan 2012, 19:18
por Filipe
Pronto, não batas mais na Patroa, eu tenho uma dessas canetas de restauro, se quiseres experimentar combinamos. 8-)

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Enviado: 06 jan 2012, 19:25
por Filipe
O RJSC utiliza os tapetes de trapiça, material que eu tambem já uso á anos sempre disponíveis no porta bagagens, apesar de acrescentarem um pouco de peso transportado, compensa pela sua versatilidade ( proteção, separação de objetos frágeis, abafador de ruidos para certas cargas, etc, etc. ) 8-)

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Enviado: 09 jan 2012, 12:50
por mikexilva
Filipe Escreveu:Pronto, não batas mais na Patroa, eu tenho uma dessas canetas de restauro, se quiseres experimentar combinamos. 8-)
Normalmente é ao contrario (ela que bate em mim) :)

Mas essas canetas de restauro são de cor neutra (transparente) ? ou tem que ser adaptada à cor em questão?

É que apesar da chapa ser cinza, o meu LEAF é azul...

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Enviado: 10 jan 2012, 00:02
por Filipe
A caneta que eu tenho mas nunca cheguei a utilizar é : fix it! PRO by SIMONIZ " The Detriler's Choice " As seen on TV
E diz assim : Fix - it! Pro Clear Coat Applicator
The revolutionary liquid clear coat
that contains UV hardeners which
allow it to fill,level, and cure!

Se quiseres experimentar flasha. 8-)

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Enviado: 02 mai 2012, 23:05
por mikexilva
Em resposta ao encosto de traseira do LEAF do MJR num pilar da garagem citado em:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 798#p10786
aqui fica o meu:
sso dos pilares nas garagens é chato, eu também já amassei um para lamas traseiro de um velho carro (nissan Suny) que estava à pressa e a fazer marcha a tráz e ao mesmo tempo a carregar no comando da garagem, mas como costumava estacionar de frente e daquela vez estava de traseira, a rotina não estava ainda bem acertada...

Mas depois de teres falado fui ver o nosso LEAF e reparei que também tenho um pqueno toque no para-choques traseiro:
[IMG]http://img37.imageshack.us/img37/8515/imagep0.jpg[/IMG]
Mas pode até ter sido outro carro a estacionar...
[IMG]http://img836.imageshack.us/img836/634/imagep1.jpg[/IMG]
Pelo menos como é plastico não tem o problema da corrosão da chapa.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Enviado: 03 mai 2012, 21:49
por JMateus
Já passaste com polish?
deve de sair metade das esfola-delas, as restantes não te chateies q daqui a 1 ano já nem te lembras. :lol:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Enviado: 30 mar 2013, 03:42
por mikexilva
Hoje, ou melhor ontem 6a feira (Feriado dia 30) pelas 15h30 cruzei-me com um LEAF azul que vinha junto ao rio no sentido Santa Apolónia -> Parque das Nações e fez sinais de luzes (4 piscas ?)

Eu estava no carro, mas era a minha mulher que vinha a conduzir e também fez sinais de luzes.

Era alguém aqui do forum?

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Enviado: 09 out 2013, 23:16
por mikexilva
Aqui fica uma atualização:
o "meu" LEAF (é nosso, mas quem anda mais com ele é ela) foi ontem à revisão dos 2 anos - 100eur e sensivlmente metade foi mão de obra, a outra metade foi a troca do filtro do AC (Pólen) e o óleo dos travões (que deixou o meu pai surpreendido, pois o Nissan Micra dele ainda tem o óleo de travões de origem - portanto com com 19 anos)

E aqui ficam alguns dados atuais:
1º KM actuais do veículo;
13400km
2º KM que tinha quando foi adquirido;
20km (ou qqc assim, mas era novo:)
3º Marca;
Nissan
4º User;
Eu (Miguel Silva) aos FDS e online (ela usa aos dias de semana e gosta, mas não se manifesta nem online nem offline)
5º Modelo;
LEAF
6º Data Aquisição;
Setembro de 2011 (foi quando mo entregaram, apesar de ter iniciado o processo de reserva 1 ano e 1 mes antes)
7º Endereço do Diário de Bordo (se tiver).
viewtopic.php?f=7&t=1710

Resumo: Gosto muito dos VEs e em particular do LEAF (que penso ser o mais próximo de um VE do povo) e fiz um esforço financeiro para o conseguir, pois como andamos poucos km diariamente deverá demorar mais que o normal a equilibrar o TCO (Total Cost of Ownership) mas tem outros benefícios para quem o conduz e muitos outros benefícios para todas as pessoas no geral, gostava de ver mais incentivos aos VEs, mais reconhecimento por parte da população como uma aposta num melhor futuro para o ambiente, e não apenas olhar para o equilíbrio financeiro (quanto poderá custar em termos de saúde viver numa rua onde as paredes dos prédios ficam pretas no espaço de um ano?).
Vejo que as pessoas se preocupam em comprar um ecrã LCD/LED em vez de um Plasma por causa do consumo (que em média pode ser metade de um plasma do mesmo tamanho), enganadas pelo marketing (até chegam a pensar que o LED/LCD tem melhor imagem - enganadas pelas fortes iluminações das exposições nas grandes superfícies - gastam em luz para vender LCD) mas depois escolhem um motor de combustão para o caro que é 10x menos eficiente que um motor eléctrico, mas nos carros não estamos a falar de 0,1 ou 0,2Kw como nas TV mas sim de 80Kw (em que os combustíveis fosseis levam com impostos em cima de toda a ineficiência)...

PS: duplicated info crossposted on: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 513#p17513