Página 11 de 95

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 04 jun 2013, 18:39
por pafi
Em termos de temperatura, os registos têm andado nas 5 barras, e ocasionalmente, lá aparece a 6ª barra (quando aparece costuma ser logo após o carregamento). Todavia, há carregamentos em que se fica pelas 5 barras.
Neste (quase) mês de vida, a maior parte do tempo a temperatura anda pelas 5. Por acaso, agora que se fala nisso, nem tenho perguntado se a viatura tem ficado à sombra ou se tem ficado a torrar. Mas uma coisa é certa, entrando no carro e pouco tempo depois de circular com os vidros abertos, o habitáculo fica bem suportável. Em comparação com o CI, que é todo preto (dentro e fora), ui ui, bem o posso estacionar num parque subterrâneo, que mesmo regressando 1 hora depois aquilo continua uma autêntica estufa. Não há nada que bata o poder radiativo de uma superfície preta!
Abençoados vidros fumados e estofos clarinhos 8-)

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 04 jun 2013, 19:09
por galt
Subscrevo os vidros fumados e os estofos e painel claro.

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 04 jun 2013, 21:13
por RJSC
Pois, eu fiquei desiludido com o interior negro do Leaf de 2013.

O ideal é mesmo claro, com revestimento de teflon como no ZOE, para que a sujidade seja facilmente lavável.

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 04 jun 2013, 22:18
por Malm
Eu carrego sempre a 100% as baterias do meu I-MiEV. Normalmente só o carrego de dois em dois dias. No sábado, no carregamento que fiz na barragem da Aguieira, deu-me uma autonomia estimada de 170 km (vale o que vale, até porque vim do lado de cima e desci o equivalente à altura da barragem antes de chegar ao local de carregamento). Nunca antes tinha chegado a esse valor e já lá vão 2 anos e dois meses.

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 04 jun 2013, 23:44
por pafi
Nos pontos realmente importantes, o manual não quantifica tanto quanto o desejado.
Depois de procurar a informação que referiste:

pág. EV-22 - "Deixe o veículo e a bateria de iões de lítio arrefecerem após a utilização antes de proceder ao carregamento". Arrefecer quanto? 1 barra? 1hora? Ainda hoje, passaram 3 horas depois da chegada da máquina e continuava com 6 barras de temperatura. Liguei-o à mesma ao Mobi.E.

pág. EV-23 - "A Nissan recomenda o carregamento das baterias utilizando o modo de longa vida, a menos que vá conduzir uma longa distância(...)". Como este é o meu cenário, é pena não especificar quanto tempo deve passar entre o final da carga 100% e a utilização.

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 05 jun 2013, 01:30
por RJSC
Se tivesses um EVSE de 16A podias programar o temporizador para iniciar o carregamento 5:30h antes da hora de saída, assim só passava uns 10 minutos a 100% antes de sair.
Eu bem disse que um EVSE de 16A dá jeito.

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 05 jun 2013, 07:50
por galt
RJSC Escreveu:Se tivesses um EVSE de 16A podias programar o temporizador para iniciar o carregamento 5:30h antes da hora de saída, assim só passava uns 10 minutos a 100% antes de sair.
Eu bem disse que um EVSE de 16A dá jeito.
Não digas essas coisas, porque não é verdade.
Em qualquer modo de carregamento o carro é que define quando carrega inicia a carga, de acordo com o temporizador. Apenas no modo rápido o temporizador não tem influência, inicia imediatamente.
:P

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 05 jun 2013, 13:03
por lmlr
Pedro, o posto dos Olivais tem a porta da CEE vandalizada ou foi alguém que se esqueceu de a fechar?

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 05 jun 2013, 17:20
por pafi
Tenho que experimentá-la, mas à partida deve estar a funcionar. Tenho a sensação de a ter encontrado aberta, e depois correu bem.
Já a tentei fechar (sem cartão), mas sem efeito.

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 05 jun 2013, 19:32
por RJSC
galt Escreveu:
RJSC Escreveu:Se tivesses um EVSE de 16A podias programar o temporizador para iniciar o carregamento 5:30h antes da hora de saída, assim só passava uns 10 minutos a 100% antes de sair.
Eu bem disse que um EVSE de 16A dá jeito.
Não digas essas coisas, porque não é verdade.
Em qualquer modo de carregamento o carro é que define quando carrega inicia a carga, de acordo com o temporizador. Apenas no modo rápido o temporizador não tem influência, inicia imediatamente.
:P
O problema é que o pafi me disse que com 10A o carro leva 12 horas a carregar e nalguns dias não passa tanto tempo na garagem.