Diário de Bordo

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Re: Diário e Bordo

Mensagem por santanamos » 23 dez 2014, 15:00

Boaaa, quando for grande vou usar esse :D

dmorgado
Proprietário Leaf
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Mensagem por dmorgado » 21 jan 2015, 22:01

Exponho aqui a última exposição que fiz ao Palácio do Gelo em Viseu, que teimosamente dizem que não têm nem sabem quando vão ter posto de carregamento de carros eletricos. Para quem não sabe este é um dos mais bonitos Centros Comercias do país e não existe por perto nenhum posto de carregamento público.

Agradeço, a quem poder, que me ajudem nesta árdua tarefa de convencer a direcção dos Centro Comercial das vantagens de ter uma simples tomada de carga. Beneficio eu beneficiamos todos. OBRIGADO!

Vivendo relativamente perto de Viseu, sendo frequentador assíduo do vosso Centro Comercial, e porque adquiri recentemente um carro elétrico (tal como vários amigos e conhecidos adquiriram) tenho-me empenhado de diversas formas (email, telefone e responsáveis de várias lojas) em fazer ver a importância desse Centro Comercial - Palácio do Gelo em disponibilizar uma simples tomada, caso não possua, de momento verba para um Posto mais sofisticado. :idea:

"Porque me parece ser do vosso interesse, aproveito para vos dar a conhecer o que se está a passar noutros Centros Comerciais.
Tendo feito exatamente a mesma proposta a outros dos Centros Comerciais que frequento, gostava que prestassem atenção à gentil comunicação que recebi da gerência deste Centro Comercial, bem como à foto do espaço criado para o efeito com tomadas simples
De reparar que além do lugar assinalado são disponibilizadas tomadas normais Shuco ou CEE.
A referir que o vosso concorrente mais direto em Viseu- O Fórum, já possui um um posto carregamento para carros elétricos
Atenciosamente," :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

No fim anexei a foto Carros eléctricos do Parque Nascente.jpg e a resposta que amavelmente me enviaram a dar conta da sua existencia

"De: "Centro Comercial Parque Nascente" <dep_marketing@sogecaec.pt>
Data: 20/01/2015 09:58
Assunto: RE: Formulario contacto parquenascente.pt

Bom dia,

Desde já agradecemos o envio do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao mesmo, informamos que o Parque Nascente disponibiliza 3 lugares de estacionamento reservados a carregamento de veiculos eletricos, localizados no piso -1 verde junto à saída.

Atentamente,

Departamento de Marketing
C.C.Parque Nascente
Praceta Parque Nascente, 35
4435-182 RioTinto
T +351 22 011 99 90 | F +351 22 011 99 91
www.parquenascente.pt"

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 21 jan 2015, 23:20

E email do forum Viseu?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

dmorgado
Proprietário Leaf

Mensagem por dmorgado » 22 jan 2015, 00:28

O Forum já tem embora funcione "às escuras"

É do Palácio do Gelo:

Palácio do Gelo Shopping
Rua do Palácio do Gelo nº3
3500-606 Viseu
T. 232 483 900
M. 926 728 406
E. geral@palaciodogelo.pt
F. 232 483 910 GPS Lat 40º 38'35 "N Longo 7º 54'39 "W

dmorgado
Proprietário Leaf

Mensagem por dmorgado » 22 jan 2015, 00:41

Este Centro Comercial tem o Jumbo, tal como Parque Nascente no Porto e em Famalicão e sabendo que o Jumbo, tem aderido à preocupação ambiental e, por certo dos €€€, já que a tem instalado alguns postos aqui no Norte, enviei um email para o Jumbo de Viseu (viseu@auchan.pt) convencido de que os seus responsáveis tudo farão para a angariação de novos clientes sem correrem o risco de perder os que já têm.

"Vivendo relativamente perto de Viseu, faço as minhas compras essencialmente no vosso Jumbo do Palácio do Gelo.
Como adquiri recentemente um carro elétrico (à semelhança de vários amigos e conhecidos da zona tenho-me empenhado de diversas formas (email, telefone e responsáveis de várias lojas) em fazer ver a importância de no meu Centro Comercial de eleição - Palácio do Gelo disponibilizar uma simples tomada para carregamento do meu veículo, caso não possua, de momento verba para um Postodedicado. Esta insistência deve-se ao fato de não existir qualquer posto de carga público por perto desse C.Comercial.
A resposta além de negativa, e contrária ao que tem vindo a acontecer em outros Centros comercias, não me tem apresentado argumentos convincentes e, de certa forma, mesmo desajustados da realidade atual.
Sabendo que o Jumbo no âmbito da sua política de desenvolvimento sustentável do Grupo Auchan", tem tido por base novas tecnologias desenvolvidas para os veículos e, por certo, pretende atrair novos clientes sem perder os que já conquistou, levou a cabo a instalação de postos de carga nos seus parques como o do Jumbo de Famalicão, solicito a vossa atenção.
Tendo feito exatamente a mesma proposta ao Jumbo do Parque Nascente-Gondomar- Porto, por certo à semelhança de muitos outros utilizadores de veículos elétricos, tive a gentil comunicação a informar que esse Centro Comercial instalou passou a ter um espaço dedicado.
Porque não pedimos muito, a não possível, de momento um espaço como este, devidamente sinalizado com tomadas simples, eu e outros utilizadores facilmente nos contentaríamos com a existência de uma tomada simples num espaço reservado e sinalizado.
Sem nenhuma espécie de provocação, e porque quero continuar a frequentar as vossas instalações, resta-me apenas lembrar que o vosso concorrente mais direto em Viseu- O Fórum, já possui um um posto carregamento dedicado para carros elétricos, apesar da existência de postos públicos relativamente perto.

Atentamente,... ":mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Orlando
Proprietário Leaf

Mensagem por Orlando » 24 jan 2015, 00:05

Feito!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

dmorgado
Proprietário Leaf

Mensagem por dmorgado » 31 jan 2015, 17:49

Querem mesmo rir-se com as peripécias a respeito dos carros eletricos :D :D :D
Então vou contar uma :mrgreen: :mrgreen:
No outro dia precisei aqui em casa de gasolina para a máquina de cortar relva e fui (de propósito!!!) às bombas de gasolina, mas de carro eletrico :!: :!: :!:
Estão a imaginar a pergunta do rapaz "da mangueira" :?: :?: :?:
Quantos litros é para abastecer chefe?
Resposta pronta da minha parte: - Por agora só preciso de 5l para a máquina de cortar relva que o carro ainda não precisa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ganhei o dia :idea: :idea:

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 31 jan 2015, 19:14

Onde será que ía meter a mangueira? Talvez como num vídeo que vi na net... deixavam o leaf nas bombas e pediam para abastecer, e filmavam o funcionário com a mangueira na mão a tentar descobrir onde se metia o líquido :D

Orlando
Proprietário Leaf

Mensagem por Orlando » 31 jan 2015, 20:13

Fil Escreveu:Onde será que ía meter a mangueira? Talvez como num vídeo que vi na net... deixavam o leaf nas bombas e pediam para abastecer, e filmavam o funcionário com a mangueira na mão a tentar descobrir onde se metia o líquido :D
Morri a rir com esse video! :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

dmorgado
Proprietário Leaf

Mensagem por dmorgado » 31 jan 2015, 22:50

Fil Escreveu:Onde será que ía meter a mangueira? Talvez como num vídeo que vi na net... deixavam o leaf nas bombas e pediam para abastecer, e filmavam o funcionário com a mangueira na mão a tentar descobrir onde se metia o líquido :D
Venha de lá esse video para o pessoal continuar a rir!!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”