Em Alfragide, já tive histórias caricatas, no entanto, para um dia de maior aflição num raio de 500 metros existe o ponto de carregamento do Leroy Merlyn e Alegro Alfragide. Muito em breve na Decatlhon também. Diversas escolha ou possibilidades para um dia em que existe uma necessidade mais premente de carregar.

Posto de carregamento no IKEA
- brunoa
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Re: Posto de carregamento no IKEA
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
No IKEA de Loures já tive uma história nada abonatória...
Pus o carro a carregar, pensava eu, distrai-me com os miúdos, deixei o carro umas horas ligado ao posto sem carregar...
Quem viu deve ter-me chamado todos os nomes, e com razão!
Felizmente a carga dava para chegar a carga mas cheguei com pouquissimo...
Pus o carro a carregar, pensava eu, distrai-me com os miúdos, deixei o carro umas horas ligado ao posto sem carregar...
Quem viu deve ter-me chamado todos os nomes, e com razão!
Felizmente a carga dava para chegar a carga mas cheguei com pouquissimo...
Daí o carwings/ev connect ser essencial.
Se não tivesse ev connect já tinha ficado apeado várias vezes nas viagens grandes. Os postos param a meio e depois não tinha carga para chegar ao destino. Desde que quem compre perceba isto, está tudo bem, são opções.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
-
- Registado: 31 jan 2018, 00:36
- Data de fabrico: 01 jan 2015
O posto do IKEA de alfragide já não é o mesmo!
Agora tem lá um que diz "Prio" em baixo.
O que se passou?
Agora tem lá um que diz "Prio" em baixo.
O que se passou?
- t3lmo
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Os postos do IKEA sempre foram operados pela Prio.
Em Alfragide foi alterado para um posto Efimob com 22 kW balanceados pelas 2 tomadas.
Em Alfragide foi alterado para um posto Efimob com 22 kW balanceados pelas 2 tomadas.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- BrunoFonseca
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 abr 2016, 13:55
- Data de fabrico: 12 jul 2016
- Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras
Há dias no IKEA de Loures, no posto de 7,4kW, aconteceu-me uma coisa "estranha".
Pus o carro à carga na porta 1, estava um clone na 2, já carregado. O carro iniciou a carga, fui descansado fazer compras, e ao fim de uns 10min recebo mensagem a dizer que a carga tinha sido interrompida.
Tendo o carro cerca de 35% quando iniciei, achei estranho. Fui ao posto ver o que tinha acontecido, e quando lá cheguei estava o clone a sair.
Ainda perguntei se tinha notado algo estranho no posto, (até porque o dele como eu disse, já não estava a carregar quando cheguei).
O condutor do clone disse que não notou nada, pelo que assumo que o dele tenha carregado até ao fim. (faz sentido, ele só deve ter puxado a tomada dele e abalado).
A questão que tenho no meio desta história toda é: Já vos aconteceu semelhante? Terá sido um reset ao posto, que coincidiu com o finalizar de carga (neste caso, apenas retirar do cabo) do outro utilizador, ou poderá ter sido o próprio retirar do cabo dele, a provocar alguma anomalia? (dano no cabo, ou algo que o valha...)
Só para finalizar, dizer que voltei a colocar o carro à carga, e carregou mais 1h45min sem anomalias até ir embora.
Pus o carro à carga na porta 1, estava um clone na 2, já carregado. O carro iniciou a carga, fui descansado fazer compras, e ao fim de uns 10min recebo mensagem a dizer que a carga tinha sido interrompida.
Tendo o carro cerca de 35% quando iniciei, achei estranho. Fui ao posto ver o que tinha acontecido, e quando lá cheguei estava o clone a sair.
Ainda perguntei se tinha notado algo estranho no posto, (até porque o dele como eu disse, já não estava a carregar quando cheguei).
O condutor do clone disse que não notou nada, pelo que assumo que o dele tenha carregado até ao fim. (faz sentido, ele só deve ter puxado a tomada dele e abalado).
A questão que tenho no meio desta história toda é: Já vos aconteceu semelhante? Terá sido um reset ao posto, que coincidiu com o finalizar de carga (neste caso, apenas retirar do cabo) do outro utilizador, ou poderá ter sido o próprio retirar do cabo dele, a provocar alguma anomalia? (dano no cabo, ou algo que o valha...)
Só para finalizar, dizer que voltei a colocar o carro à carga, e carregou mais 1h45min sem anomalias até ir embora.