DB Leaf - lmlr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 02:51
Data de Aquisicao: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf - lmlr

Mensagem por santanamos »

Então e a barra perdida voltou a aparecer??!
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: DB Leaf - lmlr

Mensagem por lmlr »

Até ver não.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 15:34
Data de Aquisicao: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf - lmlr

Mensagem por pemifer »

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 19:17, editado 1 vez no total.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: DB Leaf - lmlr

Mensagem por lmlr »

Penso que há casos onde regressou.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: DB Leaf - lmlr

Mensagem por lmlr »

Ligaram-me da Nissan para "ligar o carro à máquina".

Há a possibilidade de se fazer reset e voltam as 12 barras. Se o carro estiver mesmo degradado em pouco tempo volta às 11 barras.

Querem testar as células abaixo dos 3,7V.

Acham que faça reset ou mantenha assim?
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de Aquisicao: 01 jan 2018

Re: DB Leaf - lmlr

Mensagem por Fil »

Que desvantagem tem fazer o reset?
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: DB Leaf - lmlr

Mensagem por lmlr »

Fil Escreveu:Que desvantagem tem fazer o reset?
Eventualmente prolongar o desaparecimento das barras e "morrer na praia" em termos de garantia. Penso que não, mas como não sei, estou a perguntar.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6638
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de Aquisicao: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Leaf - lmlr

Mensagem por BrunoAlves »

lmlr Escreveu:Há a possibilidade de se fazer reset e voltam as 12 barras.
Isso sabemos nós... :roll:

Na minha opinião podes fazê-lo, não perdes nada. Se eu tiver razão, vais voltar a ter pouca capacidade reportada em pouco tempo sem que tenhas real perda. Como ainda te faltam muitos anos para o final da garantia, não arriscas ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2486
Registado: 22 fev 2014, 01:29
Data de Aquisicao: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: DB Leaf - lmlr

Mensagem por Apr »

Não parece que vás ter nenhum inconveniente em fazer o que a Nissan sugere, se o carro estiver degradado perdes a barra outra vez. Se recusares sabe-se lá se não joga contra ti quando precisares mesmo....
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: DB Leaf - lmlr

Mensagem por lmlr »

Vou gastar SOC para ficar abaixo dos 3,7V e vou lá daqui a pouco. Se as células estiverem ok, faço reset e logo se vê.
Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”