Página 11 de 19

Re: Apresentação - Help!

Enviado: 03 jun 2019, 15:30
por supermantorras
Nonnus Escreveu: 03 jun 2019, 15:02 Eu por esse valor o e-Golf ficava logo descartado, mesmo que seja o único a caber no lugar de garagem (que não é), é que por esse preço existem carros muito melhores. O e-Golf tem uma bateria de 35kWh, existem carros com PVP ao publico igual a esse e com baterias de 64kWh.

O teu problema não esta nos carros, esta no lugar de garagem, na volta ficava mais barato mudar de casa. :lol:
Estás a falar do Kauai? O problema desse é que não tem ainda data de previsão de entrega.

Eu só meti o Golf na equação porque aqui um colega que acabou por comprar um Ioniq me disse que na altura em que esteve a estudar as alternativas tinha ficado surpreendido com alguns testes que supostamente leu e nos quais o Golf teria tido bons resultados.

Nesta altura confesso que estou mais virado para o I3 mas mais uma vez fico com a pulga atrás da orelha de estar a entrar numa altura não ideal porque mais coisa menos coisa vem aí o novo com uma bateria melhor :(

Re: Apresentação - Help!

Enviado: 03 jun 2019, 15:39
por Nonnus
Por exemplo, mas há mais modelos.

Ainda assim tens aqui para entrega imediata e podes deduzir o iva :think: :

https://www.standvirtual.com/anuncio/hy ... sults_link

NOTA: não conheço o carro, nem a pessoa, nem tenho nada a ver com o negocio, é apenas um exemplo do que poderia ser melhor que um e-Golf

Re: Apresentação - Help!

Enviado: 03 jun 2019, 16:57
por supermantorras
Nonnus Escreveu: 03 jun 2019, 15:39 Por exemplo, mas há mais modelos.

Ainda assim tens aqui para entrega imediata e podes deduzir o iva :think: :

https://www.standvirtual.com/anuncio/hy ... sults_link

NOTA: não conheço o carro, nem a pessoa, nem tenho nada a ver com o negocio, é apenas um exemplo do que poderia ser melhor que um e-Golf
Pois, por alguma coisa foi eleito carro do ano ou lá o que foi, né. Simplesmente não estava a considerar porque os stands me estavam sempre a atirar com a disponibilidade do carro só para daqui a não sei quantos meses. E preciso de fazer um test-drive e ver se apesar de ser compacto me consegue entrar na malfadada garagem.

(acho o carro mesmo muito giro)

Qualquer dia também começam aí a aparecer no mercado de usados os primeiros I3 já com a nova bateria.

Re: Apresentação - Help!

Enviado: 03 jun 2019, 17:03
por Nerusonu
supermantorras Escreveu: 03 jun 2019, 14:04
Nerusonu Escreveu: 03 jun 2019, 13:45 Já agora que valores aproximados andam a fazer pelo Golf? Para ter uma ideia face ao preço de tabela.
39.552€ (para empresa)

mas o gajo ainda não me respondeu se é para um novo ou para um usado com poucos meses. Acho que no caso do E-Golf é para um novo.

A proposta do I3 é que acho que é para um (pouco) usado (41.838€)
Como temia, o Golf por esse preço é mais que descabido.

Re: Apresentação - Help!

Enviado: 03 jun 2019, 17:15
por rimsilva
supermantorras Escreveu: 03 jun 2019, 16:57
Qualquer dia também começam aí a aparecer no mercado de usados os primeiros I3 já com a nova bateria.
Antes de mais parabéns pela decisão e boa sorte na escolha.

Já é possivel arranjar i3 de 120Ah importados, mas em termos de autonomia e eficiência não há comparação entre ambos.

Re: Apresentação - Help!

Enviado: 03 jun 2019, 17:27
por supermantorras
rimsilva Escreveu: 03 jun 2019, 17:15
Antes de mais parabéns pela decisão e boa sorte na escolha.

Já é possivel arranjar i3 de 120Ah importados, mas em termos de autonomia e eficiência não há comparação entre ambos.
Não percebi a tua mensagem. Não há comparação entre que ambos? Entre o i3 anterior e o novo?

Re: Apresentação - Help!

Enviado: 03 jun 2019, 20:02
por jfr2006
Acho que ele estava a comparar com o Kuai ;)

Re: Apresentação - Help!

Enviado: 03 jun 2019, 21:50
por migle
supermantorras Escreveu: 03 jun 2019, 14:04 39.552€ (para empresa)

mas o gajo ainda não me respondeu se é para um novo ou para um usado com poucos meses. Acho que no caso do E-Golf é para um novo.

A proposta do I3 é que acho que é para um (pouco) usado (41.838€)
Eu também acho que o Golf não faz sentido, está muito desactualizado e é caro. Além disso, se o Golf cabe na garagem, então o Leaf também cabe, e com mais facilidade por causa da câmara 360 graus.
O i3, usado, é muito melhor que o Golf, anda mais, carrega mais depressa, tem arrefecimento líquido, maior durabilidade, maior valor residual na troca.

O i3 novo, só faz sentido o novo, de 120Ah, que já está aí. No ENVE, a 11 de Maio, fiz o test drive e disseram que este mês já se vendia e havia preços, embora naquela altura ainda não me pudessem revelar o preço. Entretanto, vi por alto uma proposta, e dá-me ideia que o preço está igual ao modelo anterior...

Re: Apresentação - Help!

Enviado: 04 jun 2019, 08:03
por supermantorras
Hoje vou testar um pouco o I3 mas a versão anterior,de 94A. Vou também testar toda a operação de baixar os bancos de trás para ver se é algo razoavelmente rápido e fácil de fazer. Imagino que seja, pelo exemplo do gajo que mo mostrou no evento de torres Vedras.

Segundo me disseram ontem, daqui a relativamente pouco tempo já deverão estar aí no mercado de usados os primeiros I3 com a nova bateria. Importados. Por alto, o preço que me deram andava mais ou menos pelos mesmos valores deste que irei testar hoje (ainda não descobri se é novo ou não, acho que é "carro de serviço" de finais de 2018/19).

Re: Apresentação - Help!

Enviado: 04 jun 2019, 09:57
por rimsilva
supermantorras Escreveu: 03 jun 2019, 17:27
rimsilva Escreveu: 03 jun 2019, 17:15
Antes de mais parabéns pela decisão e boa sorte na escolha.

Já é possivel arranjar i3 de 120Ah importados, mas em termos de autonomia e eficiência não há comparação entre ambos.
Não percebi a tua mensagem. Não há comparação entre que ambos? Entre o i3 anterior e o novo?
Peço desculpa, faltou o link.

O meu comentário, foi em relação ao link do kauai e da referência ao i3.

Em termos de preço deve ser ela por ela, mas o i3 apenas tem uma bateria de 40 kWh, enquanto o Kauai são 62 kWh, por isso eu referir que não há comparação, mas ao ultrapassar o patamar dos 40.000€, também pode entrar na equação o TM3 standard (que julgo que tem uma bateria util a rondar os 50 kWh), o kia niro, o leaf de 62 Kwh.