Re: Tesla S
Enviado: 02 dez 2015, 20:00
Eu também faço no Fluence, mas nem é preciso fazer para saber que a degradação é a pior entre os VE's.Orlando Escreveu:Isso tb eu, porque neste fórum só Leaf o fazem.
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Eu também faço no Fluence, mas nem é preciso fazer para saber que a degradação é a pior entre os VE's.Orlando Escreveu:Isso tb eu, porque neste fórum só Leaf o fazem.
Carrego em tarifásico num carregador da Magnum Cap (MCWB EASY Charger) acho que consigo colocar um contador antes do carregador.rdias Escreveu: Problema é que já não temos o ponto inicial ou de referência . No entanto , como é que costumas carregar em casa ? Tens algum contador específico na tomada ?
pmcbf Escreveu:Carrego em tarifásico num carregador da Magnum Cap (MCWB EASY Charger) acho que consigo colocar um contador antes do carregador.rdias Escreveu: Problema é que já não temos o ponto inicial ou de referência . No entanto , como é que costumas carregar em casa ? Tens algum contador específico na tomada ?
Mas como é que sabemos quanto é que ainda restava no pack em cada carga ?
Quem tem 100.000, tem 100.900....lolrdias Escreveu:má noticia. o preço base do Tesla model S aumentou 900 euros.
Ou pela nova fatura da sorte EVdanielbranco Escreveu:Espera três meses para os juros cairem xD
Vou ver como fazer mas não creio que venhamos a chegar a qualquer conclusão importante, nem vejo que seja muito diferente se utilizarmos outro ponto de partida, ou seja em vez do zero termos 10, 20 ou 30Km de "range" no carro. Ok com o 0 temos o teórico valor de 76kWh indicado pela Tesla como "gastos".rdias Escreveu:Eu não aconselho a " secar o Pack ", porque para o fazer, tinha de ser provavelmente com o aquecimento ligado no final, para ele " morrer " dentro da garagem.
Por isso aconselho a usar os " 0 " kms de indicação.
andar com o carro e parar na garagem com zero kms de indicação de autonomia.
depois colocar slide bar nos 100% e carregar ate ele parar.
Apontar quantos KWH sairam da tomada.
Repetir isto cada três meses, deve chegar.
Tentar repetir o teste sempre nas mesmas condições, nomeadamente usar mesmo carregador, mesmo contador de kwh, mesma temperatura exterior, etc ... dentro do possivel.
como não temos nenhuma referencia inicial desse pack, podemos usar a referencia do simulador Tesla que dá nesse tipo de tomada um consumo de 100.5 kwh para carregar dos 0% aos 100 %. Não é nada cientifico, mas será interessante interpretar estes resultados.