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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 02 abr 2016, 18:01
por VETL
OCasal Escreveu:Este gráfico só vem defender que com meia dúzia de células novas nesse pack, apesar dos anos e dos quilómetros, ficava quase como novo e a um preço muito mais convidativo! Era uma verdadeira manutenção do carro, normal em qualquer tipo de carro! Não tem nada a ver com a troca duma parte do motor do carro, pois isso também não se faz nos carros a combustão! A manutenção compreende apenas a reparação do que necessita!
Eu não concordo com isso no caso do meu carro.
Um desbalanceamento de 150mV com as células a 3v não representa nenhuma perda digna de mensuração na autonomia do carro.
Para ter mais autonomia neste caso concreto, tinha que substituir todas as células por outras com mais capacidade. Vejam que até à zona do "joelho" está impecável:
[img]
http://i.imgur.com/3kBkrvN.png[/img]
Situação diferente, serão outros carros onde a falta de capacidade possa estar dependente de determinadas células.
No meu, não é claramente o caso (ainda).
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 02 abr 2016, 18:30
por Malm
Malm Escreveu:Já nem me lembrava da utilização desse fabuloso expediente na adivinhação de degradações futuras. Sendo aos 51,50 Ah, ainda não é para breve. Pode ser impressão minha, mas acho que as temperaturas têm sido mais altas neste verão, pelo menos aqui por Tábua. Mesmo assim o que vejo é que não é para 2015. O mais provável é maio de 2016.
Já não me lembrava nada de ter escrito isto. Isto de saber o que lhes provoca a moléstia conta muito. Marquem lá qualquer coisa para celebrar isso que eu apareço, até porque tenho uma conta para saldar com o VETL.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 12 abr 2016, 22:48
por VETL
Como já devem ter reparado, tenho experimentado nestes dias uns Acentas novinhos de 30kWh.
Para já, tenho andado a alimentá-los com o meu EVSE de 16A de origem e com o cabo mennekes no Mobi.e (também a 16A).
Alguém me sabe dizer porque é que em casa, utilizando o meu EVSE 16A de origem da Nissan a carregar o mk1 puxa da rede entre 16,3 e 16,8A, ao passo que o mesmo EVSE ligado na mesma tomada e no mesmo contador mas a carregar os novos Acentas de 30kWh, puxa somente entre 15,2 e 15,7A?
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 12 abr 2016, 23:11
por alexmol
A minha suspeita é que os valores do MK1 terão feito disparar alguns disjuntores de 16A mais sensíveis (ao fim de umas horas), assim não há esse risco.
O EVSE anuncia 16A mas o carro é livre de puxar o que quiser.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 13 abr 2016, 10:47
por rnlcarlov
alexmol Escreveu:
O EVSE anuncia 16A mas o carro é livre de puxar o que quiser.
Basta olhar para o mesmo EVSE ligado a um clone e ver apenas a puxar 14A. O Carro é rei.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 13 abr 2016, 10:48
por Apr
Agora com o mk2 parece melhor, não devia ser possivel puxar mais do que o que o EVSE indica, senão o EVSE não está lá a fazer nada.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 13 abr 2016, 10:50
por rnlcarlov
Apr Escreveu:Agora com o mk2 parece melhor, não devia ser possivel puxar mais do que o que o EVSE indica, senão o EVSE não está lá a fazer nada.
Suponho que o EVSE possa acondicionar uma ligeira folga em redor do máx, tipo 16A +/- 0.xA
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 13 abr 2016, 10:55
por Apr
Na minha opninião não devia haver folga para cima, se o limite é 16A é "até" 16A.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 13 abr 2016, 11:11
por mjr
Sim devia ser até 16A, mas como em tudo há tolerâncias.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 13 abr 2016, 11:23
por VETL
Gostam da minha garagem?

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