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Re: Diário de bordo, Vgomes
Enviado: 06 abr 2018, 11:32
por ruramos
Quanto custa agora a bateria nova de 24?
Re: Diário de bordo, Vgomes
Enviado: 06 abr 2018, 11:44
por Filipe
nightshade Escreveu:Quanto custa agora a bateria nova de 24?
Para breve ( junho, julho? ) á volta de 2500€ para as de 24Kw, quando aparecerem irei comprar uma.
Re: Diário de bordo, Vgomes
Enviado: 06 abr 2018, 11:53
por NunoLopes
Parece-me que não seja tão cedo cá a esse preço, se for ainda bem, fica um carro novo com pouco mais de 2000€, e ainda continua a poupar mais uns anos,
Re: Diário de bordo, Vgomes
Enviado: 06 abr 2018, 14:24
por Apr
pemifer Escreveu:
Face ao que se sabe hoje das baterias de 30kWh não sei se será boa ideia mudar.
O que é que se sabe das baterias de 30kWh?
Re: Diário de bordo, Vgomes
Enviado: 06 abr 2018, 15:31
por pemifer
Apr Escreveu:pemifer Escreveu:
Face ao que se sabe hoje das baterias de 30kWh não sei se será boa ideia mudar.
O que é que se sabe das baterias de 30kWh?
Que degradam a um ritmo mais rápido que as mk2...
No grupo internacional do facebook tem aparecido pessoal a queixar-se da perda prematura de barras (sem serem do Arizona).
Tambem anda por aí uma imagem de um gráfico que mostra as baterias de 30 a degradarem muito mais depressa...
(encontrei!)
https://pushevs.com/2018/03/20/nissan-l ... batteries/
Re: Diário de bordo, Vgomes
Enviado: 06 abr 2018, 18:50
por jfr2006
O estudo apontado nesse artigo é ridículo e tem diversas falhas, a começar por se basear num dado recolhido pelo LeafSpy, que pode ser mudado de forma tão simples.
Re: Diário de bordo, Vgomes
Enviado: 06 abr 2018, 22:13
por pemifer
O estudo foi de encontra o que eu me apercebia com base nas queixas do grupo internacional do facebook.
Mesmo que o estudo tenha falhas não tenho qualquer duvida que as baterias de 30 degradam mais do que as de 24 de segunda geração.
Aliás já há um português no facebook com uma barra perdida.
Re: Diário de bordo, Vgomes
Enviado: 06 abr 2018, 22:53
por VETL
Estudos sem teste da tomada...
lol
Re: Diário de bordo, Vgomes
Enviado: 07 abr 2018, 00:12
por BrunoAlves
Falta perceber se é degradação é efectiva ou sub-avaliação do BMS. Quem acompanha estas discussões sabe que o Leaf é muito pessimista a estimar a capacidade.
Dito isto, a maioria das pessoas (maioria, 9 em cada 10 e com tendência a piorar com o Leaf2) não usa, não sabe o que é o LeafSpy e não quer saber. O que sabe é o que o carro lhe diz. E diz menos barras, autonomia reduzida, etc.
Isto já não é uma coisa de geeks, começa a caminhar para as “massas”
Não me preocupa a degradação de nenhuma bateria (nomeadamente a minha) mas percebo muito bem porque é que estes “estudos” são tomados como lei. A Nissan já faz VEs há tempo suficiente para ter noção da percepção e da realidade...
Re: Diário de bordo, Vgomes
Enviado: 07 abr 2018, 09:54
por Apr
[img]
https://s18.postimg.cc/hs95jxqm1/Nissan ... H-data.png[/img]
Fica aqui o gráfico, como ja se disse, só com SOH mão parece muito assertivo e sem testes de tomada para confirmar a energia que o pack guarda, poderá ser um resultado com precisão igual ao GOM que temos no carro.
Outro erro é o ponto vermelho que deveria estar nos 8 anos no caso do 30kWh.