

12. Barra
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: 12. Barra
Olhem lá, será que não dá para falar um pouco dos i-MiEV de vez em quando? Ainda agora o meu Pikachu fez uma ganda cena de ciúmes e ele tem toda a razão, eu sou é dono de um i-MiEV. 

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: 12. Barra
Pois é, tens um Diário de Bordo que já podia ser Centenário. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: 12. Barra
Eu mesmo com um iOn ou um Leaf a fazer 80km/carga, dá-me perfeitamente para o dia a dia, e mesmo no verão dá para ir à Figueira à praia, desde que carregue no Fozplaza
.

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: 12. Barra
A mim basta-me uma barra para a rotina diária. Eu a ligar o Leaf de manhã após um carregamento completo e ele a dizer-me "Bateria extremamente fraca". Ia ser uma barra para cada 250 metros.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: 12. Barra
O meu já carregou lá algumas vezes.
Mas admito que faz falta postos junto à marginal.
manda email à CM.
Mas admito que faz falta postos junto à marginal.
manda email à CM.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: 12. Barra
Alguém perguntou pelo Leaf do Taxista espanhol, não foi?
Pois cá está ele:
[IMG]https://pbs.twimg.com/media/BomGOzBIMAAsoxC.jpg[/IMG]
Pois cá está ele:
[IMG]https://pbs.twimg.com/media/BomGOzBIMAAsoxC.jpg[/IMG]
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: 12. Barra
Mais uma prova que o fator mais importante é o tempo (associado à temperatura) e não os km. Há quanto tempo foi essa foto?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: 12. Barra
Pois é mesmo é o tempox2=tempo cronológico+tempo metereológicomjr Escreveu:Mais uma prova que o fator mais importante é o tempo (associado à temperatura) e não os km. Há quanto tempo foi essa foto?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: 12. Barra
%Degradação/ano=000,8(TxT)xt
T - Temperatura em ºC
t - tempo em anos
É assim que eu vejo, matematicamente, a evolução da degradação. Nem entro em conta com a quilometragem. Considerei 0,008 sem qualquer razão lógica.
T - Temperatura em ºC
t - tempo em anos
É assim que eu vejo, matematicamente, a evolução da degradação. Nem entro em conta com a quilometragem. Considerei 0,008 sem qualquer razão lógica.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: 12. Barra
Foi colocada ontem no facebook e twitter pelo taxista a propósito de ter mudado os últimos 2 pneus de origem (andaram atrás pelos vistos).mjr Escreveu:... Há quanto tempo foi essa foto?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt