Página 12 de 23

Re: Apresentações

Enviado: 12 jun 2011, 23:14
por mjr
Sim, Vmed é a velocidade média. Legalmente pela estrada que ele vai penso que a Vmax deverá ser 90km/h.

Para 114km penso que uma Vmed de 100-110km/h será suficiente, desde que o desvio padrão não seja muito grande. As velocidades altas gastam muita energia.

Atenção que isto sao estimativas com base nos testemunhos de muitos utilizadores do mynissanleaf. Quando tiver o meu irei realizar testes para ter uma ideia mais concreta da relação velocidade /autonomia.

Re: Apresentações

Enviado: 13 jun 2011, 03:32
por Filipe
Ainda não tive tempo de compilar a minha viagem transregional ( mais conhecida pelas 12 horas de Tolosa , pois, 12 horas da minha casa
até Tolosa , Conselho de Niza, Distrito de Portalegre num total de 230 Km ), mas para terem uma ideia aproximada, das 02:00 h ás 05:00 H da manhã
entre Santarem a Tolosa ( com abastecimento a 100% numa garagem particular em Santarem, de uma pessoa que se ofereceu voluntáriamente, pois todos os postos ( 6 ) da mobi-e se encontravam completamente desligados, apesar de no Site mobi-e se mostrarem disponiveis quando saí da Parede ), com uma média
INFERIOR A 50 Km/h, sem ar condicionado, janelas fechadas e meias de Lã ( é perigoso ter pés frios ), cheguei com menos de 20 Km de autonomia.
Como já se aperceberam este tipo de viagems é um desporto ALTAMENTE RADICAL, razão pela qual deixei a minha mulher na Estação de Expressos de
Sete Rios em Lisboa, ás 15:00 h, tendo ela chegado a Tolosa no horário ás 18:00 h, e levantado da cama , ás 05:00 da manhã com o galo da vizinha a cantar e
eu a chegar.
Utilizei a A1 até á Estação de Abastecimento Rápido de Aveiras, e depois fui a Santarém para tentar o pleno num carregamento normal, para a travessia
do DESERTO ELÉCTRICO até Tolosa ,pois para a frente só hà cargas rápidas em Portalegre e Castelo Branco que não me servem de nada.
Na volta, antes da viagem contactei com os Bombeiros Voluntários do Gavião e de Santarem, com os meus sinceros agradecimentos, que me ajudaram a ultrapassar este obestáculo de ser Pioneiro num País cheio de Promessas e INCENTIVOS ( AONDE,AONDE,!!!! ), mas ainda com gente disposta a ajudar os outros, esperançada e que acredita num Futuro MELHOR.
Boa Sorte, para ti RuiMegas, e PÉ LÉVEZINHO no disponibilizador de Plasma da Nave Leaf. ;)

Re: Apresentações

Enviado: 13 jun 2011, 07:21
por mjr
Nesse caso sugiro ao Rui que vá mais devagar, para não ter surpresas... Pelo que vi de santarem a tolosa são 130km, o que daria 130+20=150km de autonomia (mais uns 10km de reserva neste novo firmware). Esta estrada terá muitas subidas?

Re: Apresentações

Enviado: 13 jun 2011, 08:44
por Filipe
Tolosa tem 275 metros de altitude indicada pele Gps do Carwings, e no trajecto á chegada do Gavião tem uma bela subida . Penso que para Évora
não há muitas subidas, segundo conversa tida ontem com o RuiMegas.

Re: Apresentações

Enviado: 13 jun 2011, 09:44
por batalha
Afinal já está aqui um relato da viagem :shock:
Sugeria os felizes contemplados a abrir tópicos novos com as novas experiências :idea:

Re: Apresentações

Enviado: 13 jun 2011, 16:26
por ruimegas
mjr Escreveu:Sim, Vmed é a velocidade média. Legalmente pela estrada que ele vai penso que a Vmax deverá ser 90km/h.

Para 114km penso que uma Vmed de 100-110km/h será suficiente, desde que o desvio padrão não seja muito grande. As velocidades altas gastam muita energia.

Atenção que isto sao estimativas com base nos testemunhos de muitos utilizadores do mynissanleaf. Quando tiver o meu irei realizar testes para ter uma ideia mais concreta da relação velocidade /autonomia.
Essas velocidades são muito altas se fores a 90 vês logo o valor da autonomia a descer consideravelmente em contrapartida se fores a 82 o valor fica muito mais estável...esta foi a realidade com que me deparei.

Este carro é definitivamente para cidade.

Re: Apresentações

Enviado: 13 jun 2011, 19:34
por CarlosOliveira
A juntar a isto temos que somar o facto de, a 90 km/h, parecer que vamos a 40...

Re: Apresentações

Enviado: 13 jun 2011, 19:39
por Filipe
E a 50 Km, podemos tirar uma sesta entre os marcos kilométricos. ( será que ainda há dessas coisas, agora dava jeito para os indo contar, como aos
carneirinhos a saltarem a cerca ) :)

Re: Apresentações

Enviado: 13 jun 2011, 22:22
por victormcpinto
Os testes e relatos que vão sendo publicados, sugerem-me uma apreciação muito pessoal. Façam o favor de discordar em absoluto comigo. Sairei enriquecido.
A Nissan, umas vezes de uma forma mais ou menos disfarçada, outras vezes de forma bem explícita, chama a atenção para diversos aspectos que se prendem com a autonomia e com as características do carro, sugerindo até " vejam se é este o carro que lhe convém". Não é legítimo exigir aquilo que ele não pode dar, até porque não terá sido pensado para tal. Para além de um automóvel "simpático", considero-o um excelente brinquedo tecnológico, capaz de satisfazer plenamente quando "bem utilizado", que estará desactualizado dentro de poucos anos e a necessitar de um upgrade (baterias) mas, mesmo assim, foi com esses pressupostos que o adquiri. Espero que esse upgrade seja possível, por valores comportáveis, de forma a prolongar-lhe a vida por 10/12 anos.
90 a 95% das viagens diárias que com ele farei terão distancias compreendidas entre 80 e 90 km. Não haverá stress nos primeiros anos de vida. As outras situações, servirão para testar, estudar, stressar e divertir.
Tudo isto me faz lembrar o percurso que fiz com o "spectrum", o processado 86, 286, 386sx, 486, Pentium....sei lá que mais, até ao iPhone/iPad. Vou iniciar agora uma nova fase, mas nos carros. O que não devo é ter tempo....

Re: Apresentações

Enviado: 13 jun 2011, 22:40
por ruimegas
Nada do que disseste me faz discordar.