Epa excelente! Falta testares os novos PCRs na tomada AC para saberes com o que podes contar. Relembra-me só a quantos amperes carregas o zoe com o EVSE de origem? 10?Lunas Escreveu:Bem como tinha dito tinha esperimentado em 5 casas carregou em 2 das 5 casas.
Ontem atravez do metodo do mestre pnunes consegui carregar na 3° casa.
Hoje atravez do mesmo metodo experimentei nas outras duas casas que faltava e tambem iniciou o carregamento, portanto agora carrega nas 5 casas.
Ou seja atravez deste metodo parece ser possivel viajar por outros locais com maior probalidade de carregamento.
Tambem já carreguem num posto mobi.e e num shoping neste caso sem ser preciso o metodo pnunes.
Ps. És grande Pnunes obrigado.

QUESTOES ZOE R210
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: QUESTOES ZOE R210
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
X2pnunes Escreveu:Bem, onde eu queria chegar facilmente se entende.BECOOL Escreveu:Não podem ser actualizados mas podem ser substituídos, principalmente os que estão vandalizados e em Lisboa são muitos. Para carregar a 22 kW não é preciso um carregador rápido de milhares de euros.
Será um Twingo ZE, só vem para o ano. Isto se entretanto não comprar um C-Zero nos próximos meses a um rapaz que está a importá-los de França.
Eu registei me neste fórum uns anos atrás, mantive me calmo até ter alguma lógica a minha atuação por ca, como agora sou proprietário dum VE e sendo ele um Leaf já me sinto confortável aqui e em breve até me poderei sentir em "casa".
Entretanto veio á memória umas cenas que se passaram comigo quando andava a fazer a preparação para o casamento... Ora tinha que frequentar um curso de aconselhamento matrimonial e familiar! E quem era o monitor mais interveniente nesse curso! Quem era?
O padreco!!! Que com o seu ar todo pomposo se mostrava dominador da situação e que com grande convicção lá falava de temas que aparentemente nunca teria tido qualquer experiência....
Bom! Rapidamente, em 1 ou 2 sessões resolvi manda lo f***, pregar para outra freguesia...
Mais tarde até me arrependi pois descobriu-se que o fulano até tinha experiência familiar e até com provas dadas...não sei se da para entender, deduzo que sim.
Com isto tudo quero eu dizer que vao aparecendo por cá uns intervenientes que até vão dando umas dicas, mas, quando vamos ao cerne da questão descobre-se que que são opiniões de outros que se ouviram dizer ou que se viram no YouTube vindas dos pseudo amigos da Irlanda, da Noruega do cazaquistao ou até do raio que parta... Fundamentos!! Nada!!!
Posto isto...mais uns pontos negativos a meu favor! E uma possível chamada de atenção do mjr à minha pessoa
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
Só por curiosidade... pnunes, trabalhas na Efacec, ou desempenhas algum trabalho relacionado com a mobilidade eléctrica?
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
-
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
na muche...pnunes Escreveu:Bem, onde eu queria chegar facilmente se entende.BECOOL Escreveu:Não podem ser actualizados mas podem ser substituídos, principalmente os que estão vandalizados e em Lisboa são muitos. Para carregar a 22 kW não é preciso um carregador rápido de milhares de euros.
Será um Twingo ZE, só vem para o ano. Isto se entretanto não comprar um C-Zero nos próximos meses a um rapaz que está a importá-los de França.
Eu registei me neste fórum uns anos atrás, mantive me calmo até ter alguma lógica a minha atuação por ca, como agora sou proprietário dum VE e sendo ele um Leaf já me sinto confortável aqui e em breve até me poderei sentir em "casa".
Entretanto veio á memória umas cenas que se passaram comigo quando andava a fazer a preparação para o casamento... Ora tinha que frequentar um curso de aconselhamento matrimonial e familiar! E quem era o monitor mais interveniente nesse curso! Quem era?
O padreco!!! Que com o seu ar todo pomposo se mostrava dominador da situação e que com grande convicção lá falava de temas que aparentemente nunca teria tido qualquer experiência....
Bom! Rapidamente, em 1 ou 2 sessões resolvi manda lo f***, pregar para outra freguesia...
Mais tarde até me arrependi pois descobriu-se que o fulano até tinha experiência familiar e até com provas dadas...não sei se da para entender, deduzo que sim.
Com isto tudo quero eu dizer que vao aparecendo por cá uns intervenientes que até vão dando umas dicas, mas, quando vamos ao cerne da questão descobre-se que que são opiniões de outros que se ouviram dizer ou que se viram no YouTube vindas dos pseudo amigos da Irlanda, da Noruega do cazaquistao ou até do raio que parta... Fundamentos!! Nada!!!
Posto isto...mais uns pontos negativos a meu favor! E uma possível chamada de atenção do mjr á minha pessoa
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Ainda á pouco encontrei um Zoe a carregar num posto mobie em Setúbal,
Falei um pouco com o condutor e até agora ainda não teve nenhum problema a carregar em casa e noutros postos.
Falei aki do forum e talvez faça um Db,tem matricula QQ
Falei um pouco com o condutor e até agora ainda não teve nenhum problema a carregar em casa e noutros postos.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Sim era branco,mas o resto não vi,mas o condutor também me disse que tinha um colega com um zoe igual que andava por LX.rdias Escreveu:30 - ... - 78 ? Branco ?labutess Escreveu:Ainda á pouco encontrei um Zoe a carregar num posto mobie em Setúbal,
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Explica lá isso, já que concordas.rdias Escreveu:Sendo este um fórum do Leaf compreende-se a falta de isenção. Não são palavras iniciais minhas, mas concordo com elas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Já dei três nós cegos, um em cima do outro, na cabeça. Mas não chego lá.Lunas Escreveu:O carregador carrega a 10A mas vem com um adaptador tomada legrande que reduz o carregamento em 30% ando sempre com essa tomada agarada ao carregador por isso carrego sempre a 14A.
Portanto carrega a 10A mas mete um adaptador que reduz 30%, e por isso carrega sempre a 14A...
É pá, eu não consigo! O que é que me está aqui a falhar?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Só por curiosidade: Este método novo que foi disponibilizado ao Lunas também funcionará bem na casa dele onde não havia problemas?
Ou tenho que ver 1º se há stress com o carregamento normal e só depois recorrer à alternativa se necessário?
Ou tenho que ver 1º se há stress com o carregamento normal e só depois recorrer à alternativa se necessário?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Podes dizer onde é que foi dito que há falta de isenção neste fórum?rdias Escreveu:Sendo este um fórum do Leaf compreende-se a falta de isenção. Não são palavras iniciais minhas, mas concordo com elas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt