Diário de bordo - Malm

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Malm
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 26 mar 2014, 20:22

Sim rdias. Tens razão. O click que era necessário, está dado.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Filipe
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 26 mar 2014, 20:51

Orlando Escreveu:
RJSC Escreveu:
Orlando Escreveu:Mas é suposto ser surpresa?
Qualquer bateria sofre disso!
Mas nas de lítio, nenhuma sofre tanto como as LiMn que estão em uso nos carros que não Tesla e Chevrolet Spark EV (que nunca mais se comercializa) neste momento.
Qualquer química sofre com calor, todas têm degradação (chumbo, Lifepo4, nimh, nicd, etc).
Claro que estamos a falar das LiMn, certo. Mas seria ingénuo da nossa parte não acreditar no inevitável: todas sofrem e sofrerão, mesmo com o + avançado sistema de proteção. Só que aí o efeito será minimizado.
Cabe-nos a nós, descobrir como diminuir esse efeito e como surge.
Parece-me que a degradação pode não acontecer nas baterias de chumbo ( há quem diga que pertence ás teorias de conspiração ), Mr. Bedini tem baterias de chumbo a trabalhar há mais 50 ANOS. :o
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 27 mar 2014, 00:21

Malm Escreveu: MJR, eu não me admiraria nada, afinal noutros tempos era carro para parar com 14,5% de SoC. Eu estou capaz de apostar como consigo. Um jantar naquele restaurante em que almoçámos no encontro de VE no Porto, junto à casa da música, alinhas? Só preciso que me dês uma semana.
Não sou pessoa de apostas :D

Mas que seria um erro crasso da engenharia, lá isso seria.

Se vieres ao Porto numa data em que esteja disponível teria todo o gosto em pagar um lanche. Almoço ou jantar já é mais complicado de convencer a patroa... 8-)
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 27 mar 2014, 01:03

É pena, mesmo que perdesse era dinheiro bem gasto.
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lmlr
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 29 mar 2014, 23:09

Malm, ando a pensar comprar o OBD para usar com o CaniOn, que já descarreguei. Conheces algum mais barato ou qual recomendas?

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 30 mar 2014, 00:02

Eu não me arrependo da escolha que fiz. Até hoje tem funcionado às mil maravilhas.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 30 mar 2014, 11:45

Mais um domingo, mais uma viagem a Aveiro. Agora com o meu i-MiEV novo de 12.75 kWh. Gastei qualquer coisa como 6.5 kWh. 1:45 de viagem. 80 km. Menos de 100 W/km (é por isso que o Tesla S fica em casa). Na verdade, hoje terei feito o melhor consumo de sempre no que diz respeito a este percurso. Hoje faria facilmente 140 km e parava num RBI de Gaia. Ou, se calhar, aproveitava aquele SoC dos 0 aos - 5% e só parava no Porto. Pena que ninguém (a não ser uns quantos engenheiros japoneses) imagine sequer o que eu sei sobre o carro. Aproveitem que as lições são de borla.
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Orlando
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 30 mar 2014, 12:26

E será que o teu I-Miev antigo era de 16kwh,,,,,,,ou de 17/18kwh?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 30 mar 2014, 14:33

Malm Escreveu:Eu não me arrependo da escolha que fiz. Até hoje tem funcionado às mil maravilhas.
Qual é o que tens?

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 30 mar 2014, 16:36

Comprei-o aqui:
http://batman.homelinux.com/blog/stn117 ... i-adapter/

Com correio e alfândega, ficou por uns 120€. Que 120€ mais bem gastos. Só por o que eu me diverti hoje, valeria a pena. Vocês sabem que o meu carro já andou sem tartaruga, parava com 14,5% de SOC. Mas esse era o i-MiEV de 16 kWh, este novo é de 12,75 kWh. Bem, hoje ainda faltava uma subida de 3 km mais 2 km no plano para chegar a casa e desaparece a última barra. Foi (não podia ser de outra maneira) aos 12% de SoC. A minha mulher já se torcia por tudo quanto era lado, deu-me um sermão de todos os tamanhos e foi os 3 km da subida a ordenar-me para eu encostar de imediato, porque o carro estava na eminência de parar. Os 4 últimos km foram feitos em tartaruga. Eu a olhar para o Canion, sempre para o Canion, à procura de um joelho que tardava em aparecer. Tinha uma confiança cega que ele não me iria parar antes dos 4%. E assim cheguei a casa. 6% de SoC e com 316 de voltagem total. 3.555 V para a célula mais fraca. Eu tinha tudo programado na minha cabeça, hoje poderia ser o meu primeiro teste de assalto aos valores de SoC negativos, e um susto aos ocupantes :lol: .
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