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Re: Tesla S

Enviado: 24 jan 2016, 13:17
por Orlando
Que EVSE usas com trifasico? Carregas a 22kw?

Re: Tesla S

Enviado: 24 jan 2016, 14:05
por chegachaves
Fil Escreveu:Se carregar a 32A monofásico já não dói nada, enquanto dorme carrega tudo.
Sim é verdade, mas eu apenas queria fazer o teste da tomada e o contador que tenho só mede até 16A.

Re: Tesla S

Enviado: 24 jan 2016, 14:09
por chegachaves
rdias Escreveu:
Orlando Escreveu:Que EVSE usas com trifasico? Carregas a 22kw?
O UMC carrega até 11 kW . trifásico 16 A. Tem vários adaptadores.
E tem do efimarket .
Exactamente, habitualmente carrego com o UMC Tesla a 16A trifásico, com o da efimarket carrega sempre bem em qualquer lugar, a 22KW, 32A trifásico só carregamos o P85D que tem dual-charger...

Re: Tesla S

Enviado: 24 jan 2016, 15:45
por Orlando
Tens foto de UMC? Não sei o quê...

Re: Tesla S

Enviado: 24 jan 2016, 17:21
por Orlando
Ena que panóplia de cabos, mas pelo menos tem solução para tudo.
Dúvida: tenho 6,9kwa em casa, se o ligar com a tomada de 32a mono e entretanto ligar a chaleira de casa, ele automaticamente regula a potência de carga?

Re: Tesla S

Enviado: 24 jan 2016, 17:39
por Orlando
O que ele disse foi que o evse comunicava com a rede e que consoante a tensão da rede vai regulando.

Re: Tesla S

Enviado: 24 jan 2016, 18:12
por Fil
Isso não fazia, só se agora já faz. Tens de ser tu a regular a amperagem, o carro só te diz o máximo do cabo e da tomada. O Bjorn na viagem a North Cape (cabo norte), arranjou trifásicas pelo caminho (na altura eram poucos os supercarregadores) e a usar a potência máxima elas disparavam. Teve de baixar a potência algumas vezes, até perceber o que era possível usar. Se bem me lembro, numa delas, quando ligava uma máquina no edifício onde estava a carregar, disparava o disjuntor, logo o carro não regula. Pode ser que com um update vá lá ;)

Re: Tesla S

Enviado: 24 jan 2016, 22:03
por Orlando
rdias Escreveu:
Orlando Escreveu:O que ele disse foi que o evse comunicava com a rede e que consoante a tensão da rede vai regulando.
Eu vi logo que não sábias espanhol. :lol: :lol:
O que ele disse é que conforme o adaptador oficial o UMC reconhece a potência máxima admitida.
Se quiseres baixar só manualmente. Ele explica tudo muito bem.
Não estou a falar de potência, mas de tensão de rede....para proteção do próprio UMC. E se ele o fizer é ótimo porque protege o UMC.

Re: Tesla S

Enviado: 24 jan 2016, 22:15
por chegachaves
Orlando Escreveu:
rdias Escreveu:
Orlando Escreveu:O que ele disse foi que o evse comunicava com a rede e que consoante a tensão da rede vai regulando.
Eu vi logo que não sábias espanhol. :lol: :lol:
O que ele disse é que conforme o adaptador oficial o UMC reconhece a potência máxima admitida.
Se quiseres baixar só manualmente. Ele explica tudo muito bem.
Não estou a falar de potência, mas de tensão de rede....para proteção do próprio UMC. E se ele o fizer é ótimo porque protege o UMC.
O UMC quando detecta que a instalação ou extensão, seja o que for a que ele estiver ligado, seja de má qualidade/fraca, informa através de mensagem no painel, que a instalação é fraca e vai automaticamente reduzindo os amperes até achar que já não está em perigo e se for o caso acaba por abortar o carregamento.

Re: Tesla S

Enviado: 24 jan 2016, 22:22
por mjr
Desconfio que quem faz essa deteção é o carro e não o UMC. Quem puxa corrente é o carro, e é analisando o comportamento da tensão conforme sobe a corrente que o carregador deve inferir o estado da ligação. O UMC não é o mesmo que um EVSE?