Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 30 abr 2014, 09:57
Estas duas semanas têm sido de férias e de condução no leaf.
Analisando os dados do Leaf Spy, tenho chegado a umas conclusões:
1 - Em carregamentos efetuados em espaços fechados, por exemplo parques de estacionamento de centros comerciais, para um carregamento completo, comparando com os efetuados na rua ao sol, as temperaturas do pack têm sido maiores, tanto que me faz aparecer a 6ª barra de temperatura (entre os 26 e os 27º no leaf spy);
2 - Numa destas vindas de Lisboa para Évora, vinha com o pack a 26º por ter carregado no entreposto, em carga lenta. O de carga rápida estava off! Como tinha vento forte favorável, cheguei a 30kms de Évora com bateria suficiente para vir mais depressa, mesmo apanhando a subida! Curioso, é que a temperatura do pack, tendo eu rodado já uma distância de 100kms a 80kms/h em CC e em alguns locais a 50kms/h, com uma média de 60kms/h, reparei que a temperatura do pack tinha baixado para os 24ºC (a viagem foi entre as 20 e as 22h com uma temperatura exterior entre 15 a 17ºC). Assim que aumentei a velocidade nos últimos 30kms para os 90kms/h e depois para 100kms/h, que a temperatura do pack subiu imediatamente. Um grau entre os 80 e os 90kms/h e mais meio grau entre os 90 e os 100kms/h. Esta conclusão também já eu tinha tirado em deslocações anteriores, dentro do mesmo horário, com temperaturas exteriores semelhantes.
Nos últimos carregamentos efetuados e medidos pelo leaf spy, o máximo que consegui atestar foram 19.9kw, sendo que por norma costuma medir 19.5kw. Não sei quantos kw sairam de corrente, pois não estou a medir essa informação.
Os Ah têm andado entre os 60 e os 60.5.
De referir que numa semana fez 1000kms, usando apenas cargas lentas a 16A.
Analisando os dados do Leaf Spy, tenho chegado a umas conclusões:
1 - Em carregamentos efetuados em espaços fechados, por exemplo parques de estacionamento de centros comerciais, para um carregamento completo, comparando com os efetuados na rua ao sol, as temperaturas do pack têm sido maiores, tanto que me faz aparecer a 6ª barra de temperatura (entre os 26 e os 27º no leaf spy);
2 - Numa destas vindas de Lisboa para Évora, vinha com o pack a 26º por ter carregado no entreposto, em carga lenta. O de carga rápida estava off! Como tinha vento forte favorável, cheguei a 30kms de Évora com bateria suficiente para vir mais depressa, mesmo apanhando a subida! Curioso, é que a temperatura do pack, tendo eu rodado já uma distância de 100kms a 80kms/h em CC e em alguns locais a 50kms/h, com uma média de 60kms/h, reparei que a temperatura do pack tinha baixado para os 24ºC (a viagem foi entre as 20 e as 22h com uma temperatura exterior entre 15 a 17ºC). Assim que aumentei a velocidade nos últimos 30kms para os 90kms/h e depois para 100kms/h, que a temperatura do pack subiu imediatamente. Um grau entre os 80 e os 90kms/h e mais meio grau entre os 90 e os 100kms/h. Esta conclusão também já eu tinha tirado em deslocações anteriores, dentro do mesmo horário, com temperaturas exteriores semelhantes.
Nos últimos carregamentos efetuados e medidos pelo leaf spy, o máximo que consegui atestar foram 19.9kw, sendo que por norma costuma medir 19.5kw. Não sei quantos kw sairam de corrente, pois não estou a medir essa informação.
Os Ah têm andado entre os 60 e os 60.5.
De referir que numa semana fez 1000kms, usando apenas cargas lentas a 16A.