Página 13 de 36
Re: Diário de Bordo - RJSC
Enviado: 05 jul 2014, 13:53
por mjr
Ontem foi noite de descargas profundas!
Tendo em conta a menor eficiência da carga a 10A, deve andar com pouco mais de 90% da capacidade inicial. Talvez 92%. Nada mau, tendo em conta que já tem bem mais que um ano. O meu com menos de um ano já carregava menos de 23kW.h, a 16A.
Re: Diário de Bordo - RJSC
Enviado: 05 jul 2014, 17:35
por RJSC
rdias Escreveu:Quanto tempo demorou esse carregamento a 10 A ?
Não controlei bem, foram entre 10:30 e 11 horas... Carregar a 10A só para os meus 40/50 km do dia a dia... Tenho que me despachar a fazer o EVSE de 16A.
O Carwings é tão pessimista que calculou 13 horas e 9 minutos para completar o carregamento.

Re: Diário de Bordo - RJSC
Enviado: 05 jul 2014, 19:33
por mjr
Ou otimista, depende do ponto de vista

Re: Diário de Bordo - RJSC
Enviado: 05 jul 2014, 19:52
por RJSC
Cruzes!
Não, a bateria foi comprada com o carro.
É de matrícula de 2013 mas é de primeira geração.
Diário de Bordo - RJSC - DIY
Enviado: 07 jul 2014, 23:02
por RJSC
Como apreciador do DIY, deixo aqui os acessórios que até agora fiz para o Leaf:
Para quem gostar de meter mãos à obra com "artesanato técnico"

Cabo Mennkes <-> J1772:
Sem fotos do processo que ainda foi chato devido à Ficha J1772.
Mais uma vez me ficou provado a superioridade da MEnnkes, quer em estanquecidade quer em facilidade de manuseamento e montagem. A J1772 demorou-me 4 vezes mais a montar que a mennekes.

Adaptador CEE <-> Shucko:
Passo 1 - Cortar as ficha CEE e tomada Shucko
Passo 2 - Ligar as fichas com fio Flexível e unir com cola quente por dentro:
Resultado final:

Re: Diário de Bordo - RJSC
Enviado: 08 jul 2014, 00:04
por RJSC
O concessionário Francês disse que ia efetuar a revisão do primeiro ano no carro mas não carimbou o livro de revisões...

O importador já os contactou mas nunca mais recebe resposta deles.
Na linha da Nissan disseram-me que não ficam com registos das revisões, que só no livro ou no sistema informático interno do concessionário que efetuou a revisão. Só ficam centralmente com o registo que a P3227 foi feita.
Agora se tiver que fazer a revisão do 1º ano por cá já vai quase 3 meses atrasada, não sei se terei problemas com a garantia.

Re: Diário de Bordo - RJSC
Enviado: 08 jul 2014, 00:47
por Apr
Boa!!! E o adaptador CEE cabe na portinhola junto com o EVSE?
Tinha curiosidade em ver uma mennekes aberta, não tens por ai uma foto perdida da gaja despida?
Já agora, há um outro tópico que aguarda ansiosamente a construção do teu EVSE, e com muitos detalhes...

Re: Diário de Bordo - RJSC
Enviado: 08 jul 2014, 00:51
por RJSC
Falta ver se cabe...
Hoje carreguei 3kWh na Mobi.e mas com mennekes para aproveitar o tempo e porque a portinhola da CEE no local estava aberta sem uso.
O EVSE ando à procura de uma boa caixa estanque e com dimensões aceitáveis. É para ser portátil, não fixo como o teu.
Re: Diário de Bordo - RJSC
Enviado: 08 jul 2014, 00:55
por Apr
Se o teu EVSE tiver ficha em L é capaz de ser complicado enfiar tudo la dentro... depois ainda tens o adaptador colado que não deve tolerar grandes "apertanços".
Re: Diário de Bordo - RJSC
Enviado: 08 jul 2014, 00:59
por RJSC
O EVSE é com ficha em L como o teu.
O adaptador até me parece mais resistente que esperava para algo colado.
Há-de ser testado em breve, mas outra razão é ainda não ter comprado um aloquete para a J1772 que o meu Leaf de primeira geração não bloqueia a ficha em carregamento e podiam roubar o EVSE de 10A com um puxão à ficha no posto já que no carro estava pronta a roubar.