Página 13 de 20

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 26 mai 2016, 00:09
por Manuelsilva
Na BMW França já aparece a configuração de baterias de 94
Preço versão base: 36.690,00 euros
Mais 1.200 euros que na versão de 64 (35.490,00)
http://www.bmw.fr/vc/ncc/xhtml/start/st ... DEL_ENGINE

Como será por cá ?

Cumprimentos

Manuel

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 26 mai 2016, 00:15
por Manuelsilva
Só para dizer que na Alemanha a diferença entre a bateria de 64 e 94 é também de 1200 euros !

http://www.bmw.de/dam/brandBM/marketDE/ ... 232116.pdf

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 26 mai 2016, 00:37
por Manuelsilva
O mesmo carro BMW i3 (60 Ah), mesma versão sem impostos, na:
Alemanha: 29.369,75 euros
Portugal: 31.198,45 euros

Ou seja, em Portugal paga mais 1.828,70 euros.

Transporte caro ou margens mais elevadas ?
Os salários são mais baixos cá.

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 26 mai 2016, 00:38
por joaocfgoncalves
Manuelsilva Escreveu:Só para dizer que na Alemanha a diferença entre a bateria de 64 e 94 é também de 1200 euros !

http://www.bmw.de/dam/brandBM/marketDE/ ... 232116.pdf
A ser assim, vale a pena

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 02 jun 2016, 00:45
por Manuelsilva
Tabela de preços para Portugal:

No BMW i3 mais de 5000 euros em relação à Alemanha.

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 02 jun 2016, 00:52
por Manuelsilva
Com este custo exagerado, na minha óptica, não ficará mais barato importar o carro da Espanha (Santiago de Compostela tem agente com Serviços i), de França ou mesmo da Alemanha ?

O que terá a BMW Portugal para justificar tal discrepância ?

Cumprimentos

Manuel Silva

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 02 jun 2016, 00:56
por Manuelsilva
Na Alemanha e na França a diferença entre a versão de 60 e 94 Ah, são 1.200 euros

Em Portugal a diferença é de 2293 euros !!

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 02 jun 2016, 01:06
por BrunoAlves
Cada carro será um carro mas não esquecer que é preciso transportá-lo até cá e pagar as respectivas despesas de legalização. Se tiver REx, são impostos sobre o motor a gasolina (ISV descontado, IUC nem por isso)

Eu importei e, no geral, acho que é melhor opção do que comprar cá usado. Mas fazer as contas todas é sempre a melhor forma ;)

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 02 jun 2016, 08:57
por djs
Deviam ter acabado com a oferta antiga de baterias e lançavam a nova com os preços da anterior. Assim fica difícil.

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 02 jun 2016, 11:19
por rimsilva
djs Escreveu:Deviam ter acabado com a oferta antiga de baterias e lançavam a nova com os preços da anterior. Assim fica difícil.
Bom bom era os preços serem ainda mais baixos :)

São estratégias das marcas, pessoalmente também não comprava o carro com as baterias de 64, mas nem todos temos as mesmas necessidades e pode haver que esteja disposto a pagar uma valor de 40k e não mais do que isso e opte por essa opção.
Manuelsilva Escreveu:Na Alemanha e na França a diferença entre a versão de 60 e 94 Ah, são 1.200 euros

Em Portugal a diferença é de 2293 euros !!
Analisando em relação a Portugal nem acho que o valor seja muito exagerado, porque aos 2293€ temos de considerar que agora o carro já vem com o carregador rápido de origem, estamos a falar de 1.335,77€+IVA.
Não faço ideia se em Espanha ou Alemanha já era assim.
margarett Escreveu:Cada carro será um carro mas não esquecer que é preciso transportá-lo até cá e pagar as respectivas despesas de legalização. Se tiver REx, são impostos sobre o motor a gasolina (ISV descontado, IUC nem por isso)

Eu importei e, no geral, acho que é melhor opção do que comprar cá usado. Mas fazer as contas todas é sempre a melhor forma ;)
Sem duvida, há que pensar em todos os detalhes e sobretudo consultar a legislação sobre a imprtação de carros novos e usados.

A ideia que tenho é que importar usados será mais vantajoso em termos de valor, mas comprar em Portugal poderá ter outras vantagens que cada um deve avaliar e valorizar, nomeadamente:

- Conhecer o antigo dono do carro;
- (hipotéticas) Vantagens na assistência;
- Carro nacional não está sujeito às mesmas condições climatéricas que outros países europeus (nomeadamente a neve).