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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Enviado: 25 jan 2016, 12:57
por VETL
jpgoncalves2 Escreveu:Filipe Escreveu:Já me aconteceram cenas desse tipo, e como desconfio desligo o carro e volto a liga-lo, e aí aparece então o valor real atual.
Mas onde está o erro Filipe..!?

Para mim nada me aprece errado nestas medições... há que notar bem o numero de casas decimais..! Por certo , ao ter arredondado para 3,34 v, em resposta ao mjr, poderá ter lançado a confusão...

O Filipe refere-se ao facto de, por vezes, o LeafSpy demorar a atualizar as leituras das tensões das células.
Tens a certeza que essas leituras estavam atualizadas?
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Enviado: 25 jan 2016, 12:59
por mjr
Caso estivessem desatualizadas, o mais provável penso ser um aumento da diferença entre células e não o reportado, por isso sou levado a concluir que a medição está correta. Há alguma imagem do gráfico das tensões?
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Enviado: 25 jan 2016, 13:23
por jpgoncalves2
Tanto quanto me foi possível verificar na altura, quer pela sinalização de atividade wifi (rectângulo verde à direita em baixo, em ambiente iOS) , quer pelo relógio da aplicação, fiquei convencido que sim, que estavam a fazer o refrescamento contínuo dos dados.
Infelizmente, não fiz fotos desses écrans na altura, apenas notei esses valores num papel... Contudo, devo dizer-vos que até agora e sempre que tive o LS ligado, nunca me apercebi de valores diferenciais de voltagem entre células superior a 22mV, mesmo a SOC´s baixos. Algumas fotos já aqui publicadas no meu DB corroboram esta afirmação. Comparando com outros dados em DB, nomeadamente de mk1, sou levado a admitir que o sistema de balanceamento da bateria do meu carro (não tenho dados que me permitam generalizar para mk2) funciona bastante bem!
Obrigado pelas vossas achegas e interesse , VETL e mjr!

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Enviado: 06 fev 2016, 16:39
por jpgoncalves2
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Enviado: 06 fev 2016, 18:49
por Orlando
Tenho cá uma inveja dessa bateria
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Enviado: 06 fev 2016, 19:07
por ricardot
Nunca me apareceu tantos kms de autonomia

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Enviado: 07 fev 2016, 16:12
por Fil
É o que eu digo, dentro em breve passa a 30kWh de auto upgrade

Tens aí leaf para muitos e bons anos

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Enviado: 07 fev 2016, 19:40
por jpgoncalves2
Orlando Escreveu:Tenho cá uma inveja dessa bateria
Vá lá Orlando, não precisas ficar invejoso, sempre que vires a luz do burro no meio da estrada, chama-me, que eu vou lá buscar-te com a minha bateria...

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Enviado: 07 fev 2016, 19:42
por jpgoncalves2
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Enviado: 07 fev 2016, 19:58
por jpgoncalves2
Fil Escreveu:É o que eu digo, dentro em breve passa a 30kWh de auto upgrade

Tens aí leaf para muitos e bons anos

Fil, vê lá se ensinas a técnica do autoupgrade ao Orlando, senão ainda mais deprimido fica, com a bateria dele..!

São muitos anos a virar lítio..!!
Agora a sério, começo a crer que há melhorias significativas no mk2, quando comparado com o mk1, quer a nível de bateria, mas também uma melhor gestão do consumo elétrico, de uma forma geral. Estou a lembrar-me , a título de exemplo, da bomba de calor...
Claro que tratar bem da bateria é importante, e para mim absolutamente incontornável, já que tenho um contrato de leasing de 7 anos, mas reconheço que estou a lidar, à partida, com uma química de bateria e gestão de consumo mais eficientes, que o mk1. Tudo fica mais fácil assim!

Bem Hajas Fil, pelo teu incentivo!
